Tempest


Titulo: Tempest
Autora: Julie Cross
Editora: Jangada
Páginas: 368
Edição: 1
Lançamento: 2012

Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.


Resenha

Se eu ao menos conseguisse voltar, será que conseguiria consertar tudo? – página 36

Jackson nunca imaginou que seu pai poderia ser um agente secreto, ou que poderia perder sua irmã para o câncer, muito menos que teria o poder de viajar no tempo. Mas tudo isso aconteceu. No inicio, eram viagens pequenas que duravam alguns minutos ou horas, o corpo de Jackson ficava no presente, mas ele ficava “vegetando” por alguns segundos, até fechar os olhos, se concentrar e pular, voltando para o presente. Mesmo que ficasse duas horas em outro tempo, ele só ficava fora do ar por alguns segundos.

Num dia como qualquer outro, em 2009, dois homens estranhos invadem o apartamento onde Jackson estava com Holly, sua namorada, e depois de alguns socos e pontapés, acabam matando-a. Desesperado, Jackson pula, indo para 2007. Mas diferente de todas as outras vezes em que foi para o passado, ele não conseguiu voltar para 2009. Ele ia para 2003, 1992 e 2004, mas sempre que tentava voltar para o dia em que sua namorada levou um tiro e morreu, ele continuava no mesmo lugar.

Por hora, eu estava preso naquele estranho purgatório, esperando que algo ou alguém me dissesse o que fazer. – página 162

O Jackson de 2007 sumiu, então Jackson 2009 aproveitou para tomar seu lugar, tentando encontrar uma chance de voltar para o presente e evitar a morte de Holly. Em 2007, eles ainda não se conheciam, mas como estava preocupado e com saudades de sua namorada, ele deu um jeitinho de se aproximar e conquistá-la. Mais uma vez.

A Holly 007, como ele próprio chama, era mais aventureira e sonhadora, subia em trampolins e esperava um homem que soubesse dançar e gostasse de Shakespeare; já a Holly 009 era mais responsável e realista, era menos divertida e se preocupava mais. Elas eram a mesma pessoa, mas ainda assim, eram muito diferentes, e Jackson percebia isso o tempo todo.

Já faz um bom tempo que eu venho querendo esse livro, dois anos na verdade, desde a bienal de 2012. Quando o vi em promoção não resisti e acabei comprando, mas ainda assim enrolei um pouco para ler. Já tinha visto varias críticas positivas sobre ele, e a capa e sinopse davam a entender que o livro seria maravilhoso! Maravilhoso não é, mas também não é ruim.
Não gostei dos personagens principais, achei Jackson muito bobão e imaturo demais, e nem tive tempo de gostar das duas Holly’s. O único personagem pelo qual eu torcia era Adam, amigo dos protagonistas e quem ajudou Jackson a entender várias coisas, tanto em 2007 quanto em 2009.

Conhecendo você, sei que não vai desistir até descobrir. – página 123

Gostei da história, mas algumas pontas ficaram soltas, e isso me deixou um pouco confusa. A leitura flui devagar, coisa que eu não esperava, e por mais isso, acho que vou enrolar bem mais antes de ler os próximos livros, mas um dia eu os leio! A capa é liinda, e por mais que Tempest não tenha se tornado meu livro favorito, fiquei feliz quando soube que ele provavelmente virará um filme, pela Summit Entertainment, mesma produtora da saga Crepúsculo.
Tempest é um romance, mas não daqueles que estamos acostumados. Com uma grande dose de tensão e mistérios, Julie criou uma história criativa que vai encantar os apaixonados por Viagens no tempo.

Você é tão diferente do que eu pensava.Você é exatamente como eu pensava. – página 361

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ownt... eu quero tanto ler esse livro, deve ser demais!!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Olha eu sinceramente após ler sua resenha fiquei bastante interessada em ler o livro, principalmente porque contém mistério e também tá para vim um filme dele por aí, mas estou com uma dúvida: Por acaso o livro faz parte de uma série? Ou ele é ÚNICO?
    Se puder me responder ficarei bastante grata.
    Estou curiosa e se for volume unico e mesmo sendo uma série irei comprar para poder conferir a história, pois me parece ser bem interessante.

    Espero gostar tanto como você gostou, apesar desse livro ser meio paradinho.
    As vezes a gente pega uns que nos desanima mesmo, mas depois a leitura flui e acabamos nos surpreendendo. Enfim...vai de cada um mesmo.
    Mas parabéns viu? =]

    Vou ficar aguardando a minha resposta
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz parte de uma série, acho que são três livros, e já foram lançados pela editora aqui no Brasil :)

      Excluir
  4. A história é super legal e eu adorei, mas concordo com você que tem várias pontas soltas! Dá medo de a autora não saber trabalhar isso nos outros livros, uma coisa que deixou meio assim é o final meio corrido mas quero ler os outros da série também.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...