How to Get Away with Murder

Olá pessoas, como estão?

Já faz um tempinho que eu não posto sobre séries por aqui, mas, agora que minhas séries estão começando a entrar em hiatus, estarei procurando novas, então ter resenhas de séries aqui toda semana é uma certeza.

How to Get Away with Murder é uma série de televisão estadunidense transmitida pela ABC desde 25 de setembro de 2014. A série foi criada por Peter Nowalk e tem como produtora executiva Shonda Rhimes, produtora e roteirista também de Scandal e Grey's Anatomy, e distribuído pela ABC Studios.

*   *   *   *

How to Get Away with Murder conta a história de Annalise Keating, advogada e professora de Direito Penal numa universidade da Flórida. Para iniciar o ano letivo, Annalise seleciona alguns de seus melhores alunos para trabalharem com ela, ajudando-a com seus casos. Aqueles que mais se destacam são selecionados, sendo um deles, Wes Gibbins.


Wes conseguiu a vaga porque estava na lista de espera, então é subestimado pelos outros estudantes, até mesmo pelos colegas que agora trabalharão com ele, os outros selecionados: Laurel Castillo, Asher Millstone, Michaela Pratt e Connor Walsh. Todos eles são muito ambiciosos, e o fato de estarem sempre competindo uns com os outros faz com que pareçam mais arrogantes do que o normal. Mas não podemos negar que Annalise teria perdido alguns casos não fosse pela ajuda de seus alunos.

Annalise é muito bem sucedida, mas, como todo mundo, tem alguns problemas pessoais, os quais nos são apresentados durante a trama. O mesmo acontece com os outros personagens, de forma que ficamos por dentro do que está acontecendo com cada um, ao mesmo tempo em que eles resolvem casos (um a cada episódio, mais ou menos, e um grande caso que leva a temporada toda).


O caso da primeira temporada é o assassinato de uma estudante da universidade que foi encontrada num tanque de água, e, de alguma forma, esse caso acaba afetando todos os personagens. Além disso, cada episódio começa nos mostrando alguns flashbacks do quinteto de estudantes numa floresta, ora desovando um corpo, ora surtando, tentando descobrir o que fazer a seguir. Essas cenas são bem frustrantes, pois o telespectador só descobre o que realmente aconteceu nos últimos episódios da série. Antes disso, só nos são apresentados alguns fragmentos dos acontecimentos.

Estava bastante animada para ver essa série desde que li a sinopse pela primeira vez, mas decidi ir guardando os episódios para fazer uma maratona. Decisão sábia, pois a série é eletrizante de forma que eu não aguentaria esperar por novos episódios. É claro que vou passar por isso agora, que HtGAWM entrou em hiatus, voltando somente em 2016.


Ainda não tenho um personagem favorito, mas já não gosto de alguns. Annalise é uma mulher extremamente admirável, mas suas atitudes deixam a desejar, principalmente quando ela mente ou deixa alguém em maus lençóis. 

O que eu mais gostei nessa série, foi, de longe o desenvolvimento dos personagens. No início até podemos classificá-los com estereótipos, como o cara gay, o negro, a moça rica e etc, mas isso vai ficando difícil ao longo dos episódios, pois todos provam ser mais do que aparentam, e isso consegue surpreender quem está assistindo de forma avassaladora.


Estou muito ansiosa para ver novos episódios, e torço para que o final de 2015 passe logo para isso. How to Get Away With Murder já está em sua segunda temporada, tendo a primeira 15 episódios, e a segunda 9, até agora.

46 comentários

  1. Olá!
    Também acompanho a série e adoro! O ritmo agitado e todas as maquinações dos personagens são fantásticos!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que série bacana. Eu nunca tinha ouvido falar acredita?! Queria ter tempo para ver todas as séries e filmes do mundo. Rsrs. Mas essa é uma que concerteza vai entrar na minha lista.... Adoro suspense.
    Um abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' eu também queria *-* espero que você goste da série, Camila :)

      Excluir
  3. Oi,

    Eu adoro séries em especial esta. Mas confesso ainda estou no meio da primeira temporada. Viola Davis é uma diva da interpretação. Adorei a resenha.
    Beijos,
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conhecia a série e memso você tendo falado tão bem eu não consegui me sentir atraída para assistir, parece ser uma boa série sim mas acho que não é bem o meu estilo. Mas de qualquer maneira é uma ótima dica para os que curtem

    ResponderExcluir
  5. Olá Dryh,
    Admiro muito as pessoas que conseguem assistir séries rs.
    Eu nunca consigo acompanhar, sempre acabo me perdendo. Ainda não conhecia essa série e acho que gostaria de assistir, mas esse meu problema de falta de organização é terrível.
    Espero que no próximo ano, como termino a faculdade, consiga assistir e acompanhar alguma série. Adorei a indicação.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Ola Dryh menina eu vi quando anunciaram a estréia da série e já havia me interessado, depois meu irmão assistiu e disse que é ótima, e para encerrar essa sua ótima postagem, tenho que correr e assistir tudo de uma vez, overdose dessa série. Achei o tema da série muito bem elaborado. Vou assistir com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh!
    Nossa, esse ano foi tão corrido, mas tão corrido, que muitas séries que eu estava acompanhando tive que deixar de lado. Acredito que a única série que consegui acompanhar foi Sherlock, mas só porque são poucos episódios. Agora que estou de férias da faculdade espero poder voltar ao meu ritmo normal e colocar todas as minhas séries em dia, e claro, adicionar outras também. Já anotei a dica aqui e irei procurar para baixar, espero poder encontrar algum site com o servidor ativo, porque ultimamente está difícil a coisa. rsrsrs

    Beijinhos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Dryh.
    Eu desconhecia essa série até bem pouco tempo atras quando eu vi ela sendo indicada em um outro blog. E confesso que não tinha me interessado muito. Mas agora fiquei curiosa em assistir. Mas estou meio que atrasada com todas as séries que eu assisto e nem sei quando vou conseguir ver hehe.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nunca tinha ouvido falar dessa série e pelo enredo parece ser muito legal, quem sabe assisto mais pra frente, to cheia de séries pendentes, hehe

    Adorei a dica.
    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh

    Já vi anunciar essa série mas nunca assisti!
    Estou fugindo de séries novas! Menina...são muitas...não to dando conta não!
    Ótima dica pra quem gosta desse gênero!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Ainda não consegui assistir nenhum episódio da série; pois quando estreou a primeira temporada estava um pouco perdida e sem tempo, agora tenho que começar do início. Mas é o tipo de séria que me prende com pessoas inteligentes e com ótimas tirada. E o visual elegantíssimo.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Essa série é sensacional. Muito boa mesmo. Eu adoro tramas com suspense ou policiais, e essa mistura bem as duas coisas, com jogadas inteligentes ainda.
    Já iniciei a segunda e oh, você vai se surpreender bastante, a temporada está ótima também!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Amiga olha pra mim é bem complicado ficar na frente da TV vendo série viu?
    Já faz um bom tempo que não assisto e sinceramente acho que nem tenho muito interesse, porque com as leituras quase nem tenho tempo. Eu gosto mais de filmes que tem começo meio e fim, porque quando as séries começam a estender demais também acaba ficando cansativo. Estava vendo PLL e estava gostando da trama e tudo mais. Depois dei uma parada na terceira temporada e depois fui ver já estava na quinta temporada. Nossa, é coisa demais pra minha cabeça hahahahahaa

    Mas mesmo assim achei uma boa dica a série que você comentou.
    Espero que seus outros leitores gostem e assistam =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' espero que um dia você consiga ver a série, Silvana, acho que vai gostar :)

      Excluir
  14. Olá,

    Sempre me deparo com o banner da série no Netflix, e vejo muitos comentários sobre a série, nunca tive o interesse em assistir. Mas pelo o que escreveu provavelmente irei gostar, porém não a assistirei agora, estou enrolada até o pescoço de tantas séries que assisto hahaha

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' sei como você se sente *-* #partiu usar as férias para pôr as séries em dia *-*

      Excluir
  15. Oie Dryh.
    Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas gostei muito do enredo. Gosto muito desse gênero de investigação, mistério...
    Eu tb gosto de esperar os episódios se "acumularem" pra q eu consiga ver tudo de uma vez e não fique tão ansiosa... rsrsrs
    otima dica!!
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor.
    Achei interessante a série, mas não tenho paciência para seriados em que há vários casos que vão sendo resolvidos. Com exceção de Drop Dead Diva, não quero nada sério sobre advocacia. Digo isso porque em DDD, os casos são mais tranquilos, nada de "assassinatos". E não tem esse clima pesado que esse seriado promete. Mas gostei da dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca tinha ouvido falar de DDD, mas já fiquei curiosa...haha'

      Excluir
  17. Depois de Lost, não apeguei a nenhuma outra série, assisto uma coisa aqui outra ali. Assisto pouquíssima TV também, então sempre tô meio por fora, só sei de alguma quando vejo indicação. eu até acho interessante séries ou filmes que giram em torno de direito, mas tenho uma preguicinha de acompanhar.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  18. Uma vez vi um vídeo da atriz principal tirando a maquiagem em frente as câmeras e fiquei maravilhada com a produção. Lembro que na época fiquei bem interessada em assistir, mas acabei perdendo os primeiros episódios e me desinteressei. Depois do seu post, a empolgação voltou.
    mas acabei perdendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a atriz principal (esqueci o nome dela agora *-*) é simplesmente INCRIVEL ♥

      Excluir
  19. Ameii conhecer um pouco mais de How to Get Away with Murder !
    Já ouvi falar nessa série e sempre tive vontade de ver, agora decidi que vou começar a assistir é agora, já vou caçar no meu netflix aqui.
    Essa atriz é maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste Amanda, e, cuidado, é viciante ♥

      Excluir
  20. Achei muito legal isso de ter mais ou menos um caso a cada episódio e um grande caso, que dura toda a temporada. É uma fórmula diferente e acho que faz a gente ficar muito mais viciado... rs... Que bom que o desenvolvimento dos personagens foi tão bom que não permitiu que fossem vistos mais como estereótipos. Fiquei com vontade de ver, só preciso de tempo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que é mesmo...haha' espero que você consiga ver os episódios ♥

      Excluir
  21. Que coincidência, essa semana eu estava procurando sobre essa série rsrs. Vi um vídeo de uma menina super recomendando ele e não é pra menos também. E quando tem investigações então, grupos que resolvem casos e etc... me interesso muito, embora esteja longe de gostar de Direito rs. Adorei encontrar esse post aqui *-*
    -Mari

    ResponderExcluir
  22. Eu amo essa série e assim como você também fiz uma maratona de episódios. Essa série é tão eletrizante que é impossível assistir apenas 1 episódio por dia. Estou super ansiosa para ver a continuação.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee! Olha estou sempre lendo resenhas de séries, mas nunca me interesso. Esta que você trouxe hoje me despertou. Serio mesmo. Já vou correndo buscar. Gostei da história e ainda bem que só li sobre ela agora. Acho que não conseguiria ficar esperando. hehehe

    Lindo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...