O melhor de mim

Lançamento: 30 de outubro de 2014 (1h58min.)
Dirigido por: Michael Hoffman
Com: Michelle Monaghan, James Marsden, Liana Liberato
Gênero: Romance, Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

Lembro que fiquei com a garganta apertada quando terminei de ler O melhor de mim, e tinha certeza de que com o filme seria bem pior. Se tem uma coisa que aprendi ao ler os livros do Nicholas Sparks, é que alguém sempre irá morrer. Não consigo lembrar de um livro do autor que ninguém morre.


Amanda e Dawson se apaixonaram quando adolescentes; ela de uma família rica e com um futuro brilhante pela frente; ele numa família desestruturada de criminosos e um pai que estava sempre batendo e impondo regras à ele. Os pais da moça não gostaram muito da ideia de vê-la com um zé ninguém que, cedo ou tarde acabaria atrás das grades, mas o amor era tão grande que Amanda nem se importava. Dawson sabia que não era bom o suficiente para ela, mas todas as suas tentativas de se afastar de Amanda não funcionavam, pois ele também a amava mais do que tudo.


Vinte anos depois (ops, vinte e um, mas quem é que está contando?), Amanda e Dawson recebem uma ligação do advogado de um velho amigo que tinham em comum, Tuck, e ambos voltam para a cidade onde cresceram e se conheceram para o enterro do velho senhor, e juntos desenterram lembranças do passado. Mas por que e como eles se separaram?


Ao mesmo tempo em que vemos os dois já adultos, o filme também nos mostra algumas cenas de quando eles eram mais novos, como os primeiros encontros, primeiro beijo e etc. Gostei bastante dessas cenas, e sinceramente, são bem mais interessantes do que as do presente, já que Amanda e Dawson já estão adultos, são responsáveis e coisas do tipo. Quem não adora um personagem apaixonado que não pensa em consequências?! Porém uma coisa que me incomodou bastante foi o fato de o ator do Dawson jovem parecer mais velho que o Dawson de trinta/quarenta anos, sem contar que um deles tem olhos claros e o outro escuros. Levando em conta também que James Marsden é beem mais bonito que Luke Bracey...


O melhor de mim é um filme previsível, mas ainda assim bonito e emocionante. Eu sabia o que iria acontecer com alguns personagens, e ainda assim chorei em algumas cenas, mais com os secundários do que com os protagonistas. Estava com aquela esperançazinha de que o final do filme fosse diferente do livro, mas parece que seguiram a obra literária à risca.


13 comentários

  1. Oi, Dryh! Eu adoro as adaptações dos livros do Nicholas Sparks. Antes mesmo de saber que eram baseados em livros, já adorava hahaha Eu ainda não assisti esse filme, mas como amo o gênero, sei que vou gostar. Li o livro, mas não lembro muito bem da história, então acho que será muito legal ir redescobrindo Amanda e Dawson. Espero gostar tanto quanto você =) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, sua linda!
    Não curto os livro do autor, mas seu texto ficou tão lindo que vou pegar um lenço e ver ao filme.
    Às vezes, o previsível consegue nos emocionar também...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh! Nunca li Nicholas Sparks...
    Eu já ouvi falar desse filme e do livro, parece ser muito bom. Apesar, de morrer alguém sempre fica algo de bom e ainda descubro o final todo. Assim que possível compro esse livro.
    Até mais,
    Mila
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. NUNCA CHOREI TANTO COM UM FILME COMO EU CHOREI COM ESSE ,AMO NICHOLAS SPARKS LEIO TODO LIVRO QUE ACHO DELE E TAMBÉM AMO OS FILMES NUNCA GOSTEI TANTO DE UM ESCRITOR COMO GOSTO DELE :D

    ResponderExcluir
  5. Iiiiihhh eu chorei "rios de lágrimas" com o livro, por conta do final. Agora você diz que o filme nada mudou, vai virar um oceano aqui em casa! rsrs
    Adorei saber mais da versão cinematográfica através de sua resenha.
    Amei.

    P.S.: Tem postagem nova no blog: http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/04/resenha-cacadores-de-james-phelan.html Te espero lá!

    ResponderExcluir
  6. Oie linda as vezes estas histórias que nos fazem chorar é tudo que mais precisamos parace que lava por dentro kkk enfim vou procurar e conferir ..bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu não sou uma grande fã dos livros do Nicholas, romance não é muito o meu gênero, mas todos falam tão bem do livro e do filme que me da vontade de ler/ver, primeiro eu vou apostar no filme, e se gostar quem sabe eu não leio o livro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Dri.

    kkkk verdade, ele sempre mata um personagem =/
    O tio Nicholas tem a forma de criar um romance fofo e bem leve, mas com um lindo aprendizado ao fim, neste eu chorei e que pena que o fim não foi mudado, mas acho que perderia a graça também, só acho...
    Ainda não vi este filme, mas o livro é bom e espero que tenham seguido a risca mesmo rs.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  9. Oláa, quero muito ver o filme, por mais que não tenha lido o livro - não curto os livros desse autor - eu sempre assisto as adaptações , uashuahsa
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu com certeza estou na lista daqueles que nunca leram nada do Nicholas, não consegui me sentir cativado por nenhuma de suas histórias, mas te parabenizo pela resenha e por expôr perfeitamente suas impressões sobre o livro.

    Abraço,
    Diego de França
    http://www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem??
    Ainda não assisti esse filme... e achei a premissa dele bem bonita... não li o livro ainda, mas ganhei ele de presente e pretendo ler...assim que der.. mas falando com sinceridade eu gostei mais da premissa de assistir o filme rs... sempre gosto mais deles... xero!

    ResponderExcluir
  12. Dhyh sua linda! Amei a resenha, sou uma fã do Nicholas que já assistiu todos os filmes, mas ainda não conseguiu ler todas as suas obras!!! Amei esse trailer, ele e a resenha só me deixaram ainda mais curiosa com o enredo! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieee, tudo bem? Eu amo os livros do Sparks mas como vc disse sempre morre alguém, não tem como kkkkkkkk, ao contrários dos outros filmes este eu assisti antes de ler o livro, estava com preguiça de começar a ler o mesmo e decidi assistir ao filme, minha mãe já tinha lido e sabia o que iria acontecer, já eu não e eu fiquei muito decepcionado com aquele final, achei ele extremamente triste :( mas em geral o filme é perfeito, os personagens são ótimos e os cenários são lindos rs, um ótimo filme apesar do triste final, Abraços.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...