Louco por você

Titulo: Louco por você
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Resenha

Sobreviver não significa ser forte, significa continuar respirando, um dia de cada vez; ser forte significa viver apesar da dor.

Nell e Kyle sempre foram amigos, desde que nasceram no mesmo hospital, a poucos metros de distância. Sempre brincaram juntos e compartilharam os momentos importantes da infância, mas com o passar dos anos, essa amizade foi crescendo e acabou se tornando algo mais forte: amor. Eles então estavam namorando, se amavam e Kyle estava pronto para dar mais um passo adiante, porém Nell não estava tão certa de que era a escolha certa. Momentos depois, uma árvore caiu e tirou a vida de Kyle, deixando Nell presa em sua perda pelo resto de sua vida.

Kyle foi o primeiro amor de Nell, seu primeiro beijo, seu primeiro tudo, e quando ele se foi, ela ficou perdida e se culpando pela morte de seu namorando, imaginando se ele ainda estaria vivo se tivesse agido diferente naquela noite, se tivesse dito sim. Ela então se prende na culpa e guarda a dor dentro de si, fazendo de tudo para não chorar e deixar que aquela dor vá embora, pois se ela for, ela poderá esquecer que um dia amou Nell.

Tive de sugar o ar pelo nariz e soltá-lo pela boca por entre seus cabelos negros, tensa e tremula. Não podia me deixar sentir nada. Se eu sentisse, eu iria desmoronar. – página 79

Foi muito fofo acompanhar o amor de Nell e Kyle, e quando ele morreu, assim como Nell, senti que um pedaço de mim havia ido embora com ele, pois a autora descreve tão bem a dor que eu pude senti-la. Me emocionei várias vezes nesse livro, e minha garganta ficava apertada o tempo todo, principalmente quando Nell insistia em se machucar para não chorar por Kyle.

Um personagem bem marcante é Colton, irmão mais velho de Kyle que sumiu quando ele era pequeno, e só voltou para o enterro. Um homem cheio de cicatrizes físicas e emocionais que vai ajudar Nell a superar a culpa e seguir em frente, ao mesmo tempo em que ele tenta fazê-lo. Com o passar do tempo, os dois acabam se apaixonando, e por mais que aquele sentimento pareça errado justamente por Kyle estar morto, eles não conseguem evitar.

Respeito muito o esforço dela para ficar bem. Só queria que ela me deixasse mostrá-la como relaxar, como se deixar magoar. Quero tirá-la daquela dor. – página 142

O livro é narrado primeiramente por Nell, que vai contando seu passado ao lado de Kyle, e em certo momento, Colton passa a narrar a história também. Adoro quando os livros são narrados por mais de um personagem, me sinto ainda mais próxima deles e de seus sentimentos.

Sem chorar. Sem chorar. Porque eu não podia. Eu não podia me permitir isso. – página 81

Sempre gostei de livros dramáticos e que tratam de assuntos fortes, e quando li a primeira resenha de Louco por você, soube que precisava lê-lo urgentemente, pois é uma mistura de todos os assuntos que eu gosto de ler. Mesmo depois de fazer tanta coisa para não esquecer a dor, Nell ainda me surpreendia com seus métodos auto mutilantes, e eu ficava de coração apertado e com raiva dela sempre que isso acontecia. Queria estapeá-la e gritar com ela, e imagino que muitos leitores também se sentiram assim.

- Eu vejo toda hora. Toda vez que fecho meus olhos, eu o vejo morrer. Eu sei que não é culpa minha, sempre soube. Eu me convenci de que era minha culpa, porque isso era melhor do que a dor de ele ter partido. – página 187

Fiquei completamente encantada com os personagens, e com a maneira que a autora coloca cada um, mas ainda assim os odiei bastante. Não entendi muito o que o titulo do livro tem a ver com a história, mas a capa se encaixa perfeitamente. É um ótimo livro para quem gosta de um bom drama e de derramar algumas (ou muitas) lágrimas

A culpa tomou conta de mim mais uma vez e, intencionalmente, coloquei mais peso no tornozelo torcido, fazendo a dor se espalhar pela minha perna. A dor era boa. Ela me distraía. Ela me dava motivo o bastante para deixar de lado as lamúrias e enxugar as lágrimas. Eu chorava pela dor no meu tornozelo, mas ela passaria. Eu não iria chorar por causa da dor no meu coração, senão nunca mais deixaria de senti-la. – página 88




4 comentários

  1. Oie,
    poxa estou querendo ler este livro.
    Parece ser mto bom!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh!
    Eu sou doida pra ler esse livro antes mesmo dele ter sido publicado aqui. Na verdade eu tinha até começado, mas desde o início a carga emocional é tão forte, que eu parei porque sabia que não era o momento certo de eu ler ele. rs.
    Já comprei o publicado pela NC, mas ainda não iniciei a leitura. A Jasinda Wilder é uma das autoras que mais gosto, sempre vou atrás dos livros dela porque eles sempre tem um drama envolvido que consegue afetar o leitor.
    Ler sua opinião sobre Louco por Você só me deixou mais ansiosa ainda pra fazer a leitura, e agora tenho certeza que vai superar as minhas expectativas!

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que eu vou chorar lendo a morte do Kyle, ainda mais com uma morte tão dramática.
    Lágrimas a caminho!
    Quero ler. Pelo nome e pela capa, achei que era total e exclusivamente HOT, mas parece ser muito bonito.
    Gostei!
    *.*

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fui uma das poucas que não gostou desse livro mesmo. Sempre que leio resenhas elas são super positivas, mas comigo não rolou. Achei a forma que a autora narra muito infantil, mesmo sendo um NA. O negócio de saltar o tempo sem explicar o que houve não me agradou, enfim. Não foi para mim!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...