O primeiro último beijo

Título: O primeiro último beijo
Autora: Ali Harris
Editora: Verus (cortesia do Grupo Editorial Record)
Páginas: 448
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: “O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.
Resenha

Molly Carter + Ryan Cooper = para sempre

Ryan e Molly têm uma belíssima, emocionante e bagunçada história de amor. Eles se conheceram quando ele era um esportista sarado e desejado por todas, e ela uma garota rebelde que não via um futuro na cidade onde crescera.  Alguns anos depois do primeiro beijo do até então não-casal, eles encontram-se novamente durante as férias, e é quando a história de amor entre os dois começa. Mas não quando o livro se inicia.

O primeiro último beijo começa com Molly empacotando suas coisas para a mudança. Tudo o que o leitor sabe é que ela e o marido não estão mais juntos, e que a moça sente saudades dele, e que as coisas na casa a lembram dele. A partir disso, passamos a conhecer diversas épocas da vida de Molly (não em ordem cronológica, o que me confundiu um pouco no início), seja de quando ela conheceu Ryan, quando eles se beijaram pela primeira vez, quando tiveram a primeira briga, etc.

Ryan e Molly eram totalmente diferentes, mas eles se apaixonaram rapidamente, e estavam juntos desde que eram adolescentes, o que a fazia sentir privada de sua adolescência e da farra toda que as outras pessoas tinham. Ela não queria ficar justificando o que fazia, com quem fazia e a que horas fazia. Molly queria ser livre, desimpedida e queria se divertir, pois era jovem e merecia aquilo. Mas e Ryan? Merecia que ela se sentisse daquele jeito?

Com ele, era como se eu pudesse tocar o céu, mas eu também sabia que ele nunca, nunca me deixaria cair. – página 271

Acontece que Ryan era muito acomodado. Ele gostava da cidadezinha onde ambos cresceram, gostava de ficar em casa e da calmaria. Molly gostava da cidade grande, de sair e de aproveitar todo o resto. Essas diferenças causaram algumas desavenças entre o casal ao longo da história, algumas inabaláveis, outras, trágicas. Muitas foram as vezes em que eu fiquei brava com um dos personagens por fazerem o outro sofrer, mas é impossível odiá-los.

“Nunca vou esquecer esse beijo.” “E eu nunca mais vou deixar que você vá embora.” – página 78

Felizmente, a história não fica apenas nos personagens principais. A autora abre espaço para os secundários também; as famílias dos protagonistas, os amigos, os irmãos, a namorada do irmão, os amigos. Gostei bastante de conhecer Casey e Mia, as melhores amigas de Molly, e Carl, irmão mais velho de Ryan, além dos pais dele, que são muito divertidos. Também gostei de ver Ryan e Molly amadurecendo durante a história, realizando sonhos, conquistas, e seguindo em frente após um conflito ou uma grande perda.

“Eu sempre vou estar ao seu lado, Molly, sempre. Eu vou te amar para sempre, mesmo que a gente não fique juntos.” – página 47

Mas, infelizmente, o livro não é de todo perfeito. A narração ficou um pouco confusa, isso porque a cada hora a autora narra uma época da vida de Molly, então eu demorava um pouco para me situar na época e no ano em que aquilo estava acontecendo. Outra coisa que atrapalhou um pouco a leitura foram algumas partes cansativas, mas, tirando isso, é um livro incrível, e muito, muito emocionante. Algumas cenas são realmente muito tristes, e eu fiquei surpresa por não chorar tanto quanto imaginei que choraria. É mesmo um livro maravilhoso.

Esse beijo, agora, dá início à contagem regressiva para o último. É nosso primeiro último beijo. E, quando esse pensamento me ocorre, beijo Ryan com cada grama de amor que já tive por ele, um amor que às vezes foi grande demais para que eu pudesse lidar, um amor que vai além dos meus anos. – página 334

Mal vejo a hora de ler mais obras da Ali, e, tendo O primeiro último beijo sido uma surpresa para mim, tanto no quesito personagens quanto no acontecimentos, espero que os outros livros da autora sejam tão bons quanto. (É um livro com uma carga emocional um tanto grande, então é bom estar ciente disso antes de lê-lo.)

17 comentários

  1. Oi Dryh, li esse livro na semana que passou e para mim foi uma surpresa enorme. Também espero poder ler mais obras da autora, porque seu estilo é mágico e ainda mais envolvente, e repleto de emoções marcantes.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Romance não é muito meu estilo, mas a história parece interessante. A resenha ficou ótima ;)

    ResponderExcluir
  3. Dryh, estava em busca de uma resenha deste livro, porque a capa fofinha não foi o suficiente para me seduzir. Adorei a premissa da história e curto bastante casais que são tão diferentes, mas se apaixonam. Com certeza vou ler e acho, vou me apaixonar com eles.
    Amei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, a premissa do livro é interessante e é bom saber que a autora não ficou presa somente no casal, mas explora outros personagens, porque geralmente livros desse tipo me cansam porque só foca no casal e nada mais. Gostei da resenha e com certeza daria uma chance a obra.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Tenho muita vontade de ler esse livro. A capa é uma fofura, e foi o que me chamou a atenção na primeira vez que o vi. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olá Dryh,
    Quando li em sua resenha que havia essa transição entre momentos passados, havia deduzido que isso poderia deixar o leitor um pouco perdido e estava certo.
    Achei a premissa muito interessante, normalmente, vemos uma mocinha acomodada e um homem que quer buscar algo novo, nesse livro temos o oposto. Acho que, apesar da confusão que eu possa sentir, farei a leitura do livro assim que possível
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh!
    Não sou muito fã de romances, mas às vezes tudo o quero é suspirar e chorar um pouco. rs Também não gosto quando o autor fica mudando o tempo da narrativa toda hora, isso me deixa bem confusa, demoro para me adaptar ao momento certo e aí muda outra vez. Acabo ficando irritada em alguns livros por isso. rs
    Beijos!
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiê
    Já vi várias opiniões sobre o livro dessa mulher e sempre são elogio a sua forma de escrever. Eu ainda não li esse, mas espero muito mesmo mudar isso rsrs. Achei a capa muita fofura. E a história parece ser muito envolvente, até masi vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dryh
    Eu tenho curiosidade de ler esse livro, mas futuramente.
    Toda leitura tem os pós e os contras né.. Uma pena que apesar do livro ser muito bom, tem algumas passagens confusas. DE qualquer maneira gostei de ver sua opinião sincera, e ainda espero ler a obra.

    ResponderExcluir
  10. Oie, falou em carga emocional muito grande? já me interessou muito, e se é no estilo de p.s eu te amo me interessa ainda mais. Fiquei bem curiosa em relação ao que leva molly a estar preparando as coisas para mudança e acho que eu gostaria de acompanhar as diversas épocas desse amor conturbado, mesmo ela narrando as épocas fora de ordem e deixando o leitor confuso, ainda não tinha me interessado por esse livro, mas depois da sua resenha quero pra já.

    ResponderExcluir
  11. Eu vi esse livro nos lançamentos da editora e fiquei morrendo de vontade de ler. Eu adorei a sua resenha, a sua maneira sincera de dar sua opinião foi muito boa. Eu acho essa capa super fofa e agora, a vontade de fazer essa leitura só aumentou.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, esse parece ser um livro maravilhoso mesmo, sabe que a tua resenha me cativou muito a ir atrás dele o quanto antes eu conseguir, porque eu adoro um bom livro emocionante e tocante, só é uma pena que a narrativa não era o que você esperava.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste da leitura e ficaste de olho na autora, embora nao tenhas considerado o livro perfeito!! :) Na verdade, hoje em dia e muito dificil encontrar um assim!! :)

    Bem, realmente, e mau quando a narraçao e confusa, podendo estragar muitas partes (as vezes ate essenciais) da leitura! :)

    A serio que esperavas chorar mais?? :) ahah Eu, de vez em quando, tambem choro um pouco srrsrsr mas nao costuma acontecer-me muito!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. A capa é tão fofa, fiquei com vontade de ler! Que pena que não foi um livro perfeito pra você, mas eu gostaria de ler assim mesmo pois parece um livro bom de se ler após uma leitura mais pesada. Que bom que a autora não foca só nos personagens principais, gosto quando a autora tem esse cuidado de dar atenção nos personagens secundários!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Ai, que história que promete ser linda para quem ainda não leu. Eu imagino que deve ter momentos cansativos sim, porque tem muitas páginas, mas mesmo assim deve ser tão lindo. Não sabia sobre o que se tratava mesmo tendo visto várias vezes o livro. Espero que eu tenha a oportunidade de ler, ainda mais se for no mesmo estilo de P.S Eu te Amo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Pena saber que a narrativa é confusa, eu achei a história tão fofa. Não digo que não leria, mas não vai ser minha meta de leitura do ano. rsrs
    Não gosto de narrativas que acabam deixando a leitura cansativa, nesse caso vou passar por enquanto.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. não me empolguei com a sinopse, porém a resenha me intrigou ao ponto de ficar curiosa para ler ou tentar ler, se surpreendeu vc, creio que poderia acontecer o mesmo comigo.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...