Mistérios do destino

Título: Mistérios do destino
Autora: Vanessa Orgélio (cortesia)
Editora: Sollo
Páginas: 194
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Amanda Davidson é uma garota comum, como você ou eu. Mora no Rio de Janeiro, trabalha, faz faculdade, tem amigas, sonhos e projetos. Mas numa noite enquanto voltava da faculdade depois de um dia difícil e de uma briga com sua melhor amiga seu ônibus quebra e ela é obrigada a ir a pé para casa. Completamente neurótica, acredita que está sendo seguida e para fugir entra numa mata-beira-de-estrada e se perde. Depois de vagar por longos minutos e descobrir que está perdida, ela encontra uma casa. Uma mansão antiga na qual ela pede abrigo da tempestade que a alcança. Descobre que de alguma forma voltou no tempo. Está presa no Brasil de 1879, sendo abrigada por um homem que todos temem por alguma razão que ela desconhece. Por vezes ela tem a dúvida se é convidada ou prisioneira de Conde D'Ângelo, um homem extraordinariamente bonito, misterioso e quem sabe... Perigoso? À princípio Amanda o acha um grosso, mas com o passar do tempo descobre o quão encantador ele pode ser. Tudo que ela deseja é voltar para casa, rever seus pais, tentar salvar sua amiga de um romance que a levará ao fundo do poço, mas seu coração tem outros planos. Ela se apaixona pelo homem que deveria detestar. O que fazer agora?
 Resenha

Amanda tinha problemas comuns até, misteriosamente, ser transportada para o sul do país em 1879. Num instante, ela corria pela floresta assustada, com medo de estar sendo seguida, e no outro, batia na porta de Conde Di Ângelo, um homem temido por muitos e que cede abrigo em sua casa.

Sem saber o que havia acontecido e o que fazer a seguir, Amanda passa a conviver com o homem, e, aos poucos, perceber que ele não era tão ruim quanto parecia. Di Ângelo não era um livro aberto, mas, devagar, ela conseguia lê-lo e descobrir pouquíssimas coisas sobre ele, como por exemplo, que ele sabia preparar um chá maravilhoso. Tirando essas pouquíssimas coisas, Di Ângelo era um verdadeiro mistério, e, além de enlouquecer Amanda, a autora também enlouquecia o leitor.

No início, tudo o que Amanda mais quer é voltar para casa e descobrir como e por que diabos aquilo estava acontecendo com ela, mas depois, ela começa a se perguntar se realmente deveria voltar para casa. E se ela pertencesse ao século XIX? Ela parecia se encaixar naquele tempo, gostava de Nan (“empregada” do Conde) e até mesmo do próprio Conde, que sabia ser uma companhia agradável de vez em quando. A saudade de casa era imensa, mas o desejo de ficar crescia a cada dia.

Esqueci que queria voltar para casa, pois, antes de mais nada, eu queria que ele chegasse. Queria ver-lhe mais uma vez, ter certeza que ele existia e que eu não o havia imaginado. Aquele mundo não tinha graça sem a presença daquele que roubara meus pensamentos. – página 49

Sabia que Mistérios do destino me surpreenderia desde que ele chegou, então, adiei a leitura. Também sabia que iria me apaixonar completamente pelos personagens, então, novamente, adiei a leitura alguns dias, até que isso não foi mais possível, pois estava mega curiosa para ler. Fiquei impressionada com a história, e, por mais que a sinopse revele muito do que acontece na história, ainda assim, fiquei surpresa. (é a última vez que uso essa palavra, juro.). Amanda é uma personagem impossível de não se gostar, assim como o Conde (apesar de ele ser machista, é claro, por conta da época em que vivia), e confesso que tive um surto quando o livro acabou, mas falo disso depois.

Como eu ia conseguir viver depois de conhece-lo? Como ia suportar a distância de séculos e seguir com minha vida? – páginas 53 e 54

A diagramação do livro não está impecável, encontrei vários erros de digitação na história, e achei que alguns diálogos eram informais demais para 1879, mas consegui quase ignorar isso tudo. Cada capítulo conta com uma introdução maravilhosa de William Shakespeare e um fundo que, acredito eu, represente Amanda. Infelizmente, Mistérios do destino é um livro curtinho, mas a autora consegue desenvolver a história maravilhosamente nessas 194 páginas, e fazer o leitor (vulgo, eu) quase chorar na última. A notícia boa é que o segundo livro já está chegando, e a notícia má é que março está longe *-*

Não era bom ter aqueles abalos, porque isso significava que ele mexia muito comigo. Mas, quando eu voltasse para 2012, ele não existiria mais, e seria difícil lidar com aquilo, e meu coração se comprimiu, e eu ergui meu olhar rapidamente para ter certeza de que ele ainda estava lá. – página 44

Mistérios do destino é um livro maravilhoso que eu quis economizar para que não acabasse logo, mas não foi possível, então o devorei. Não estou arrependida, apesar de já sentir saudades de Di Ângelo e Amanda, mas ainda estou processando o que aconteceu...haha’ Que venha a continuação, e que seja ainda mais emocionante e intrigante!

 

38 comentários

  1. Amiga já tem um bom tempo que tenho esse livro na minha estante =x
    Eu tenho a primeira edição dele, mas essa tá linda.
    Espero poder gostar da estória tanto como você gostou, porque deve ser maravilhosa.
    Eu adorei tudo que você falou sobre os personagens e sendo uma estória de época no qual estou começando a iniciar, acho que vou adorar. Espero ler em breve.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-muito-mais-que-uma-princesa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa da primeira edição também é linda ♥ espero que você goste do livro, Silvana, é realmente apaixonante!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas amei a sua resenha.
    Fiquei super curiosa para conhecer o Conde e principalmente a Amanda. Deve ter sido bem impactante para a personagem ser transportada para outro século e pior ainda é voltar e deixar o seu amor para trás.
    Vou colocar o livro na lista de desejados e assim que puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Suelen ♥ espero que você goste dos personagens e do livro :)

      Excluir
  3. Fiquei intrigada, como ela foi parar no passado. Mas esse negócio dela se apaixonar por um cara grosso e tudo, não é para mim não, talvez até de uma olhada para saber como ela foi parar em 1879

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, acontece que o Conde não é 100% grosso, ele tem seus motivos e tals, mas acredite em mim quando digo que ele é apaixonável ♥♥

      Excluir
  4. Amei sua resenha, eu também fiz a resenha dele no meu blog. EU também tentei economizar, mas chega ao um ponto que a curiosidade é maior!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que resenha mais bacana!
    Acho que os diálogos informais podem ser perdoados pelo fato de a personagem te viajado do futuro, mas os erros de digitação são complicados 
    Gostei de saber que mesmo com os erros você quis economizar a leitura, isso é sinal que ela é boa. Sua resenha me atiçou para ler o livro e saber o final, mas acho que vou esperar sair a continuação e ler tudo de uma vez haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, o fato de a personagem falar informalmente não me incomodou, até porque ela é de 2012, mas os personagens "antigos" também usavam um linguajar parecido *-* achei um pouco estranho...

      Excluir
  6. Oiiie!
    A sinopse do livro me lembrou muito do livro "Perdida" da Carina Rissi, mas o Ian da Carina é um amor desde sempre, diferentemente desse Conde do livro.
    Fiquei bastante curiosa sobre a obra e a lerei com certezaaaaaa!
    Só digo uma coisa: a palavra Shakespeare já me conquistou ahaha
    Beijinhos!
    Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não li "Perdida", mas é um livro que eu quero muuito conhecer ♥ o Conde tem seus charmes, só os esconde um pouco no começo *-*

      Excluir
  7. Para o Mundo que eu vou descer... QUE CAPA LINDAAA!!!
    Adoro essa premissa e confesso que o número de páginas deu uma desanimada, porque tenho certeza que iria amar... mesmo com os errinhos e o linguajar pouco formal... Já caí de amores!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ruim de ter poucas páginas é que acaba muito rápido...haha' espero que você goste do livro, Raíssa ♥

      Excluir
  8. Nossa...
    Não conhecia esse livro e quando comecei a ler a resenha até pensei que ele não iria entrar na minha lista. Mas saber um pouquinho mais da história e que tem Shakespeare me deixou empolgada e super curiosa, querendo começar logo a leitura.
    Pena esse lance da revisão, mas acontece né? E mesmo sendo um livro curto, ele conseguiu um espaço na minha lista.
    Espero ter a oportunidade de ler!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, as editoras deveria tomar mais cuidado com isso *-* espero que você goste do livro :)

      Excluir
  9. Oi Dryh!
    Ai meu deus, tem continuação?! Eu não aguento esperar, assim eu fico com muita ansiedade ahahah
    Adorei a trama, e já quero o livro!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM ♥ haha' espero que você goste do livro, Carla ^^ e a notícia boa é que o segundo já tem previsão de lançamento \0/

      Excluir
  10. Olá!!

    Bom conhecer esse livro! Nunca tinha visto! A capa é muito bonita e a história tem tudo para ser boa! Vou deixar anotadinho no meu skoob para pesquisar mais sobre ele!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dryh!
    Para tudo que amei esse livro, já vou colocá-lo na minha listinha hehe
    Adorei ver a construção dos personagens, e amo romances de época. Ainda mais sabendo que você gostou tanto, estou mais que curiosa. Só não gosto de personagens machistas, acho que independente da época isso é inaceitável! Mas vamos ver, espero fazer ainda a leitura desse livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' espero que você goste muuito do livro, Letícia ♥

      Excluir
  12. Oiiie
    Não conhecia o livro mas que bom que curtiu a leitura e sua resenha está ótima, parece ser uma história intrigante apesar de não ser meu gênero é uma ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Dryh fiquei muito curiosa com esse livro e todo mistério menina, gostei do enredo sair do clichê que sempre vemos. Uma pena o livro ter vários erros, desanima um pouco, mesmo assim irá direto para lista de leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que até dá para ignorar os erros, de tão boa que é a história...haha'

      Excluir
  14. Oii!

    Menina, que demais sua resenha! Não conhecia o livro mas achei a proposta bem interessante, mas diferente de você, eu não deixaria para ler depois, maaaas leria bem devagar também. A unica coisa que eu fiquei encomodada é só tem quase 200 páginas, além de um segundo livro, poderia ser um de 300/400. isso já facilitaria minha vida hahahaha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo...haha' também gosto de livros maiores, espero que o segundo o seja *-*

      Excluir
  15. Não conhecia o livro, Dryh, mas parece ser o tipo de narrativa que gosto, então super daria uma chance à ele :D Achei a premissa bem empolgante. Legal a autora ter conseguido construir um bom enredo em poucas páginas. Não gostei da capa :/ mas isso é detalhe...
    Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena que a capa não te agradou, mas espero que goste do livro tanto quanto eu, Gabrielly :)

      Excluir
  16. Oie! Tudo bem?!

    Então, gostei bastante da premissa do livro! MAS, algumas coisas apontadas por você me desanimaram a comprar a obra... Primeiro, a edição que não está impecável. Depois, os erros ortográficos que eu acho imperdoável para livros publicados por Editora, poxa vida, essa é a função/obrigação deles! Então, acredito que deve ser bem feito. Por fim, os diálogos informais demais para a época. Isso, para mim, são sinais de desleixo da autora/editora com os leitores =//

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, infelizmente as editoras sempre acabam pecando nesse aspecto *-*

      Excluir
  17. Sei bem o que é sentir saudades de personagem e ficar na expectativa de
    "noticias", estou assim com Eric e Jud, rsrsrs.
    Me ganhou no momento de ela ser transportada para outra época, quero ler.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Que premissa linda! Não o conhecia, mas já me encantei! Sua resenha só aguçou minha vontade de ler. Tomara que março não demore a chegar, quero saber como continua a história! Reamente incomoda quando os livros vem com erros de digitação.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara mesmo...haha' quase contando os dias para março aqui \0/

      Excluir
  19. Como assim de uma hora para a outra a menina é transportada para outra época?
    Já gostei só daí
    Lendo sua resenha e conhecendo mais da história tive certeza de que preciso ler.
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste do livro, Rízia, e que se apaixone pelos personagens ♥

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...