A Bela e a Fera


Lançamento: 25 de outubro de 2014 (1h54min)
Dirigido por: Christophe Gans
Com: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier
Gênero: Fantasia, Romance
Nacionalidade: França, Alemanha
Sinopse: No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

Uma das coisas que eu sempre gostei na história de A Bela e a Fera era que a protagonista não se importava com a aparência do outro, e ainda assim o amava .Por mais que esse conto de fadas nunca tenha sido meu favorito, é uma das minhas histórias favoritas e eu não poderia deixar de ver o filme.

Bela é a mais nova de seis filhos, e após um naufrágio que leva embora a riqueza e reputação da família, se muda com seu pai e irmãos para uma casa no campo, já que não tinham dinheiro o suficiente para manter a mansão onde moravam antes. Diferente de suas irmãs, Bela era humilde e gostava da casa no meio do mato, não se importava com maquiagem, jóias e nem vestidos, muito menos em arranjar um marido rico.


Quando seu pai volta para à cidade para comprar roupas e bugigangas para as filhas, acaba preso durante uma nevasca e vai parar num castelo abandonado e vazio, onde encontra uma bela rosa. Porém aquela rosa era muito importante para a Fera, um príncipe que fora transformado num monstro e ficara preso lá. Ele então ameaça o pai de Bela, dizendo que o velho senhor deveria retornar ao palácio no dia seguinte. Uma rosa por uma vida, foi o que ele dissera.


Não querendo que seu pai morra por sua causa, Bela decide tomar o lugar dele e vai até o castelo, onde é recebida por uma Fera arrogante e alguns animaizinhos fofos que se escondem sempre que a vêem. Ela então passa a explorar o castelo todos os dias e jantar com a Fera, que fica cada vez mais encantada com a moça. Com o passar do tempo, em seus sonhos, Bela vai conhecendo a história da Fera e descobre de onde surgiu a maldição que o transformou no que é, e aos poucos, vai se apaixonando por ele.


Uma das coisas que eu menos gostei nesse filme foi a enrolação no inicio e a correria no final. O começo é bem cansativo e bem lento, mas o final é tão corrido, como se tivessem cortado a história para que ela ficasse menor. Fiquei decepcionada quando vi que a cena em que a Fera apresenta sua biblioteca à Bela não acontece... haha’


É um filme muito bonito e interessante, mas não me conquistou completamente. Senti muita raiva de Bela em alguns momentos e mais ainda de seus irmãos. Fiquei impressionada com os efeitos e com alguns acontecimentos da história que são bem diferentes da animação da Disney, mas ainda prefiro a animação *-*



26 comentários

  1. Adoro a história de A Bela e a Fera, mas esse filmes novos que lançam, eu sempre fico com um pé atrás, sem saber o que esperar.
    Desde o novo filme do Tarzan que fizeram, não sinto mais vontade de ver. Estragaram a história e mesmo sem perceber eles sempre fazem isso!
    Quem sabe quando eu estiver no tédio eu não dê uma chance ao filme...
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com

    ResponderExcluir
  2. Ainnn Dryh eu adoro remakes e releituras então com certeza vou conferir este filme! =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dryh! Não sabia da existência desse filme. Gosto muito dessas adaptações de contos de fadas e vou procurar para assistir. Pelas imagens que você colocou, a fotografia parece ser bem bonita =) Beijos!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Aiii, eu amo A Bela e a Fera, é meu conto de fadas favorito!
    Quero muito ver esse filme, e amei as fotos que você selecionou, deu para sentir um pouco da bela fotografia do filme.
    Pena que o filme não tem um desenvolvimento bem feito, também não gosto de filmes lentos no início e que deixam tudo para o final.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dry!
    Confesso que das histórias das princesas, a que mais gosto é da Mulan. As outras são raras as que vi o filme ou que me agradou. Lembro da Bela e Fera da Disney, mas mesmo assim não foi lá tão envolvente para mim. Não vi esse filme, so o trailer, mas achei mediano demais e nem me aventurei, assim como Malévola ou Cinderela que sai esse ano. Não curto muito essa pegada. Acho tão infantilizada, e desnecessários ficarem fazendo remaker desses contos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulan também é a minha preferida, adoraria se fizessem um filme dela ♥

      Excluir
  6. Como assim não tem a cena da biblioteca??? Chorei =(

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  7. Sem a cena da biblioteca não é A Bela e a Fera, hahaha.
    Eu quero assistir. Aqui no cinema da minha cidade só passou dublado e eu me recuso ver dublado, haha.
    Parece ser bem feito e diferente do que estamos acostumados.
    Não imaginava que era tão diferente da Disney.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Triste não ter a cena da biblioteca kkkk eu estava pensando em ver o filme essa semana, desanimei um pouco mas quem sabe eu goste né!

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito triste...haha' fiquei o filme todo esperando e nada :/

      Excluir
  9. Gostei do fato de ser um filme francês, já que o conto é francês, e me parece que é o mais perto possível do conto original, bem diferente do da Disney. A Bela e a Fera é o meu conto de fadas favoritos e sempre fico por dentro de tudo que sai, mas esse eu ainda preciso ver. Tomara que eu goste.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dryh!
    É a primeira opinião que leio a respeito desse filme, mas já vi algumas divulgações sobre ele que me deixaram eufórica para assisti-lo! Assim como você, esse é um dos meus contos favoritos! Eu só achei uma pena que o filme tenha esse ritmo lento e rápido, como se não houvesse um equilíbrio agradável. Ao mesmo tempo, porém, as imagens que postou revelam uma fotografia surpreendente! Espero assistir para ter a minha opinião.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dryh concordo com você em gênero e grau.
    O filme é muito bonito levando em consideração o figurino e ambientação, mas a história ficou muito fraca e sem graça, só achei que poderiam ter feito um trabalho bem melhor com meu conto de fadas preferido. Acho que pessoal não gostou muito desse filme pq já vão fazer outro rsrs. Detalhe: não teve a cena da biblioteca #chateada e a Fera é mais bonita como bicho do que homem #maldade kk.

    Bjinhos
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha' pior que é mesmo, podiam ter escolhido um homem mais bonitinho, né? *-*

      Excluir
  12. Quando o filme estava em cartas, eu até pensei em assistir, mas acabei perdendo o interesse sabe. Uma pena que o inicio seja tão cansativo e o final essa correria, fica estranho. Acredito que a parte legal, tenha sido os efeitos, pois dá para notar o quanto estão bons!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Sabe que amo este estilo de filme?
    Não sabia deste e amei sua postagem e apesar de suas pontuações vou tentar ver e espero gostar

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Eu vi o trailer e algumas outras criticas sobre esse filme, me parece que os produtores se perderam pelo caminho, o filme não conseguiu ter toda a magia que poderia. Mas eu ainda acho que vou dar uma chance e vou assisti-lo, quem sabe eu consigo tirar essa primeira impressão.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  15. Flor! Esse filme está na minha lista para assistir faz um tempo! Logo vou assistir! Gostei do post e da critica! Bjus

    ResponderExcluir
  16. Adoro essa história, mas assim como não gosto de inicio lento e final corrido em livro, não certo em filmes...parece que o autor quer terminar logo a história.Vou passar o filme agora,as vezes depois animo,quem sabe.

    bjks

    ResponderExcluir
  17. Olá Dryh

    Eu gosto muito de releituras dos contos de fadas e essa versão francesa me chamou a atenção, mas ainda não pude conferir.
    Os cenários, a fotografia e os efeitos são lindos e espero gostar desta versão!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dryh.
    Também acho bem legal nesse conto os personagens não ligarem muito para aparência. Esse filme passou completamente despercebido por mim, mas pelas fotos os efeitos usados são lindos o que deixou o filme com uma cara bem bonita. Futuramente espero assistir.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...