Bruxos e Bruxas

Titulo: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia. Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte. A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais? 

Resenha

Eles estavam falando de nós, né? Wisty e With. A bruxa e o bruxo. – página 55

With e Whisty não sabiam que eram bruxos até serem arrancados de suas camas no meio da noite, acusados de bruxaria e traição. Seus pais não puderam impedir, e os dois foram levados até uma prisão, onde esperariam para morrer. Era como se tivessem voltado à Idade Média, acusados de bruxaria e sentenciados à morte por forca.
O governo da Nova Ordem acredita que todos com menos de dezoito anos são perigosos e colocam em risco a segurança das outras pessoas, sendo assim, O Único Que É O Único decidiu que todas as crianças e adolescentes seriam presos, e após um julgamento, executados.

Parecia que aquela prisão estava cheia de crianças e de mais ninguém. – página 37

Ao longo do livro, os irmãos vão conhecendo seus poderes, sejam eles flutuar, conseguir enfiar a mão numa parede de concreto, ou pegar fogo (this girl is on fireee ♫♪), e aprendem a controlá-los. Eles também precisam arranjar um jeito de escapar da prisão e ajudar seus pais, que ou estão escondidos em algum lugar lá fora, ou mortos.

Você não vai acreditar, mas é verdade. Eu juro!Eu vi e senti chamas enormes explodirem de cada poro do meu corpo. – página 26

Os livros foram queimados, música e liberdade de expressão banidos, e não se podia nem mascar chiclete no meio da rua. Consegue imaginar? Eu consigo, mas de jeito nenhum poderia viver num lugar como este. Mas os irmãos vivem, e juntos tentarão mudar a forma como as coisas funcionam e trazer paz às pessoas que há muito tempo não podem fazer praticamente nada. Todo esse banimento aconteceu por conta de uma profecia, e o medo de que ela se tornasse real, acabando com O Único Que É O Único.

O livro é narrado em primeira pessoa por With e Wisty, e os capítulos são tão curtinhos que mal ultrapassam duas páginas. São mais de cem capítulos! Se teve uma coisa que eu não gostei no livro foi isso, a divisão dos capítulos. Não tive muito tempo para gostar dos personagens, pois ou estavam tentando fugir, ou tentavam salvar alguém, mas gostei dos dois. Principalmente de Wisty, que conseguiu dar um jeito num personagem muito irritante chamado Byron.

A leitura flui tão rápido que eu nem percebi o livro acabando, e quando acabou, queria mais. Estou doida para ler os outros livros da série, e pelo o que andei vendo nos blogs, os livros ficam cada vez melhores! Quero mais de With e Wisty (e Byron), e estou doida para ver Wisty pegar fogo novamente!

Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar.Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens.Eles têm medo de música, e música é nossa vida.Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias.Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia. – página 244


18 comentários

  1. Nossa Dryh, acho que essa é a primeira resenha positiva que leio desse livro.
    Malharam tanto essa série que fiquei até assustada, afinal trata-se de James Patterson....eu adoro o autor rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Que resenha boa de se ler! Já li tanta opinião negativa sobre o livro que cansei delas x_x apesar disso, ainda não desisti de conhecer With, Wisty e o universo criado pelo autor. Só acho que, pelo que tu falou, não irei gostar da divisão dos capítulos.. Mas whatever, espero conseguir ler ele até o final do ano porque a proposta do livro parece ser BEM interessante :D Beijoo!

    Rayanna Lucylle
    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' espero que você goste dele, Rayanna ^^ me conta o que achou depois :)

      Excluir
  3. Oie,
    li este livro quando lançou e confesso que não curti tanto, alias, acho que pouca gente curtiu rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dryh, você é uma das poucas que fez uma resenha tão empolgante do livro, sério. Acho que ficou tete a tete com o Marcos lá no Blog hahaha. Ele gostou bastante também e muita gente criticou a obra e tal. Mas, pooooooxa, muita gente gostou e eu ainda não li. Fiquei interessadíssima para conhecer a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que gosta e gente que não gosta. Um amigo meu disse para eu ler, e outro para manter distância...haha' espero que você entre para o grupo dos que gostaram ^^

      Excluir
  5. Oi, gostei da resenha e me deu até um animo para futuramente ler, poi as resenhas que li desse livro eram negativa, mais gostei da sua. È bom ler opiniões diferentes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, tudo bem?
    Já li Bruxos e Bruxas e confesso que não me empolguei tanto para ler a continuação. Mesmo assim é ruim ficar sem saber o final da história, então eu provavelmente leia por causa disso...
    É legal encontrar pessoas com opiniões diferentes, pois da para avaliar os pontos que ela achou positivos numa história que você não gostou.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha irmã leu os outros livros e amoou. Disse que vão melhorando cada vez mais, espero que ela esteja certa *-*

      Excluir
  7. Oiie.. Já ouvi falar desse livro, é to louca pra comprar se eu não me engano tem mais um deles acho que é coleção. Amo livros em que envolve bruxas, vampiros, lobisomens realmente adoro mistério, magia, suspense.
    Estou com um novo blog, é de textos de minha autoria.
    http://im-fineee.blogspot.com.br/>> Blog novo
    http://antenadana-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, eu já li esse livro e para mim não foi a melhor leitura, talvez fosse porque eu esperava demais dele, foi o primeiro livro do James Patterson que li e me decepcionei um pouco. Quem sabe lendo o resto da série eu mude de opinião né, vou tentar :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Dry. Eu ainda não li esse livro. Morria de vontade, mas ouvi tanta crítica negativa que desisti. Agora com a sua resenha quero ler =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii Dry, tudo bem com você?
    Primeiro lugar eu curti d+ o titulo do seu blog :) e tb curti o post. Esse livro está na fila de leitura, só não sei quando vou começar a ler rs.

    ResponderExcluir
  11. Estou muito curiosa para ler esse, já até estou com ele em casa na estante, mas tem tantos outros na fila...
    Amo James Patterson, só que só li os policiais dele. Esse mais sobrenatural eu quero muito.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Já vi esse livro por aí mas nunca me interessei. É a primeira resenha que leio sobre e ele e achei bem legal, deu vontade de ler. Boa resenha.
    diario-noturno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Dry!
    Tenho uma vontade imensa de conhecer esse livro. A galera fala muito dele, tanto bom quanto ruim e acho que preciso comprovar com meus próprios olhos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...