Tag: Hall of Shame Literário

Fomos indicados pela Rízia, do blog Livroterapias para responder essa TAG, que consiste em mencionar cinco livros que são aclamados por sua qualidade, mas que eu ainda não li, e os quais me fazem sentir vergonha por isso.

Bora?

Perdida é um livro que eu venho querendo já faz muuito tempo, mas até agora nada *-*
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



Almanova sempre esteve na minha listinha de desejados, mas sabe-se-lá-por-que eu ainda não o comprei. Não tê-lo lido ainda é vergonhoso *-*
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê.
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre...
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?
Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Tentei ler Cem anos de solidão duas vezes, mas não consegui nem mesmo passar da quinta página. Achei o livro muito cansativo, e sinto vergonha ao lembrar que desisti do livro. Ainda vou lê-lo!

Neste, que é um dos maiores clássicos de Gabriel García Márquez, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.




Laranja Mecânica é outro clássico que eu enrolo, enrolo e não leio logo. Tenho curiosidade de ver o filme também, mas o livro vai primeiro.
Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.




O pássaro é outro livro que está na minha wishlist há muuito tempo, mas que eu ainda não comprei.
Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. 

 *   *   *   *
E vocês, quais livros têm vergonha de ainda não terem lido?

48 comentários

  1. Olha de todos eu estou lendo perdida. E lhe digo.... Você vai AMAR!!! E morrer de rir. Sério eu estou chorando de rir com esse livro. Leia leia leia. E faça a resenha quero ver. Espero que leia os outros também.

    Beijos.
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Outro dia eu quase comprei Perdida e desisti no meio do caminho.... Mas me arrependi porque estou vendo muitos elogios ao livro!
    Laranja Mecânica tbm è um clássico, eu já li e super recomendo!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Olá Dryh,
    Estamos juntas nessa vergonha ahaha. Ainda não li nenhum livro que você falou.
    Sinto vergonha de não ter lido Game of Thrones, Perdida, Laranja Mecânica, Labirinto (está na minha estante há séculos) e A Teoria de Tudo (adoro o Stephen).
    Espero que você leia, em breve, todos esses livros e, o melhor, goste deles.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' \0/ também estou com A teoria de tudo aqui, mas canso só de olhar pra ele *-*

      Excluir
  4. Laranja Mecânica é bem cansativo, apesar do grosso da história ser impressionante, a leitura em si exige muita inspiração do leitor. Sou louca para ler os livros da Samanta *.*
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me disseram que era cansativo mesmo, mas estou preparada...haha'

      Excluir
  5. Dryh lindona essa lista se encaixa perfeitamente para mim, não li nenhum desses livros menina, estou louca para começar a ler os da Carina pois quero ler Destinado amei as quotes desse livro, mas é uma correria né, quando vemos ficaram tantos livros bons para trás., Vou me redimir e começar a ler alguns. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tinha essa vergonha sobre Perdida, li e me arrependi, acho que fui uma das poucas pessoas que não gostaram, mas a história e a ambientação foram assassinadas nesse livro. Laranja Mecânica minha vergonha é como a sua, nem o filme assisti ainda, mas dizem ser tão louco e perturbador que chega a assustar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amiga somos duas então que não lemos PERDIDA e ALMA NOVA.
    Essa é a grande vergonha. Os livros já lido por todos eu ainda não tive a chance acredita?
    Eu preciso fazer a leitura também. Eu adorei a TAG. Já tinha visto. Eu acho que até fui indicada se não me engano. Mas como eu larguei um pouco a mão de ficar fazendo TAGS eu fiquei quieta na minha na verdade hahahahaha

    Mas mesmo assim adorei de verdade mesmo as suas escolhas.
    Espero que consiga fazer as leituras dos livros logo. E dizem que perdida é muito bom viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tao-insano-quanto-voce.html

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vish também tenho vários livros que já devia ter lido e nada... Mas um dia eu leio rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Dryh.
    Dos que você ainda não leu, só li Perdida e gostei muito dele. Eu quero muito ler O Pássaro. Almanova me interessa muito e Laranja Mecânica esses dias li uma resenha dele que me fez desejar o livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Também tenho vergonha de não ter lido Laranja Mecânica, e pior também nunca vi o filme (heresiaaa). Cem anos de Solidão é outro que eu deveria ler, por ser um grande clássico, mas também nunca consegui pegar.


    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Drih!
    Da sua lista eu quero muuuuito ler Laranja Mecânica, eu já assisti ao filme e simplesmente adorei, e Cem Anos de Solidão. Outros livros que estão na minha lista de futuras leituras e que eu morro de vergonha por não ter lido, são: Os Miseráveis, Ensaio Sobre a Cegueira e Alice.

    Beijinhos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou enrolando para ver o filme, quero ler o livro primeiro *-*

      Excluir
  12. OI Dryh, tudo bem? Eu não tenho nenhum destes seus na minha estante, então não posso dizer que acho que eles sejam ruins ou não. Perdida eu tinha comprado uma vez e depois me desfiz, isso lá no início ainda. Sabe quando a gente compra com compulsão? Este caso. Laranja Mecânica é bem falado, mas acho que não leria.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é, Greice *-* quase comprei Perdida uma vez, mas acabei não o fazendo, não sei por quê :/

      Excluir
  13. Oi Dryh!
    Dos livros citados, eu só li os dois primeiros, e posso dizer que está perdendo uma ótima história. Os dois livros são ótimos, e o da Carina é super divertido. Tenho certeza que vai gostar, as opiniões são sempre positivas sobre esses dois livros.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagino que seja mesmo, li "Procura-se um marido" e me diverti a beça ♥

      Excluir
  14. Oiie Dryh ,

    Adorei a TAG, gosto muito de responder. Sabe, também estou doida para ler Perdida, não vejo a hora. Parabéns pelas respontas. Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oi Dryh, adorei a tag e os seus livros escolhidos. Eu também não li nenhum deles e eles parecem ótimos, o que eu mais tenho vontade de ler é A Laranja Mecânica, esse sim eu tenho vergonha de não ter lido ainda hahaha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Leia Almanova!! Amooo esse livro! A Jodi arrasou no mundo que criou.
    Perdida é todo um novo nível de genialidade. A Carina é diva.
    Meu Hall of Shame provavelmente teria clássicos que eu adio a leitura faz tempo... Jane Eyre, Os Miseráveis, Dracula, Crônicas vampirescas, e não sei mais qual!
    Adorei a TAG
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' pode acrescentar os livros que você falou na minha listinha também, porque não li nenhum *-*

      Excluir
  17. Oiii!

    Eu ainda não li NENHUM desses livros HSUAHSUA; Quero ler Almanegra porque gente, essa CAPA <3 <3 <3 <3
    Outro livro que quero muito é esse Perdida que parece ser muito boa!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Quando for ler cem anos de solidão se prepara psicologicamente. A historia e a narrativa são densas, por vezes cansativa, mas vale a pena o livro é espetacular.
    os outros livros ainda não li também!
    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da sua lista, acredita kkkk' Eu vou responder essa tag pq uma amiga me indicou, mas afirmo que a minha é mais vergonha viu?! kkkkkkk' Tem autoras mundialmente conhecidas que eu ainda não li
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' estou curiosa para saber que autoras são essas *~*

      Excluir
  20. O que você tá esperando para ler Laranja Mecânica e Perdida??? São livros ótimos e que merecem toda sua atenção -shame on you- brincadeira! Mas pode ler esses dois sem medo, não tem como se arrepender.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  21. Oiee.
    Dos livros eu li apenas Perdida e amei a trama por completo e também O Pássaro e até hoje não conseguir escrever uma resenha dele e como não é obrigatória fazer ela acabei deixando de lado. Bom, quanto aos outros eu quero ler, mas não sei quando

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  22. Dhry, sua linda! Que bom que você respondeu!
    Menina, Perdida é um livro que quero ler há séculos e também está na minha lista de vergonhas.
    Cem anos de solidão é incrível. Leia assim que puder.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Eu já li Almanova e adorei!!!!!! Uma trama super diferente, tomara que goste também. Bom também estou com vergonha, porque até agora não li nenhum livro da Carina, mas já comprei Perdida e assim que tiver uma brecha eu vou ler. O Pássaro e todos os livros da autora, também estão na minha lista, todos elogiam o trabalho dela e ela é uma fofa, a conheci e ela é muito simpática. Adorei a tag.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Dryh, leia Perdida!!! Você vai se apaixonar e rir de montão! Sou suspeita, porque curto muito a narrativa da Carina, ela nos prende na história de uma forma incrível. Também estou doida pra ler Alma Nova e O Pássaro.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da Tag! Eu já tive a oportunidade de ler Perdida, porém não gostei muito, acredito que romances de época não sejam meu forte rsrs, e estou doida para ler Laranja Mecânica.

    ResponderExcluir
  26. Oii,
    Gostei dessa TAG. E acho que tenho vergonha de ainda não ter lido nenhum clássico brasileiro, como Memórias póstumas de Brás Cubas ou A moreninha. O Laranja Mecânica também não li e nem vi o filme, mas o livro já adquiri...hahahaha. Outro que tenho vergonha de não ter lido é O guia do mochileiro das galáxias, que todos adoram, mas que ainda não li.

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Dri... tudo bem??
    Super legal essa tag ein... Perdida eu ganhei de aniversário em 2013 e ainda não li e nem sei se vou pq desanimei com o lançamentos de mais livros da série... eu acho que se ficasse em livro único iria ficar melhor, mas enfim. Eu tenho muita vontade de ler Alma Nova depois que li a resenha no blog da Rafa... fiquei completamente apaixonada.... eu tenho uns livros aqui que tenho vergonha de ainda não ter lido... O teste é um deles... xero.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Dos livros que você já li O Pássaro e é linda, um dos meus livros favoritos. Tenho o livro Perdida mais ainda não li. E quero muito ler Almanova. Os outros livros não me interessaram muito.
    Adorei a TAG.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...