Lexus - O despertar da escuridão

Título: Lexus – O despertar da escuridão
Autor: Paulo Henrique Bragança
Editora: Arwen (cortesia)
Páginas: 156
Edição: E-book
Lançamento: 2015

Sinopse: Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel. Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.

Resenha

A noite é sempre mais escura antes de amanhecer. – página 105

Campos Elíseos é a cidade perfeita. Considerada um paraíso em comparação às cidades vizinhas, Campos tem educação de primeira, uma taxa de desemprego muito baixa e saúde invejável, além de abrigar a sede do Laboratório Lexus, o responsável pela renda da cidade.

Bianca, ou Bia, é a nossa protagonista, e ela é só mais uma garota comum. Nas primeiras páginas o autor nos introduz à vida da adolescente, suas amigas, Anna e Renata, suas preocupações em relação ao vestibular, hobbies e as aulas cansativas da escola. Quando seus pais viajam para a capital, deixando a casa sob os cuidados de Bianca e de Lucas, seu irmão mais velho, ela decide, com a ajuda das amigas, dar uma festa. E é aí que as coisas começam a ficar estranhas.

— O mundo pode não ter acabado, mas Campos Elíseos nunca será a mesma. – página 49

Primeiro, a principal torre da cidade explodiu. O edifício do laboratório LEXUS foi destruído por um míssil, e, após isso, a cidade foi tomada por um tipo de fumaça que, até o momento, parecia apenas pólen, mas que era guardada a sete chaves no edifício. Agora que ele fora destruído, a tal fumaça estava livre. Livre para infectar quem quer que fosse.

Então, os infectados atacaram. – página 70

Bianca não foi lá a personagem mais corajosa e determinada que eu já conheci, acho que, se eu precisasse escolher o personagem mais forte do livro todo, esse personagem seria Fernanda, namorada de Lucas, o irmão de Bia. Felizmente, o livro não foca apenas na Bia, então temos uma ideia do que está acontecendo com os outros personagens também, e as partes mais interessantes eram as em que Fernanda estava presente.

Dos outros personagens eu não tenho muito o que falar, até porque o livro é apocalíptico, então se apegar aos personagens não é uma decisão muito sábia...haha’ Mas eu confesso que esperava mais da Bia, principalmente quando ela se mostrou uma pessoa mimada, senti que não a conhecia, sabem? Sei que o foco não era necessariamente ela, até porque, como eu disse antes, o autor também nos deixa a par do que está acontecendo com outros personagens, mas esperava saber mais sobre o que Bia estava sentindo, e queria vê-la mais em ação.

A escrita do autor é rápida, sem enrolações ou encheção de linguiça, mas senti que o livro acabou rápido demais. Algumas cenas ficaram um pouco corridas e eu precisei relê-las para absorver o que estava acontecendo, mas tirando isso, o livro é incrível. O autor conseguiu me surpreender tanto que eu nem mesmo tentei adivinhar o final. E, mesmo se tivesse tentado, não teria conseguido.

Ok, vou confessar. Fiquei revoltada quando li a última página e me perguntando se não estava lendo o arquivo incompleto, e não, ainda não aceitei o que aconteceu! Maaaas... É isso aí, vou ficar aqui, torcendo por uma continuação. Seria uma boa, viu, Paulo Henrique Bragança?

— Só temos uma coisa a fazer... Sobreviver. – página 154

Outro ponto positivo de Lexus é que tudo faz sentido! A explosão, o pólen, o vírus, as pessoas comendo umas às outras. O autor soube explicar perfeitamente o que estava acontecendo, e esse foi o primeiro livro sobre zumbis com uma explicação plausível que eu encontrei (ok, dos outros ainda faltam livros a serem lançados, então nem tudo foi esclarecido ainda, mas é isso aí *-*). Fiquei pasma com as revelações e, claro, doida por mais! Quero mais de Lexus!

Espero poder ler mais obras do autor, mas espero que elas tenham mais páginas...hehe’ Para quem gosta de histórias apocalípticas, Lexus é uma ótima leitura, e para quem não gosta, continua sendo uma ótima leitura.


43 comentários

  1. Resenha muito bem elaborada, ainda tem o personagem com mesmo nome que eu " Bianca "♥

    ResponderExcluir
  2. OI
    Que bom que curtiu a leitura, eu li os primeiros capítulos e a história me chamou a atenção e pena que a Bia se mostrou uma garota mimada, a leitura toda deve ser bem envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oookk, a personagem pode até ter meu nome, mas essa coisa de pessoas comendo umas as outras... errr... não me apetece! haha Sério, não é um gênero que eu curta, mas gostei da sua resenha, muito bem desenvolvida. Também gosto quando a escrita do autor, em histórias como essas, são rápidas e sem enrolação, mas quando a coisa fica corrida demais fazendo você ter de reler pra se achar, já me incomoda bastante. Enfim, pra quem curte o gênero parece ser um prato cheio. :)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh!
    Logo que comecei a ler sua resenha, fiquei interessada pela história. O livro tem elementos que eu gosto e tenho achado o trabalho da editora lindo. Mas o livro não me ganhou quando você disse que acabou rápido demais. Sempre que há essa sensação, para mim, falta desenvolvimento. Claro que é apenas uma opinião superficial, para eu saber mais e comprovar, só lendo. Enfim, a princípio é bem legal e eu curti, quem sabe eu não leia em breve? Haha beijo!

    ResponderExcluir
  5. OIie Dryh,

    EU fiz as primeiras impressões desse livro e adorei mesmo, achei o enrendo que o Paulo escreveu super contagiante e de acordo. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo todo, mas já estou esperando o meu chegar para poder me deliciar nesse mundo do Lexus. Ah, adorei a Bia, acho ela incrível.

    Bjs
    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste do restante do livro, Estefânia ♥

      Excluir
  6. Quando a Arwen e os parceiros divulgaram o lançamente deste livro, lembro que foi a sinopse e a capa que mais me cativaram em detrimento os outros lançamentos da editora. Fico feliz que a leitura seja tão boa quanto a arte da capa e quero conferir e apreciar em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu nunca que pegaria esse livro para ler, porque eu não gosto de nada assim que fala de zumbis sabe? Me parece ser um livro interessante, mas eu não leria não. Tu desenvolveu muito bem sobre a estória e acho que isso vai atrair muitos leitores que gostam do gênero. Mas eu sinceramente vou passar essa rs. Sou bem medrosa e não curto coisa mto sangrenta não. Mas mesmo assim espero poder ler outros da Arwen que estão fantásticos.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-o-grupo.html

    ResponderExcluir
  8. Os livros dessa editora estão tendo um destaque todo especial na blogosfera esse ano. Não costumava ver tantas publicações a repeito dos mesmos, o que me leva a crer que eles parecem ter acertado o ponto dessa vez. Até vi alguns títulos que me chamaram a atenção, mas esse em especial apesar dos pontos positivos não faz meu gênero, então acredito que não o leria.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  9. Este livro parece ser muito bom, apesar de que todo mundo fala da tal personagem. Acho que ela se saiu meio que um pouco sem sal e meio que sem garra naquilo que seria um fim do mundo ou coisa do gênero, mas se tem uma continuação e acredito que deva ter até porque não é um livro longo, espero que o autor trabalhe mais na personagem.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Eu não conhecia o livro, mas amei a premissa e a capa é MARAVILHOSA.
    Acho que é um pouco chato quando encontramos um outro personagem que seria o ideal para ser o protagonista, mas que bom que o livro não foca apenas na Bia e que a escrita do autor não tem aquela enrolação quem encontramos em alguns livros, realmente é um pouco chato quando tudo corre rapido de mais, mas adorei e acho que leria sim.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu já vi esse livro, mas não fiquei com vontade de ler. É um estilo que não me agrada, não gosto de histórias de zumbi.
    Mas gosto quando a escrita do autor é sem enrolação, mas não precisa ser rápida demais e precise reler para entender.
    Adorei a resenha, ficou bem explicada.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você tenha a oportunidade de lê-lo um dia, Daya :)

      Excluir
  12. Olá Dryh,
    Achei a premissa desse livro muito legal e fiquei bem curiosa para lê-lo.
    Gostei muito de saber que Lexus faz sentido e que os acontecimentos são explicados perfeitamente, é muito difícil encontrarmos isso em livros atualmente.
    Adorei sua resenha e estou muito curiosa para ler o livro, espero ter a oportunidade de fazer isso logo.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é difícil mesmo :/ espero que você goste do livro, Bruna :)

      Excluir
  13. Oi Dryh, confesso que esse foi um livro que não chamou minha atenção, talvez por ser bem diferente do que estou acostumada a ler, mas isso não quer dizer que eu não vá dar uma chance para ele um dia desses. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Kétrin, mas espero que você tenha a oportunidade de lê-lo um dia.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem??

    Admito que livros com essa abordagem de zumbi não me interessam muito... mas eu gostei bastante de todos os elogios e estou até cogitando dar uma chance, só espero que não tenham muitos na sequencia pois já estou atolada com séries hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?

    Eu adorei a premissa desse livro!! E sua sinceridade também. Mesmo gostando do livro, você ressaltou o que não gostou e eu acho isso muito válido. Enfim, quero muito ler essa obra! Tem tudo a ver com o que eu gosto.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Juliana ♥♥ espero que você goste do livro :)

      Excluir
  16. Oiii!!

    Eu não conheci esse livro ainda mas AMEI!
    Mesmo não sendo fã do estilo e a protagonista sendo mimizenta, eu gostei . achei muito legal todo o universo criado. Acho que é sempre bom quando o autor tem bom senso ao criar tudo.
    Sua resenha ficou muito bem escrita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Dryh, tudo bem?
    Desde que comecei a ler as resenhas das primeiras impressões do livro, fiquei extremamente curiosa pela leitura, mas agora vendo a quantidade de páginas, confesso que me desanimei um pouco... sou louca para ler algo que tenha os zumbis em ação, mas temo ficar frustrada, porque livros com poucas ´páginas correm muito e eu detesto essa sensação quando estou lendo... não sei porque os autores criam histórias maravilhosas com poucas páginas... acho isso um absurdo rs... mas não desisti de ler... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sou meio assim com livros curtinhos, mas abri uma exceção para esse...hehe'

      Excluir
  18. Oi, só conhecia essa obra por nome e não tinha parado até agora para saber mais sobre e confesso que não sabia que era apocalíptico e isso me interessou bastante. Não gostei muito da Bia não ter tanta atitude e ser metida, afinal eu também acredito que esperaria mais dela do que isso... Não sei o que acontece no final, mas para te ajudar também vou dar um incentivo para o autor escrever mais! Acredito que irei ler essa obra mais para frente e espero gostar. De qualquer forma, fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você, ótima resenha.
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  19. Dryh lindona pena que a protagonista não atendeu as expectativas, eu gosto delas sendo fortes guerreiras. O premissa do livro em si me chamou bastante atenção, mas como estou em uma fase de romances, vou deixar a dica anotada para outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Eu não conhecia o livro. Não sei como,me parece ser maravilhoso.
    Adoro os livros de ficção,sempre fico martelando eles na minha cabeça.
    Sempre espero que as protagonista sejam o melhor do livro. Pena que essa não correspondeu as expectativas.
    Obrigada pela dica!
    Já está anotado na lista de compras kkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dryh, tudo bem?
    Achei essa livro bem clichê, mas como é um gênero que eu gosto e me interesso bastante esse não é um motivo para eu não querer lê-lo. A premissa mesmo não sendo toda original me chamou atenlçao e a capa também fora que você destacou pontos positivos na resenha que me surpreenderam! Assim que der eu darei uma chance a obra.

    ResponderExcluir
  22. Já tinha visto outra resenha desse livro, mas a sua acabou que chamou mas minha atenção, fiquei curiosa para saber mas do livro, viu procurar comprar. Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...