Despedaçada

Titulo: Despedaçada
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 400
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo Opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados

Resenha (Contém spoillers dos primeiros livros da trilogia, sendo este o terceiro livro)

Todo o mundo precisa saber. – página 347

Kyla fugiu de casa logo após a explosão que deveria tê-la matado, e desde então, todos pensam que ela está morta. Todos com exceção de Marc e Aiden. Ela finamente vai conhecer sua mãe, sua verdadeira mãe, graças ao site de desaparecidos ilegal para o qual seus amigos trabalham. Ela não sabe o que esperar, mas imagina que será muito feliz. Mudou a cor dos cabelos e dos olhos, e até mesmo seu nome (ela agora se chama Riley), mas a garota corajosa ainda está dentro dela, e essa garota não é Chuva ou Lucy, é a própria Kyla.

Mas quem sou eu realmente? Preciso responder a essa pergunta antes de saber por qual caminho seguir. – página 15

Esse livro me decepcionou um pouco. Para o final de uma trilogia tão boa, ele se mostrou muito, mas muito fraco. Não sei o que aconteceu, o primeiro me deixou de queixo caído de emoção, o segundo já foi um pouco mais fraco, mas Despedaçada realmente foi ruim. Achei o final um pouco forçado demais, e não gostei nem um pouco do rumo que a história tomou.
Alguns acontecimentos já estavam bem óbvios e em momento algum eu fiquei surpresa com eles. Na verdade, já imaginava que aconteceriam e até esperava por eles.

A protagonista continua do mesmo jeitinho, confusa e com medo de fazer qualquer coisa. Ela acaba colocando seus sentimentos (principalmente por Ben) acima de todo o resto, sem nem ao menos pensar nas conseqüências que virão. Ela ainda ama Ben, mesmo que ele não faça ideia de quem Riley, ou Kyla seja. Ela pensa que ele é o mesmo rapaz que a acompanhava nas caminhadas e corridas, mas ele já não é mais o mesmo, e isso fica na cara desde o primeiro momento em que ele aparece.

Um personagem do qual eu gosto muito e que admiro bastante é Aiden. Ele trabalha duro para manter o site e para encontrar os desaparecidos, está sempre ao lado de Kyla quando ela precisa, mesmo quando é algo a ver com Ben. Aiden ama Kyla, e realmente acho que ela deveria ter ficado com ele desde o momento em que Aiden apareceu em sua vida.

Felizmente a leitura flui muito rápido, muito mesmo. Por mais que o livro tenha sido bem fraco e a história decepcionante, fiquei impressionada ao ver que ainda assim a autora conseguiu me prender.  Algumas lembranças do passado de Kyla, de quando ela era Lucy voltam com tudo, deixando-a atordoada com as mentiras que lhe foram contadas. E foram muitas. Achei essa parte do livro bem interessante, acho que foi a única coisa que me surpreendeu.

Enfim, é um livro bom, mas como desfecho de trilogia, foi muito ruim. Se Despedaçada fosse o primeiro livro, no lugar de Reiniciados, pode apostar que eu não leria os outros dois.

E se todas as pessoas do país dissessem não, ao mesmo tempo, como Aiden pensa que fariam se soubessem o que realmente acontece? Eles não podem prender todo o mundo. – página 55



10 comentários

  1. Dryh, é péssimo quando a gente começa uma trilogia e se DECEPCIONA exatamente no último livro. Dá vontade de tacar na parede e atear fogo. Tá, talvez não seja pra tanto, mas que dá raiva e muito, ah, dá sim.
    Adorei sua resenha e não fiquei com vontade de ler o livro não. Confesso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois dessa estou tentando evitar livros com continuações, pois todos me decepcionam *-*

      Excluir
  2. Não conhecia essa trilogia, mas ainda essa semana eu li sobre esse mesmo livro em outro blog. Porém, as declarações eram diferentes, todas foram positivas, mas cada um, cada um. Bom, nos últimos tempos as trilogias tem me deixado cansada por serem todas iguais e terminarem de forma chata. Às vezes, se o livro for apenas um, seria melhor do que 3, porque o último sempre decepciona. Mas, faz parte. Que venham os próximos livros!

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não tem uma trilogia ou série que o último livro foi o melhor...haha'

      Excluir
  3. Oi Dryh, tudo bem?

    QUE LINDO que o blog está! Parabéns :)

    Não li os outros volumes, mas tinha curiosidade. Tinha porque acho horrível quando uma saga termina "+ou-", então perdi a vontade de lê-la.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar dessa trilogia, mas ainda não li.
    Não sei se vc começar a ler depois do que vc falou desse AUSHAUHSAUHSAUSH
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dessa autora. Fico feliz que a leitura seja boa e rápida, mas fiquei triste por o livro ter sido fraco.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Dryh querida, esta trilogia pretendo solicitar para a editora agora que o blog conseguiu parceria com eles, todo mundo fala muito bem, espero gostar! E eu nem gosto de distopias né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...