Need for Speed

Oie oie pessoas


Quem aí gosta de uma boa corrida?

Lançamento: 13 de março de 2014 (2h11min.)
Dirigido por: Scott Waugh
Com: Aaron Paul, Dominic Cooper, Imogen Poots...
Gênero: Ação
Nacionalidade: EUA
SinopseTobey Marshall (Aaron Paul) herdou do pai uma oficina mecânica, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além disto, Tobey é um exímio piloto e volta e meia participa de rachas. Um dia, o ex-piloto da Fórmula Indy Dino Brewster (Dominic West) o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta por precisar muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e posteriormente vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha, que conta ainda com a participação de Pete (Harrison Gilbertson), grande amigo de Tobey. A corrida termina em tragédia devido ao falecimento de Pete. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá.



Correr com paixão é uma grande arte

Tobey Marshall adora correr, ele fez isso a sua vida inteira, e agora, mais do que nunca precisa vencer, do contrário a oficina que era o grande orgulho de seu pai será fechada e o terreno leiloado. Ele vê uma oportunidade de salvar a oficina quando Dino Brewster lhe oferece a chance de construir um Mustang inédito, e em troca, receberia grande parte do dinheiro da venda do carro.


Tobey e sua equipe então constroem o carro, que ultrapassa os 370 km/h. Enciumado, Dino desafia Tobey para uma corrida, onde o vencedor levaria os 2,7 milhões de dólares arrecadados na venda do Mustang, e por insistência de um amigo, Tobey aceita.


Tobey e Dino eram rivais, inimigos, e essa rixa acabou implicando um pouco na tal competição, que levou à morte de Pete, que era como um irmão mais novo de Tobey, e irmão de sua ex-namorada, Anita, que agora estava com Dino, o responsável pelo homicídio. Graças ás grandes influências e ao dinheiro de Dino, Tobey acabou saindo como culpado e foi para a prisão, onde ficou planejando sua vingança pela morte de Pete.

Ao ser liberado, dois anos depois, ele faz de tudo para ser convidado para participar da maior corrida dos EUA, a De Leon. Tobey conta então com a ajuda de seus amigos da oficina e com Julia, uma compradora de carros de luxo que se mostra bem mais corajosa do que aparenta com suas botas Gucci. Eles embarcam para a Califórnia, onde acreditam que acontecerá a De Leon, enquanto tentam, ao mesmo tempo, provar a inocência de Tobey.


Já tinha lido o livro e amei, mas estava certa de que o filme seria ainda bem melhor. Não entendo de carros, tanto que, enquanto lia Need for Speed, procurava pelos carros no Google. Já no filme isso não foi necessário, é claro, mas ainda assim fiquei impressionada com a beleza dos carros e a velocidade deles, sem contar que as câmeras pegavam ângulos impressionantes, deixando as cenas ainda melhores!


Não vi nenhuma alteração do livro na adaptação, e isso me deixou muito feliz. É bom quando o livro e o filme são iguais, sem mudanças e coisas do tipo. Os personagens são tão bons quanto eu imaginava, e ainda mais engraçados que eu esperava. Só pude me arrepender por não ter visto Need for Speed antes...



Nota: 9,5

8 comentários

  1. Já ouvi falar, parece ser bem legal.
    Fiquei com vontade de assistir agora, haha.
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito bom, do tipo que eu gosto, cheio de ação e aventuras. Super recomendado ele!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaron Paul seu lindo ♥ Desde que acabou breaking bad e saiu o filme com ele não tive coragem de assistir. Sei que são completamente diferentes, mas ao que parece pela sua resenha, o filme não decepciona e tu me deixou com mais vontade ^^
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,
    Lembro de NFS quando eu era criança,...do jogo.
    Quero ver este filme >.<
    Bacana seu texto ^^

    Abraços
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  5. Games que viram filme rs estou na dúvida se vou ver esse filme!?

    Mas adorei o post e seu blog é incrível :)

    www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tenho curiosidade de assistir esse filme, quem sabe agora eu procure ele para ver.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh!
    Não conhecia o filme nem o livro. Mas, parece ser bem legal, ainda mais por não terem alterado o livro na adaptação.
    Fiquei curiosa, A dica já está anotada.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bom?
    Nossa, esse filme tem um "que" de missão impossivel que olha!
    E ainda nem respeitam as leis da física, mas como filme é bom.
    Adorei a review

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...