Ligeiramente escandalosos

Título: Ligeiramente escandalosos - Os Bedwyn #3
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Resenha

“Acho que não estaria disposta a forjar um noivado comigo por apenas um ou dois dias, estaria?” – página 93

Freyja não é como as outras mulheres. Diferente das outras moças, ela não é uma donzela indefesa, e um mero gesto cavalheiresco da parte masculina pode resultar em um nariz quebrado. Independente, arrogante e dona de uma personalidade única, ela estava viajando para a cidade de Bath quando Joshua Moore cruzou seu caminho de forma inesperada e um pouco vulgar, e, após esse primeiro encontro, eles novamente se veem em Bath, onde trocam farpas e passam a se divertir juntos.

Joshua é um marquês que recebeu o título há algum tempo, mas que ainda não o renunciou. Visando escapar das garras frias e controladoras da tia, ele deixou as terras nas mãos da marquesa viúva e foi conhecer o mundo. Diferente do que ela imagina, ele nunca quis as terras em Penhallow, mas a marquesa têm medo de que Joshua a expulse da casa, junto com suas filhas, então planeja casá-lo com sua filha mais velha, Constance. E, bem, a mulher é muito decidida e usa meios diversos para ter o que quer, então Joshua é obrigado a tomar medidas inesperadas para fugir de um compromisso o qual não fez.

É aí que entra a parte divertida da história. Querendo fugir do casamento planejado pela tia, Joshua pede a mão de Freyja em casamento, e, como a vida em Bath era muito tediosa, ela aceita, divertindo-se com a situação. A farsa deveria durar apenas alguns dias, o suficiente para que a marquesa desistisse de seus planos malucos e fosse embora, levando as filhas consigo, mas logo as coisas começam a ficar complicadas, e a família Bedwyn aparece, complicando ainda mais a situação.

Nunca poderia dizer que, durante aquela tarde gloriosa, estivera apenas apaixonada. Também amara. Como o corpo e com o coração – página 237

Enquanto isso, conhecemos uma parte de Freyja que ainda não havíamos presenciado nos primeiros livros da série: sua fragilidade. Com a armadura de ferro que a cobre, ainda não tínhamos visto a mulher sensível, magoada e apaixonada que se escondia dentro da casca, mas agora, com Joshua por perto e novos sentimentos aflorando, Freyja deixa escapar que é uma mulher solitária e ainda mais forte do que aparenta. Ao mesmo tempo em que Joshua também mostra um lado diferente: um lado amoroso e carinhoso que deixa Freyja ainda mais confusa sobre seus sentimentos.

Freyja e Joshua têm personalidades diferentes, mas, sabe quando uma personalidade completa a outra? Bem, eles são assim. Ambos são apaixonados por aventuras e se divertem na companhia do outro, por mais que, de vez em quando, briguem um bocado. Fica bem na cara que, de alguma forma, eles arranjarão um jeitinho de ficarem juntos no final, mas esse não é importante. Importante é ver como as coisas acontecem até lá, ver tudo o que eles passam para chegar na última página, e como o leitor se sente participando de tudo isso.

Ela apoiou as mãos nos ombros dele e percebeu com um peso no coração que haveria um imenso vazio em sua vida depois que aquela farsa chegasse ao fim. – página 166

Posso dizer que Ligeiramente escandalosos é o livro mais divertido e interessante da série, até agora. Confesso que gostei mais de Ligeiramente maliciosos, mas escandalosos não fica muito atrás. Queria conhecer a história de Freya desde que ela apareceu pela primeira vez, então tinha expectativas altíssimas para o livro, e, felizmente, a autora conseguiu batê-las todas.

A escrita de Mary Balogh continua fluindo rapidamente, então o livro acaba num piscar de olhos, o que é uma pena, pois deixa o leitor com aquele gostinho de quero mais. Fiquei um pouco decepcionada quando virei a última página e não encontrei uma degustação da continuação (que possui uma capa maravilhosa, por sinal), mas, acredito que aguento esperar...haha’


13 comentários

  1. Ola Dryh as capas dessa série são lindas e adorei essa premissa menina, esse falso pedido de casamento sempre acompanhado de convivência normalmente aflora alguns sentimentos, e ver que ambos protagonistas ficam bem um com a presença do outro já me encantou. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga comprei os dois primeiros livros e eu estou querendo muito ler.
    Todos tem comentado muito bem sobre essa série e espero poder me surpreender bastante com a estória. Amo romance, mas ainda estou começando com essa parte de livros de época. Espero não me decepcionar. Adorei a sua resenha. Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nove-plantas-do-desejo-e-flor.html

    ResponderExcluir
  3. Quando você disse que é o livro mais interessante e divertido da série, meu coração se encheu de boas expectativas. Eu já tinha reparado isso, flor, só pelas resenhas que tenho acompanhado. Ainda não li nada da autora, mas gostei bastante de saber que esse volume é tão bom (até melhor) do que os demais.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha e deu vontade de ler.
    Gostaria de abrir um parêntese para (dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível) a maioria é assim rsrsrs.
    Para quem puder visitar meu blog:
    http://mudando123.blogspot.com.br/
    Blog sobre mudanças e dicas.
    Bjos e obrigada!


    ResponderExcluir
  5. Oi, é a segunda resenha que leio do livro, e fiquei bem interessada lendo a sua sua, gosto de livros de época apesar de ter lido poucos. A única coisa que me desanima é por não ser livro único, tenho várias series e trilogias na estante, preciso lê-las primeira.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, menina adoro quando os personagens parecem se completar, eu acabo me apaixonando rapidamente pela trama e fico horas perdida na leitura!Tudo flui bem quando o livro pega a gente assim de jeito né! Ainda não li esse livro mais pretendo!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor! Não li nenhum dos livros, mas gosto de romances d época e fiquei bastante curiosa com sua resenha, ainda mais por ser divertido

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Lembro de ter lido uma resenha do segundo volume a poucos dias (não sei se foi aqui) e que pela primeira vez a sériee chou a atenção e novamente, posso dizer que uma resenha me fez ter vontade de dar chance a série, sua resenha me cativou, fiquei com vontade de ler. Ainda mais pela personalidade marrenta que a protagonista parece ter. Hehehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. não tenho interesse de ler a série, por isso deixo a dica passar... eu tbm curto esses livros que vem com o primeiro capítulo do livro que vem a seguir, deixa vc com gostinho de quero ler mais hehehe

    ResponderExcluir
  10. Oi Linda!
    Acho as capas dessa série incrível, mas não me animo muito para ler os livros =/
    Acho que é por serem de época e eu não gosto muito,
    Mesmo assim amei sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Não me dou bem com livros de época, logo perco o interesse. Vou deixar a dica passar dessa vez, mas sua resenha está ótima.
    Abraços

    Clichê Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não sou muito fã de romances de época, mas só o fato da personagem principal não ser uma mocinha indefesa, a obra já me agradou muito. Vou querer ler a obra depois.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sou apaixonada pelas capas dessa série e louca para ler todos, acho romances de épocas encantadores!!!!
    Parabéns pela resenha, vou tentar furar a fila para lê-los

    Beijokas

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...