O caminho


Título: O caminho
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de papel
Páginas: 296
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Alan Christoffersen, um publicitário bem-sucedido, acorda uma manhã e encontra-se ferido, sozinho e preso a uma cama de hospital em uma pequena cidade de Washington. Ele já havia passado por situações extremas quando decidiu atravessar o estado de Washington. Em busca de respostas, essa longa caminhada poderia ser um recomeço para sua vida. Mas, quando encontra-se imobilizado, ele percebe o quanto a vida ainda tem a lhe mostrar e ensinar.


Resenha

Este é o segundo livro dessa série/trilogia, e nele acompanhamos um pouco mais da caminhada/aventura de Alan, um homem que tinha tudo do bom e do melhor na vida, e que perdeu tudo num piscar de olhos. Ele agora quer chegar até Key West, na Flórida, mas ele não sabe o que acontecerá quando atingir seu objetivo.

- Caminhar é o que tem feito com que eu siga em frente. Sem Key West não tenho nada. – página 45

Alan precisou dar uma pausa em sua caminhada no final do primeiro livro, quando foi esfaqueado e acordou num hospital, com Angel ao seu lado. Angel tinha lhe dado um cartão com seu número quando ele a ajudou a consertar um pneu no meio da estrada, e como era o único contato que a polícia encontrara quando levaram Alan, eles a chamaram. Ela é uma mulher bem misteriosa, parece esconder segredos sombrios e ao mesmo tempo é dócil, aceitou cuidar de Alan mesmo não o conhecendo direito. Deixou que ele ficasse em sua casa até que os ferimentos causados pela facada sarassem, o ajudou tanto que ele sentiu que deveria retribuir, principalmente quando ouvia ela chorando à noite até cair no sono.

Será que eu já não tinha sofrido o bastante? – página 37

Alan continua determinado a seguir com sua caminhada, porém agora ele percebeu que não será tão fácil quanto pensou de início. Ele não imaginou que seria esfaqueado no meio do caminho, nem que entraria e mudaria a vida de tantas pessoas enquanto tentava encontrar paz e consolo após perder sua esposa, mas foi isso o que aconteceu. Neste livro ele faz mais amigos e conhece Kailamai, uma moça que não sabe para onde ir, mas que o acompanha por algum tempo, sempre contando piadas e fazendo-o sorrir. Ela é uma personagem incrível, e por mais que a maioria de suas piadas não sejam lá tão engraçadas, algumas me fizeram rir e desejar que ela apareça no próximo livro.

Esse livro não é tão emocionante e tenso como o primeiro, mas tem seus momentos difíceis que deixam o leitor estupefato. A escrita do autor continua fácil e rápida, de modo que o livro acaba antes que você perceba. O final me deixou curiosa para ler o próximo livro, e mal vejo a hora de saber o que vai acontecer com Alan, se ele conseguirá chegar até seu destino e se encontrará em Key West o que procura, seja lá o que for. 

O caminho é um pouco mais feliz que O encontro, já que no primeiro livro Alan está quase depressivo por ter perdido tudo, e aqui ele já está superando a morte de McKale e a perda da empresa e dos imóveis. Alan está mais forte, mais determinado e corajoso, e como já não bastasse a história ser tão boa, o autor também descreve muito bem as cidades por onde o protagonista passa, me fazendo querer conhecer cada uma delas. Esse livro é tão incrível quanto o primeiro, e espero muuito que o próximo seja ainda melhor.

Se você pretende estourar a bolha de alguém, assegure-se de estar com as duas mãos em concha, embaixo dela. – página 104



3 comentários

  1. Nunca ouvi falar do livro, mas gostei muito do enredo. Conheço algumas pessoas que fizeram o mesmo que o personagem, saíram caminhando. Possivelmente, iria encontrar muita coisa similar ao que elas narraram nesse livro, também gostei da descrição geográfica. E você citou algo que meus amigos também dize: durante a caminhada, se sentiram mais seguros, os medos vão diminuindo, ou a maturidade em lidar com eles é maior....
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Não li o primeiro livro, acho que já vi essas capas em algum site. Mas você já conseguiu me emocionar, me coloquei no lugar dele, perdendo o que mais lhe importava, quem mais amava e agora está indo ao encontro acho que da própria cura, de um recomeço. Torço para que o personagem consiga, pois é devastador. Parece ser uma linda e triste história, gostaria de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Vou confessar que ao ler a resenha fiquei meio perdida na historia rsrs, o que não é para menos pois esse é o segundo livro da trilogia, mas eu gostei bastante da premissa do livro, vou procurar saber mais sobre o primeiro também, espero ter a oportunidade de ler a trilogia em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...