O reino de Mira

Titulo: O reino de Mira
Autor: Mateus Lins
Editora: MODO
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2011

Sinopse: Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama? O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.

Resenha

Os próximos dias no castelo seriam bem diferentes do que de costume. – página 24

Mira nunca pensou que precisaria fugir para uma floresta encantada junto com Pedro, e que conseguiria salvar o reino com a ajuda de um unicórnio e um dragão. Mas foi exatamente isso o que aconteceu. As coisas sempre foram calmas tanto no palácio quanto na aldeia, mas a chegada de uma conselheira bruxa mudou o rumo da história.

Mira sempre fora uma menina doce de beleza angelical, ela e Pedro eram amigos desde crianças, e a amizade só foi se fortalecendo ao longo dos anos. Mira sempre teve obrigações para com o castelo, e não podia sair do palácio, mas sempre sonhara com o mundo lá fora. Quando Elen apareceu, sua nova conselheira, ela percebeu de imediato que não gostava da mulher, que parecia esconder coisas demais e estava sempre observando-a. Mira tentou alertar seus pais, mas como era uma criança, eles não acreditaram nela.
Os anos passaram, e Elen conseguiu conquistar a confiança da menina, mas não completamente. Mira tinha dezesseis anos quando a máscara de Elen caiu, e a bruxa mostrou á todos quem ela realmente era: uma mulher egocêntrica e má que queria roubar o reino.

Os pais de Mira foram capturados pela bruxa, e os cidadãos do reino se esconderam, tentando evitar os soldados hipnotizados e os esqueletos que andavam armados para todos os lados. Mira e Pedro fugiram para a floresta, onde procuraram um druida que poderia ajudá-los a derrotar Elen e pegar o trono de volta. Lá eles conheceram um dragão muito simpático, um unicórnio divertido e algumas ninfas.

Já imaginei desde o inicio que algo a mais surgiria entre Mira e Pedro, mas confesso que nesse aspecto, o autor conseguiu me impressionar. Ele não usou o romance como elemento principal da obra, e fiquei muito feliz com isso.

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro, foi a capa. Ela tem um quê de mistério e aventuras, e mesmo que a sinopse não tenha me deixado muito interessada, fiquei curiosa e quis ler o livro. Uma das poucas coisas que eu gostei foram as ilustrações que estão presentes em grande parte da obra, e ilustram muito bem o que está acontecendo naquele momento. A história é muito óbvia e parecida com tantas outras que eu já conheci. Não acontece nada de surpreendente ou novo. Quando comecei a ler o livro, uma história se criou em minha cabeça, e eu realmente esperava que o livro não fosse igual a ela, queria me emocionar, me surpreender, mas não foi isso o que aconteceu.

O único personagem do qual eu gostei foi Oto, o dragão. Mira e Pedro são legais, mas não passam disso. Na hora de agir, demoram muuito para fazer alguma coisa e ficam conversando com o inimigo, que ao invés de acabar logo com tudo e triunfar, fica contando seus planos para dominar o reino e destruir os protagonistas (aah, odeio isso!).

A história é bacaninha, o livro é legal, mas não o leria de novo. Algumas cenas me irritaram bastante (a maioria são as que deveriam ser cenas de ação, mas os personagens ficam conversando ao invés de lutarem), e única que eu realmente gostei foi a ultima, que mesmo sendo óbvia demais, me deixou feliz.

- Meu pai me disse que todos têm medo do desconhecido, pelo fato justamente de não o conhecermos, não porque ele é perigoso. – página 86


9 comentários

  1. Oi, Dryh! Tudo bem?
    Quando esse livro foi lançado, vi muitos blogs o divulgando, porém li poucas resenhas. Não sei se é a sinopse em si que não me anima muito ou a impressão que tenho da história ser "leve" demais, mas o fato é que eu não fiquei tão animada assim para encarar essa leitura. Além disso, fiquei bem desanimada com a falta de ação que você comentou, mesmo que ela não seja essencial, gosto de livros que desenvolvam essa parte e "conversar com o inimigo" acaba não me animando. Mas enfim, caso eu leia o livro, espero que ele me surpreenda... Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dryhhhh, poxa que pena que tu não curtiu tanto o livro, mas lendo sua resenha vejo que o livro também não me chamaria a atenção! =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dryh.
    Ah, a história parecia ótima. Que pena que não te convenceu.
    Adorei sua resenha realista ;)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa não conhecia o livro, e não leria pela capa, achei bem estranha.
    Gostei da premissa do livro

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh,
    Essa capa chama muito atenção mesmo, mas não me interessei muito pela história. Parece ser mesmo previsível, o que é uma pena. Acho que clichês em romances até combinam, mas em aventuras não prende o leitor.
    Obrigada por compartilhar sua opinião, ainda não conhecia esse livro.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia o livro, mas não sei se leria, não por causa da sua resenha - muito boa, aliás - mas por causa da capa, não achei bonita.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Não conhecia esse livro, mais a sinopse é legal e gostei da capa. Pena que você não curtiu muito a leitura é muito ruim quando isso acontece.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,
    Como esta?
    Pelo enredo parecia ser um bom livro mas você disse que não o leria :O
    A capa pelo menos ficou bem legal :p

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Dryh! Essa capa é realmente muito bonita e exala mistério! Uma pena que a história não tenha fugido do clichê, acho que também não gostaria, pois sou mais de ação e os diálogos na hora errada acabariam me irritando tbm :(
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...