A Garota Inglesa

Olá a todos!

Hoje eu trago a resenha de A Garota Inglesa, livro de parceria da editora Arqueiro, gostei muito da leitura, seguem as minhas conclusões.

Título: A Garota Inglesa
Autor: Daniel Silva
Páginas: 336
Editora: Arqueiro (cortesia)
Sinopse:  Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte.
Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon.
À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.


Resenha

A Garota Inglesa, livro do britânico Daniel Silva (também achei que ele era brasileiro, mas ok..), começa com a viagem de Madeline Hart a Corséga, ela está acompanhada de seus "amigos" diplomatas. Os amigos de Madeline começam a estranhar o comportamento dela, sempre fechada e sem dar nenhuma pista de seus objetivos, ela é inteligente e subiu muito rápido em sua carreira, mas é durante essa viagem que ela some. A única pista é sua moto vermelha que foi achada com a lanterna quebrada.

Cerca de cinco anos depois, um pacote estranho é deixado na casa do assistente do primeiro-ministro Lancaster. Dentro do pacote há um papel e uma fita cassete, onde mostra Madeline sequestrada. Lancaster não quer envolver a polícia britânica ou mesmo as forças internacionais, ele decide procurar um espião israelense, Gabriel Alon.

Se você pensa que a história vai ficar nessa "mesmice" de garota sequestrada, você será surpreendido como nunca, assim como eu. Gabriel Alon corre contra o tempo, ele tem uma grande história dentro do serviço secreto israelense, quase se tornando diretor do serviço secreto.

Madeline, o centro de toda a trama, teve na verdade, um "pequeno caso" com o primeiro-ministro, por isso a grande preocupação dele com ela. Ao decorrer da história, nós descobrimos como a história entre os dois se encaixam, e como, Madeline, que veio de uma família pobre no interior da Inglaterra, subiu tão rápido.

Daniel Silva me surpreendeu muito com essa história, o começo ficou meio engasgado, demorou para correr, porém, quando Gabriel Alon entrou na história, tudo ficou mais animado. A narrativa é meticulosa, cheia de detalhes que se conectam e entregam a história para o leitor.

Gabriel Alon foi o meu personagem favorito, eu gosto demais de livros de espionagem, mesmo A Garota Inglesa não tendo como "espionagem" o foco central, Gabriel Alon ainda pode ser considerado um espião de mão cheia. A Garota Inglesa, na verdade, faz parte de uma série com as histórias de Gabriel Alon, bom, posso dizer que quero ler os outros já!

Uma coisa que me chamou muito a atenção, foi o quanto a política pode ter "os dois lados". Se engana quem acha que países de primeiro mundo não tem problemas. Eu me senti um pouco desconfortável pela forma como o livro começou, o autor podia ter inserido um prólogo, e só depois, dar continuidade.

A editora Arqueiro fez um bom trabalho na diagramação e na capa do livro, eu só achei que as letras estavam pequenas. Espero que a editora continue trazendo os livros de Daniel Silva, ele é um autor de mão cheia e com muitos recursos para deixar um "page-turner" mais elétrico a cada página .

Recomendo esse livro a todos que gostam da escrita de Harlan Coben e le Carré, Daniel Silva tem características de ambos autores. A Garota Inglesa é um page-turner cheio de reviravoltas, ação e um personagem principal com boa pinta, ou seja, um livro digno de atenção.


23 comentários

  1. Oie Dri.
    Esse livro parece muito bom, eu quero muito ele em ebook, pena que ainda não saiu. Que bacana que você gostou. Eu não gosto de Harlan Coben muito , mas esse parece ter muito mais ação. Vou procurar outros da série.

    ResponderExcluir
  2. Oi, parece ótimo, me deixou bastante curiosa....
    Comparar com Harlan Coben pra mim não diz nada...acredita que nunca li nada dele???? mas vou te dizer, me encantei com a resenha!!!!
    Parabéns
    beijos...
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Então eu vi que era lançamento da Arqueiro, e não fiquei curiosa de inicio pelo livro, mas lendo sua resenha notei e me despertou e muito a vontade de ler o livro, parabéns, adorei mesmo a sua resenha.

    Beijos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Heitor!
    Ainda não li nada do autor, mas sempre leio ótimos comentários sobre os livros \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Caraca, que livro.
    Quero pra ontem, Parabéns pela resenha; Adorei!

    Beijos.
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só o fato de você recomendar para os leitores de Harlan COben já me interessei pelo livro =D desde que a editora lançou eu estou super curiosa com essa leitura e sua resenha me fez ficar ainda mais.

    ResponderExcluir
  7. Oiee,
    tô louca para ler esse livro, adoro romances policiais desses cheio de suspense e e correr contra o tempo. ♥ ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do Harlan, mas ainda assim acho que vou gostar deste aqui. Quero conhecer a escrita do Daniel.
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Heitor.
    Eu também achei que ele era brasileiro por causa do nome hehe. Me interessei por esse livro quando vi ele nos lançamentos. Gosto de livros de espionagem e mesmo você falando que não é tanto assim de espionagem, acho que vou gostar. Amo Harlan Coben, então já é um ponto a mais hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Adoro espionagem, meu autor favorito é o Ken Follett!
    Se tiver oportunidade,com certeza vou ler este :)

    obs: Como assim esse autor não é brasileiro?!?! hahaha

    Beijos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Heitor,
    Adorei sua resenha. No começo também achei que o autor era brasileiro.
    Ainda não li nada do Harlan, mas gostei da premissa desse livro e eu leria, com certeza.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, sabe que desde o lançamento desse livro eu tenho vontade de ler a trama chamou muito minha atenção e agora com a sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Eu adoro os livros do Coben, então acredito que iria amar esse também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Gostei de toda a premissa proposta e da sua resenha do livro.
    Parece ser um ótimo livro, para devorar.. hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor!
    Pelo Silva também achei que era nacional e fiquei logo com vontade de ler assim que bati o olho na editora e na capa, eu AMO livros do genero, adorei sua resenha e já notei para comprar, esse foi para a lista! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah, claro que os países de primeiro mundo têm problemas, já se vê naquela bagunça que sempre são as eleições nos Estados Unidos... os nossos problemas só são mais visíveis para nós. Gostei de saber que temos um personagem que pode se considerado um espião de mão cheia, mesmo que espionagem não seja o foco central do livro. Fiquei com vontade de ler, mas acho que vou preferir ler em ebook, por conta das letras pequenas.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    não conhecia o autor e não sei se leria o livro, a sinopse até me chamou a atenção gostei da atmosfera do suspense pelo sumiço da protagonista. Mas confesso que essa história de ela ter um caso com um superior e daí subir na carreira, me desanimou completamente, porque é tratar a mulher como aquela que usa do corpo, da sedução pra conseguir algo melhor, ou seja uma visão machista da mulher. Posso, e quero, estar errada mas não gostei disso na história não. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já faz muito tempo que quero ler algo do Daniel Silva e quase solicitei esse livro. Só não pedi pois tinha outros dois que ganharam meu coração primeiro... Sua resenha me fez pensar se fiz uma escolha correta.
    Super curiosa para ler esse livro, então, está na lista!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Realmente o nome do autor parece brasileiro, rs.. Essa é a primeira resenha que leio do livro, então nem sabia muito o que esperar. No entanto me vi surpreendida com a história da garota sequestrada vir a tona após tanto tempo, será que ela ainda está viva? Gosto da escrita de Coben, por isso acredito que irei gostar dessa história também.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Tudo bom? Quando li o nome do autor, pensei se tratar de um livro nacional. Hehehe
    Mas voltando a história, é uma pena que comece meio devagar e só no decorrer da história melhorar.
    Quero saber como.ele vai solucionar o caso do sequestro.
    Adorei sua resneha, está bem instigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Heitor, esse livro tem cara de ser bom... A capa e a Editora, pelo menos, são incríveis. Ta marcado no skoob como meta, espero conseguiu pegar pra ler.
    Até mais!!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá. Todos os autores que você citou não fizeram eu ficar curiosa porque não conheço nenhum. Mas eu gosto quando tem tanta ação e o autor deixa o leitor curioso e a obra instigante. Mas certamente irei dar uma chance quando estiver no clima desse gênero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Adorei a resenha e a premissa do livro, eu amo livros do Harlan Coben então acredito que vou gostar desse livro, só achei estranho esse negócio dela sumir e só 5 anos depois o povo tentar descobri o que aconteceu.

    Bjss

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...