Tag - Confissões de um bibliófilo

Olá gente!

Hoje eu trouxe uma TAG super criativa e interessante que eu achei no canal da Tatiana Feltrin, acompanho o trabalho dela há muitoo tempo e gosto muito dos vídeos, e sempre me identifiquei com ela, essa TAG qualquer leitor pode responder, pois são coisas super repentinas:

Perguntas:

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Heitor: Auto-ajuda, é um gênero que eu odeio, acho que em três anos eu li apenas 2 livros de auto-ajuda, não acredito em muitos livros de auto-ajuda, e acho alguns entediantes.
Dryh: Também não consigo ler livros de auto-ajuda, mas o gênero do qual eu corro mesmo é o espírita.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Heitor: Eu tenho vergonha de não ter lido o box da série Cronicas de Gelo & de Fogo do George R.R. Martin, prometo que um dia eu leio!
Dryh: TODOS! haha' tenho umas três pilhas de não-lidos, porém tenho mais vergonha ainda de não ter lido Dom Quixote, uma edição italiana que eu ganhei uma vez, há uns quatro anos.


3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?Heitor: Ficar olhando a capa do livro enquanto eu leio, tenho esse hábito há muito tempo, não consigo parar!
Dryh: Essa é difícil. Acho que ficar encarando a minha estante e fazendo contas, por exemplo, "Quantos livros eu ainda consigo ler neste mês? Poderia ler tal livro agora, tal livro amanhã e mais dois na semana que vem."


4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? (Esta pergunta nós inventamos; a original tratava de livros enviados antes da publicação e nós não recebemos livros assim; por isso mudamos a pergunta.)
Heitor: Sim, eu ODEIO isso, já tentei parar, mas eu não consigo, eu gosto de ser surpreendido, porém ao mesmo tempo não quero comprar um livro que eu não vou gostar.
Dryh: Na maioria das vezes eu leio resenhas mesmo, mas sim, leio a sinopse. Tenho um ritual que sempre faço antes de ler o livro em si: leio a sinopse, biografia do autor, orelhas, vejo o número de páginas e aí começo.


5. Qual é o livro mais caro da sua estante?Heitor: "And The Mountais Echoed" do Khaled Hosseini, comprei HARDCOVER U.S. mas ainda não li.
Dryh: Acredito que sejam os livros da série Gone, do Michael Grant.


6. Você compra livros usados/em sebo?
Heitor: Sim, porém tive um experiência horrível em uma compra, então parei de comprar por um momento.
Dryh: Digo o mesmo que o Heitor, inclusive, houve um tempo em que vendíamos alguns livros comprados que não queríamos mais num sebo, aí descobrimos que estávamos sendo enganados. Foi terrível!


7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Heitor: Livraria americana é a Barnes & Nobles (tentei ir na Indie Bound, porém não me identifiquei muito) e livraria para livros em português é a Saraiva por enquanto, não tem uma Livraria Cultura na minha cidade.
Dryh: Não sou tão chique quanto o Heitor, então a minha preferida é a Saraiva...haha' nada de livrarias estrangeiras para mim *-*


8. Qual é a sua livraria online preferida?
Heitor: Gosto MUITO da Book Depository e da Saraiva, já comprei na Amazon, mas eles não aceitam PayPal, então não acho muito vantajoso.
Dryh: Online é o Submarino, sempre aproveito as promoções deles...haha'


9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Heitor: Só comprei um livro em 2015 (muito orgulho de dizer isso), então não tenho orçamento no momento, estou lendo apenas no Lev por enquanto.
Dryh: Agora eu ganho! Não compro nada desde a Black Friday! Orgulhosa de mim mesma...haha' pretendo continuar assim até o fim do ano \0/


10. Quem você "tagueia"?
Heitor: Sintam-se livres para fazer a TAG, porém eu tagueio a Celly Nascimento do Me Livrando, estive lendo o blog dela semana passada e achei muito interessante!
Dryh: Luan Sampaio, do brogui Um grande vício literário.

5 comentários

  1. Oi, gente!!

    Adoro tags! Sabe que não compro livros faz alguns meses, acho que esse ano eu só comprei um. Sempre fui viciada em comprar livros, mas tenho ganhado vários e, outras vezes, leio em e-book (já que minha estante de livros não cabe mais nada).

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Adoooro essa tag, também não gosto de livros de auto-ajuda acho muito mimimi. E nunca comprei em sebos ou troquei livros, sei que perco bastante oportunidade mas ao mesmo tempo dor de cabeça hahaahhaha Beijos http://chegadetalvez.blogspot.com.br/2015/03/livros-desejados-do-mes-marco2015_5.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei essa tag! Eu já comprei em sebos e nunca tive nada a reclamar, sempre os livros estavam em boa qualidade.
    Achei que eu era a única que encarava a estante e fazia as contas para ver o tempo que demoraria para ler os livros haha
    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Como vocês conseguem ficar sem comprar livros? Sempre tento me controlar, mas acabo comprando um livro por mês, pelo menos rs.
    Achei essa tag super bacana!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Que orgulho de vocês. Não estão comprando livrinhos. Já faz mais de um ano que não compro livros, mas não se orgulhem de mim. Se eu tivesse dinheiro, iria gastar todinho em livros, ou não, já que estou ganhando vários livros e estou com uma fila bem grandinha de não lidos. Que chato que tiveram experiências ruins em sebos. Já tem um tempo que não vou em nenhum, mas antes tinha uma relação bem bacana. Gosto de ir em sebos e procurar livros com dedicatórias. Acho fofo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...