Um dia de cada vez + quotes

Titulo: Um dia de cada vez
Autora: Courtney C. Stevens
Editora: Suma de letras
Páginas: 232
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Alexi Littrell era uma adolescente normal até que, em uma noite de verão, sua vida é devastada. Envergonhada, a menina começa a se arranhar e a contar compulsivamente uma tentativa de fazer a dor física se sobrepor ao sofrimento que passou a esconder de todos. Ela só consegue sobreviver ao terceiro ano do ensino médio graças às letras de música que um desconhecido escreve em sua carteira. As canções parecem adivinhar o que o coração de Alexi está sentindo. Bodee Lennox nunca foi um adolescente normal, mas agora é o menino que teve a mãe assassinada pelo pai. Em seguida, ele vai morar com os Littrell, e Alexi acaba descobrindo que o Garoto Ki-Suco, o quieto e desajeitado menino de cabelos coloridos, pode ser um ótimo amigo. Em Um dia de cada vez, Alexi e Bodee, ao mesmo tempo em que fingem para o resto do mundo que está tudo bem, passam a apoiar um ao outro, tentando viver um dia de cada vez.

Resenha

Li esse livro sem expectativas, nunca tinha visto nenhuma resenha dele, então não sabia o que esperar. Fui pega de surpresa no momento em que conheci os personagens e passei a gostar deles. Fiquei impressionada quando certas coisas foram acontecendo, e emocionada sempre que os protagonistas conseguiam superar um momento difícil. Foi um livro que me trouxe diversas emoções, é reconfortante e ao mesmo tempo, revelador.

Alexi teve sua vida destruída quando seu verão trouxe mais que festas na piscina e bebidas: ela foi atacada. Nunca contou a ninguém, e se culpando pelo ocorrido, ela arranhava compulsivamente o pescoço, escondendo os arranhões sangrentos com o cabelo. Contar também ajudava, principalmente se conseguisse ficar muito tempo sem piscar.
Bodee é o “menino cujo pai matou a mãe”, um rapaz que colore os cabelos todos os dias e que não fala com ninguém. O quieto que não tem amigos e tenta passar despercebido aonde quer que vá.

O destino desses dois jovens traumatizados se entrelaça quando Bodee vai morar na casa de Alexi, por insistência dos pais da menina. No inicio, as coisas eram um pouco desconfortáveis, mas Bodee parecia ser uma das poucas pessoas do mundo que a entendiam e sabiam o que ela estava sentindo. A outra pessoa era um rapaz misterioso que escrevia letras de músicas na mesa de Alexi. As letras pareciam refletir aquilo que ela estava sentindo naquele momento, e foi esse tal Capitão Letra de Música quem a ajudou a sobreviver seu ultimo ano.

Quando os protagonistas se conheceram e tornaram-se amigos, pensei que a história iria focar mais no romance que provavelmente surgiria entre eles, mas a autora me surpreendeu completamente ao deixar a história rolar entre o sofrimento dos dois, e no passado deles, que vai se revelando pouco a pouco, deixando o leitor de queixo caído.

Bodee é um personagem maravilhosamente incrível! Me pegava sorrindo sempre que ele dizia alguma coisa fofa ou mostrava entender Alexi de uma forma diferente. Os dois são bem confusos, carregam muita culpa dentro de si e procuram uma forma de superar a perda ou o trauma, e mesmo não sendo saudáveis, essas formas os ajudam a prosseguir.

Esse é um daqueles livros que você vai lendo sem nem perceber que já está no final, uma leitura que te prende no inicio e não solta nem mesmo quando vira a última página. Histórias assim ficam com a gente por muito tempo, até lermos outro livro do tipo. Isso aconteceu quando eu li Cartas de amor aos mortos, Vítimas do silêncio, Um caso perdido e tantos outros livros que tratam de assuntos parecidos. São livros que mexem com o leitor e emocionam, livros que te deixam arrependido por não tê-lo lido antes.

Um dia de cada vez vale muito a pena, mas cuidado, ele pode te deixar bem para baixo quando acabar. Como se já não bastasse uma história profundamente linda, a autora ainda deixa um recadinho no final do livro, explicando de onde vieram suas inspirações e o que fazer, caso você se torne uma Alexi. É um dos meus livros favoritos, e roubou todos os meus post-its ♥



Uma vez Bodee me disse – na única vez em que ele sentou comigo no closet – que eu devia escrever o que eu não conseguia falar. “As palavras vão dar voz a você”, disse ele. – página 208

Preciso pensar um pouco Repensar tudo que me deixa louco Agora eu quero você Sem ter que esperar para ver

Que palavras usar para descrever este momento da minha vida? É um terrível dia tranqüilo. – página 132

Todo esse tempo, você tem me salvado. Roubado minha dor. Meu melhor amigo. Segura minha mão, por favor. – página 132

Porque ele não é certo para você, então, por favor, pode me escolher? – 138

Você é a sombra e raios de luz. Um quarto escuro, branco e preto. E você acha que eu sou um segredo. – página 147


Bodee realmente não é da minha conta. Mas eu o segui quando ele saiu do funeral. E, embora eu me pergunte por que fiz isso ou por que estou pensando nele agora, eu sei a resposta. Porque também estou fugindo. – página 18

Não serão cavalos a correr Não serão homens a andar Põe minha alma de volta no lugar

Segure firme, enquanto eu me perco de novo.

Sozinho.Diante desta multidão. Sozinho, neste sonho de matar.Quem sou eu neste silencio visível?Será que alguém me ouve gritar?

Ele não fala. Só comigo. Não sorri. Só para mim. Não vai a bailes. Só por mim. Esse é o refrão da nossa musica. Ele é diferente comigo, e eu sei que esse é o Bodee de verdade. Ele não está fingindo. – página 108

- Bodee, obrigada – digo, apesar de saber que ele não precisa disso. – Sinto muito por você ter perdido sua mãe.- Pelo menos eu encontrei você – diz ele. – página 128


Nenhum comentário

Postar um comentário

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...