Amor e Sangue

Titulo: Amor e sangue
Autora: Francine Rossini
Editora: Baraúna
Páginas: 371
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Benjamin, há mais de um século, decidiu transformar sua maldição em algo que pudesse ajudar a humanidade. Quando é convocado ao Brasil para ajudar sua família a exterminar um vampiro muito poderoso que se tornou uma grande ameaça, mas não esperava encontrar um amor que será capaz de mudá-lo para sempre. A dor pela perda de seu pai não deixou que Cecília perdesse a esperança de ser feliz. Um sonho. Uma revelação. Benjamin e Cecília terão de enfrentar muitos desafios para conseguirem viver esse amor. No luxuoso cemitério da Consolação vários vampiros encontram abrigo. Um deles, o mais poderoso, Marcos, liderando o clã mais sanguinário do Brasil, tem a esperança de trazer sua família para a vida noturna... Para sempre.


Resenha

Aqueles olhos azuis eram como um mar num dia ensolarado... – página 45

Cecília era só mais uma adolescente comum terminando o ensino médio, até conhecer Benjamin. Ele já havia aparecido em seus sonhos, e ela pensou que estivesse maluca quando o viu pessoalmente, ainda mais lindo e gentil. Os dois então passaram algum tempo juntos, e se apaixonaram. Pouco depois, ela descobre que ele é, na verdade, um vampiro, e que seu pai, Marcos, é um sanguinário que pretende transformar a família toda.

Cecília tem duas irmãs mais velhas, Grazi e Felipa. Grazi é a mais gentil, se preocupa com as irmãs mais novas e tenta não brigar; Felipa é a revoltada da casa, tem uma moto, usa preto, é sarcástica e faz de tudo para separar Cecília de Benjamin, tanto por se sentir atraída por ele quanto por inveja de sua irmã mais nova ter tudo o que ela não pode ter. Sua mãe nunca aprovara seus namorados, fossem eles quem fossem, mas sua irmã podia ter um namorado vampiro, oi? Isso simplesmente não era justo!

Benjamin mora com um grupo de vampiros que ele considera sua família. Todos eles foram transformados em épocas parecidas, principalmente Júlio, Benjamin e Fabrícia, que tiveram uma história juntos, que nos é contada no inicio do livro. Fabrícia era prometida para Benjamin, porém Júlio estava apaixonado por ela. Os três foram transformados no mesmo dia, e na mesma noite.

Uma coisa que me desanimou bastante nesse livro foram os erros. Várias vírgulas faltando e o uso de mais no lugar do mas. A história é narrada em terceira pessoa, e eu sempre me confundia quando a autora estava falando de um personagem, e do nada contava do outro. Não tinha nada separando as duas cenas, normalmente encontramos pelo menos uma linha em branco ou asteriscos, mas ali não havia nada, e eu sempre tinha que reler a página toda para entender que ela havia mudado o foco de tal personagem para o outro.

O romance dos protagonistas foi muito previsível e aconteceu muito rápido. Tipo, muito mesmo. Eles se conheceram num dia, se apaixonaram, no outro já estavam namorado, e aí já dá para imaginar o que vem depois, né? Os personagens aceitam fácil demais a existência de vampiros, principalmente a família de Cecília. Poxa vida, elas descobriram que o pai não morreu, que ele é um vampiro do mal que quer transformá-las em vampiras! É assim tão fácil de acreditar? Não precisaram nem de um tempinho para pensar, aceitaram de boa.

Muitas feras morreram por essa lâmina, feras que ameaçavam a humanidade. Benjamin, vejo que em seu futuro você a usará para o bem, assim como todos antes de você o fizeram. – página 27

Não sou muito fã de vampiros e coisas do tipo, principalmente se eles brilham no sol como fadas (nada contra, até gosto de Crepúsculo), mas os vampiros desse livro são bem legais. Como eles bebem sangue animal, podem sair no sol e coisas do tipo, e a autora conseguiu criar uma história e um passado para eles, esse é um ponto positivo.
Enfim, não é um livro que eu leria novamente, mas vi que muita gente gostou. Pode ser que você goste, e pode ser que não.



P.S.: Pude ler o livro através do booktour organizado pela Gessica, do blog Livros de Elite. A autora mandou também um pequeno conto sobre a Silmara, uma personagem bem marcante do livro. Nesse conto, nós descobrimos como Silmara se tornou uma vampira.

5 comentários

  1. Vixi...primeiro que não gostei da capa. Já não compraria por ai. Segundo que uma boa revisão é tudo...ainda mais por um livro lançando por editora. Fiquei passada, erros e cenas embaralhadas. Não leria porque me irritaria.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oii! A minha fase de "Vampiros" já passou e eu fico muito feliz por isso hehe, mas ainda vejo muitos autores com textos sobre esses seres, e ainda tem sucesso. Bom, quanto a história, também não gosto quando as coisas acontecem muito rápido, mas tem vezes que é melhor, porque enrolar demais é motivo para desistir da história hehehe. Sobre esse livro eu ainda não conhecia, mas percebi que a capa é muito misteriosa.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Puts, já conheço essa história... Achei que a moda vampiresca já tivesse acabado... E eu já sinto vontade de abandonar a leitura quando encontro muitos erros ):
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me irrito completamente com erros de português em livros. Coisa de jornalista e de escritora.
    Uma revisão bem feita não custa nada, né?
    E tudo bem ser clichê, mas fazendo isso de forma legal.
    Não me chamou a atenção, não. Já enjoei de vampiros. Acho que todo mundo? (Se bem que esses dias li Entrevista com o Vampiro e achei UAU, mas só porque ele foi quem começou toda essa febre pelos seres da noite).
    :x

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Tbm estou participando do BT e vou ler esse livro em breve. Já tem um tempinho que não leio um livro de vampiros, vamos ver o que vou achar.. rs Bju
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...