Nova parceria + Divulgação: Juliana Aguiar

Oláá pessoas \0/

No dia 16 de dezembro, recebi uma proposta que me surpreendeu e me deixou muito feliz: a de ler as poesias da escritora Juliana Aguiar, de quem eu já tinha "ouvido" falar, e de resenhar o livro dela aqui no blog. Maas, antes de mais nada, eu precisava apresentá-la a vocês, e também trazer um pouquinho do que ela escreve para o blog Bora?


Juliana Aguiar nasceu em 1997, tendo sido selecionada por diversos concursos literários nas modalidades conto e poesia, dentre os quais o 1º Concurso literário de poesias amigos da biblioteca de Sumaré. Publicou seu primeiro livro a solo – Contrariemos os Desencontros – em 2016, e sonha publicar mais e mais, tendo diversos projetos guardados em sua gaveta.

Sobre o livro...

Editora: Multifoco 
Páginas: 62 
Ano: 2016 
Todo amor é paz. Todo amor traz sorrisos. Todo amor é valioso. Contrariemos todas as coisas que se opõem ao amor: contrariemos os desencontros de espécies, de seres, de almas; enfim, de tudo.
Contrariemos os desencontros é uma antologia poética visando o amor como tema principal e primordial, em sua forma mais ampla. A apologia aos encontros é uma metáfora de tal sentimento, com toda a sua pureza e sinceridade. Devemos contrariar os desencontros sempre, pois, com mais amor, mais felizes somos. 





*
Booktrailer

Alguns Quotes




*
E, para finalizar, um trecho lindíssimo escrito pela Juliana, no próprio livro Contrariemos os Desencontros; espero que gostem :)

Sonhava flores ao mundo
Cada pedaço e cada jeito de ser
Esperava, paciente, nascer o fruto
E depois apenas colher.

Num sonho, tão astuto
O sonho deixou de ser
Nesse grito agudo
Que acabou por ensurdecer.

Tenho todo o sentimento do mundo
Tenho-o todo, mas não sei me ter.

Como Drummond dizia,
Vasto vasto é o mundo;
Mais vasto meu coração pode ser.


11 comentários

  1. Oi. Meus parabéns pela parceria. Não conhecia essa autora, mas adorei a sinopse, o Booktrailer e os Quotes. Desejo muito sucessos ao blog e a autora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, tudo bom?
    Meus parabéns pela parceria. Não conhecia a autora até então, então vou aguardar sua resenha da obra. Curti a premissa, espero que você tenha uma ótima leitura e nos traga logo sua opinião!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Parabéns pela parceria, ainda não conhecia a autora nem seu livro. Não sou muito fã de poemas, confesso, mas sempre leio resenhas para ver se mudo de ideia hahaha. Aguardo seu post, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que notícia maravilhosa! Parabéns por mais essa conquista e torço para o sucesso da autora e também do blog nessa parceria firmada.
    Adorei os quotes selecionados e desconhecia a autora e também sua obra, sendo que fiquei muito feliz por ter a oportunidade de conhecer mais esse talento nacional.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá. Que legal a autora já ter sido selecionada em vários concursos literários! Adoro livros de poesias,esse parece bem suave e bonito. Quando ela citou Drummond no poema dela,achei ainda mais interessante. Vou procura para ler. Beijos. Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá. Que legal a autora já ter sido selecionada em vários concursos literários! Adoro livros de poesias,esse parece bem suave e bonito. Quando ela citou Drummond no poema dela,achei ainda mais interessante. Vou procura para ler. Beijos. Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OOI!
    Não conhecia a autora mas já me apaixonei por sua escrita, por conta dos quotes apresentados e esse trecho do livro dela, cheia de emoção. Espero poder ler algum livro dela um dia. :)
    Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dryh!
    Parabéns pela parceria! Não conhecia a autora, e mesmo que a poesia não tenha um estilo literário que me atraia muito, gostei muito do trecho que você mostrou, ela escreve muito bem! Sucesso com a parceria e à autora pelo livro e suas próximas obras também!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Achei lindo esse pensamento e é a pura verdade, várias coisas se interpõem em nosso caminho afastando-nos de tudo o que nos leva ao amor. Então, temos que contrariar todas esses obstáculos!!! Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso para vocês!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh tudo bem?
    Muito massa essa divulgação de novos autores nacionais, ainda mais de poesia, é bem mais raro ne? Eu não tenho muito costume de ler poesia, mas admiro quem sabe apreciar, eu não sei, me acho uma burra pq as vezes leio um poema e tenho a impressao que nao entendi nada ahsiuhauishauisha
    Parabens pela parceria!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh.

    Parabéns pela parceria com a Juliana. Gosto de divulgações de parceria com autores nacionais, pois dá para conhecer alguns trabalhos e novos talentos que ainda não conheço. Ficarei aguardando sua resenha para ter mais informações sobre o livro. Também adorei o poema que você deixou no post.

    Bjos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...