Renovação de parceria: Editoras Gaivota e Biruta

Oláá, pessoas, tudo bem com vocês?

Há alguns dias, recebi um e-mail que me deixou MUITO feliz: o blog renovou parceria com as editoras Gaivota e Biruta! Aaaaaah! Surtei! É notícia boa que não acaba mais! Eee, para comemorar a parceria, que tal conhecer um pouco das editoras e as obras já publicadas? Bora?




"A Editora Biruta nasceu em uma vila bem florida, lugar muito sossegado, no miolo barulhento de São Paulo. Isso foi um estímulo para que nossos sonhos florescessem e tomassem a forma que têm hoje. No ano de 2015 completamos 15 anos de vida!
E temos muito a comemorar. A proposta original da Biruta foi mantida ao longo desses anos e vem sendo, a cada dia, aprimorada. Sempre entendemos o livro como um conjunto harmonioso de texto, projeto gráfico e ilustração. Assim, desde a sua criação, a equipe da editora selecionou e apresentou textos literários que desafiam os leitores, com ilustrações e projetos gráficos ousados e instigantes – resultando em publicações de qualidade e com uma identidade própria (bem birutinha!), e que, principalmente, respeitam a inteligência do leitor. Nossa proposta vem sendo reconhecida por especialistas, críticos, e especialmente pelos leitores, o que nos indica que nossa orientação e esforço vêm alcançando os resultados pretendidos.
A opção pela descoberta e lançamento de novos talentos nacionais mostrou-se muito estimulante e bem-sucedida. É gratificante poder contribuir para a diversidade literária e poder acompanhar o reconhecimento e sucesso de autores lançados pela Biruta e que cresceram conosco.
Nossas aventuras por terras estrangeiras permitiram dar um tempero especial ao nosso catálogo. Publicamos livros clássicos,
mas ainda desconhecidos no Brasil, e também livros com temas e narrativas muito originais e divertidas, contribuindo para a formação literária dos nossos pequenos e jovens leitores."


Alguns livros publicados pela editora Biruta:


Sinopse: Através dos olhos de uma menina, o leitor acompanha a trajetória de sua família que, em meio à Revolução Russa de 1917, viu‑se obrigada a deixar para trás tudo o que conhecia e a empreender uma audaciosa e perigosa fuga rumo a um destino totalmente desconhecido. Com novas vidas e identidades, vê-se despertada pelas inúmeras perguntas que permanecem sem resposta. Mas, essa é a chave da morada. Não ter as respostas lhe permite seguir em frente e abrir todas as portas. - Resenha





SinopseTudo começou com o assassinato do marinheiro Jeremiah Perkins, em um pequeno porto norueguês, e com um pequeno pacote, que ele enviou para Lady Elisabeth Faraday. Mas talvez a história tenha começado quando estranhas relíquias foram descobertas em uma antiga cripta medieval. Foi por causa disso que o mal‑humorado professor Ulisses Zarco resolveu embarcar em uma aventura a bordo do Saint Michel, enfrentando inúmeros perigos e o terrível mistério que envolvia a Ilha de Bowen. - Resenha


*   *   *   *

Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.
E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta.Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores.
A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos.
Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente. Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos nossos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.

Alguns livros publicados através da Editora Gaivota:


Histórias paralelas se desenrolam simultaneamente, mas em tempos diferentes. Como isso é possível? São os mistérios da tecnologia. Ou seriam da antiguidade?
Quando Vitor Hugo recebe de seus pais um presente inusitado, um telefone preto, bem antigo, com pê agá, mesmo, telephone, coisas estranhas começam a acontecer. Ligações misteriosas são recebidas e o garoto descobrirá detalhes de um passado inimaginável e que trouxe reflexos inclusive para o seu presente.
O telephone está tocando. Você não vai atender?







Dona Ana não se cansa de arranjar confusão. Na feira achou o tomate muito caro, perguntou se era bicho raro. Com seu pouco dinheiro, pensou em cozinhar um pandeiro. Era feito de batata, a única coisa barata.
Seu José também não escapa de toda essa carestia. No mercado é um sufoco, e também na academia. Lá fica tão cansado, faz esforço redobrado pra chegar aonde queria. Levanta, estica e puxa, mas a barriga continua gorducha.
E confusos desse jeito, será que se encontrarão, um vindo pela esquerda e o outro na contramão?






*   *   *   * 

16 comentários

  1. Oi Dryh eu também renovei parceria com essas editoras lindas. Sou apaixonada por seus livros e não canso de elogiar os títulos que já tive a oportunidade de ler e ter em mãos. Um dos últimos que li foi A ilha de Bowen e recomendo muito. Morada das lembranças também é ótimo . Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Infelizmente não deu para o blog firmar parceria com a Biruta, mas ano que vem tento novamente :3

    Parabéns pela renovação e que essa parceria seja duradoura e de grande sucesso.

    Beijinhos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que legal que você renovou com a Biruta e Gaivota! Eu tentei parceria, mas não consegui. Eles parecem ter livros ótimos e seria maravilhoso conhecer a editora. Então acho que vou ficar antenada aqui no blog esperando por resenhas dos livros!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh!

    Parabéns pela renovação com as editoras. Achei bem legal os titulos que você mostrou aqui, pois não conhecia nenhum e nem as editoras. Espero que seja mais um ano de muitas realizações e resenhas! :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela renovação da parceria! Não conhecia as editoras, mas adorei conhecer. Nada melhor que livros. <3 Amei as capas, todas fofas. Boa sorte nesse ano, que o blog tenha mais parcerias e sucesso!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Dry,
    Também renovei parceria com a Biruta e Gaivota. Fiquei super feliz porque adoro o trabalho que a editora faz e a qualidade do catálogo.
    Sem dúvidas virei aqui sempre pra conferir as suas resenhas, se a gente ler algum em comum, a gente pode trocar figurinhas sobre ele depois.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Dryh,
    Parabéns pela renovação! Espero que seja de muito sucesso!
    O catálogo deles é muito legal, então, teremos coisas incríveis por aqui!
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Poxa que legal parabéns por essa renovação. Eu gosto muito da proposta das editoras e desejo mais um ano de boas leituras.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela renovação. Não me inscrevi para essa parceria por não ter curtido muito algumas das política deles. Que bom que você tem gostado de trabalhar com eles.

    Bjs,
    www.garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Dryh,
    Muito ter parceria com editora e melhor ainda quando renova a parceria. Isso mostra que o blog soube fazer um ótimo trabalho.
    Parabéns e sucesso para vocês
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  11. Oiiê Dryh
    Devo primeiramente lhe dar os meus parabéns por ter conseguido a renovação as editoras em questão, isso só mostra a sua competência e dedicação, o que agradou a editora. Espero que esse ano seja tão bom quanto a do ano passado. Adorie conhecer os títulos que ainda não tinha visto
    Bjkd e Boa Sorte

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh!!!
    Parabéns pela parceria... desejo muito sucesso e muito mais conquistas ao blog... é tão bom quando renovamos não é mesmo... o trabalho se torna mais significativo do que já é... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Meus parabéns pela renovação!!!❤ ótima novidade. Tenho muita curiosidade em ler alguns títulos das editoras, em especial o Morada das Lembranças e O Telephone, pois já li resenhas bem positivas sobre ambos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pessoal pela renovação, que seja bem proveitosa pra todos. Conheço muito pouco da editora, nunca tinha visto nenhum desses livros. Mas gostei das dicas. Quero ver logo as resenhas.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Parabéns pela renovação da parceria, espero que continue rede do bons frutos tanto ao blog quanto a editora, que parece ter ótimos livros a sinopse de Morada das lembranças é bem interessante,gostei.


    Bjss

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...