De olho no autor #15: Sheila Lima Wing

Oie pessoas \0/

Hoje é o aniversário da querida e talentosa Sheila Lima Wing, autora da saga Doce Sonho, e como não poderia deixar essa data passar em branco, trouxe uma entrevista exclusiva com a autora, que publicou recentemente o segundo livro da saga: Doce Sonho Efêmero. É uma entrevista pequena, mas espero que gostem :)



1.Doce Sonho Alado tem uma bela pitada de suspense e mistério. Você sempre gostou desse gênero?
S.L.: Antes de tudo, queria agradecer pelo espaço concedido para mim, é sempre um prazer participar de entrevistas em blogs tão maravilhosos! Quando o assunto é livro, sempre gostei de ler qualquer temática, desde que o livro tenha uma história bem formulada, não me importo se é ou não o meu assunto favorito. Uma curiosidade interessante é que no começo eu não achava que o DSA era um livro de mistérios, até que alguém me falou isso quando leu a amostra... hehehe. No começo, encarava os “mistérios” apenas como partes da aventura maior.

2.Desde o início você já pensava em acrescentar magia à história, ou foi o que apareceu depois?
S.L.: Na verdade, a minha especialidade é mesmo a fantasia, sempre busco esse tema como leitora e como escritora também. Desde o começo, queria que a saga DSA tivesse um toque fantástico, mas demorei a encontrar algo que fosse 100% original, tanto que foi o último elemento a ser adicionado. Não queria que o meu livro fosse uma imitação barata de “Harry Potter” ou “As Crônicas de Nárnia”, até porque sou fã dessas sagas e sei que são insuperáveis. O resultado é que acabei criando todo um Universo, que englobará os livros da saga DSA, a saga que dá continuação à história, uma trilogia (que pretendo começar a publicar logo, logo) e três spin-offs. Só que ninguém precisará ler todos eles para entender a história completa, pode ler só a futura trilogia, ou só a saga DSA, ou só os spin-offs, etc. Com o tempo explicarei isso melhor... hehehe.



3.Você tem algum personagem favorito, um “queridinho”?
S.L.: Não é nenhum segredo que eu tenho um carinho especial pelo Último. Na verdade, meu favorito supremo é um personagem que faz parte desse universo maior que mencionei na resposta anterior, mas não posso falar sobre ele para não passar spoilers. Também tenho um carinho especial pela Séfora e pelo Zero, mas o Último sempre vai ser meu primeiro “bebê”.

4.O que fez você decidir por personagens jovens ao invés de adultos?
S.L.: Primeiramente, foi por ela ser uma obra infanto-juvenil, que foca nessa faixa etária que escolhi para estrelar a trama. Também quis personagens com essa idade porque hoje em dia há muitas histórias focadas no amor romântico, e essa definitivamente não é a minha praia. Então criei personagens que tenham dramas diferentes, que sofram por questões que vão além de um romance meloso, que lutem por seus ideais, e não por amores. Claro que eles vão crescer e começar a ter seus problemas amorosos, mas essa idade me dá a liberdade de trabalhar com uma inocência que os adultos já perderam.


5.Você tem um recado para os leitores?

S.L.: Bom, antes de tudo, quero dizer que eu prometo que tudo fará sentido no final. Cada coisa que abordei agora será explicada no futuro, vocês verão. E nem todos os mistérios serão solucionados apenas no último livro, alguns serão explicados mais cedo do que vocês imaginam. Também prometo que conhecerão a história de todos os personagens mais importantes, e se divertirão com aventuras bastante originais. Sou suspeita para dar uma opinião, mas para mim cada volume está ficando mais eletrizante do que o outro. Esse segundo livro trará elementos maravilhosos, e o terceiro (que estou escrevendo ainda) é tão tenso que tive que escrever algumas partes correndo, por causa da agonia que senti. Sei que acabei criando uma saga longa (com 6 livros), mas a escolha não foi à toa, está tudo planejado. Podem confiar em mim, tenham um pouquinho de paciência, pois vai valer a pena acompanhar a história até o final!


7 comentários

  1. Oba \o/ Obrigada por este presente de aniversário, amei! É sempre uma honra estar aqui no MilkShake de Palavras! Desejo muito sucesso.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh querida tbm temos parceria com a autora, mas infelizmente ainda nao tive a oportunidade de ler a obra da autora! Espero fazer isso em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Aaahh, que entrevista legal! Ótima pra mim, que não conhecia a saga e nem a autora, que por sinal é uma fofa! Livros de fantasia são muito amor ♥ Vou dar um jeito de acompanhar a série, aproveitar que está "começando" né? Gostei bastante do teu blog, estou seguindo e aguardando novas postagens :-)

    Beijos!
    Rayanna Lucylle
    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    já tinha visto a capa do livro por aí, mas confesso que nunca parei para ver com mais calma.
    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa pequena entrevista. E fico feliz que a autora tenha conseguido lançar um segundo livro. É bom ver os autores nacionais progredindo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  6. Gostei da entrevista eu acho que tenho o primeiro livro dela, mais ainda não li mais quem sabe em breve.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dicas anotadas e... Que entrevista mais <3 foi essa?! Vi também o comentário da entrevistada aqui e mais <3
    Adorei

    Beijos
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...