Nova ordem

Oláá, pessoas ^^

Comprei o livro Nova ordem assim que terminei de ler o primeiro, Mundo novo, que me foi cedido pela Companhia das Letras como cortesia. Fiquei tão curiosa para saber o que acontecia depois do primeiro livro, que acabei lendo o segundo no instante em que chegou. A resenha já estava pronta desde dezembro (ou novembro?), mas só agora me lembrei dela...hehe' ~shameonme


Título: Nova ordem
Autor: Chris Weitz
Editora: Seguinte
Páginas: 266
Edição: 1
Lançamento: 2015
Série: Trilogia Mundo Novo #2
Sinopse: Jefferson, Donna e seus amigos descobriram que os adolescentes não são os únicos que sobreviveram ao vírus e, em meio ao caos do resgate da Marinha, eles se separam. Jefferson volta para Nova York e tenta levar a Cura para a tribo da Washington Square, enquanto Donna vai parar na Inglaterra, onde se depara com um mundo pós-Ocorrido inimaginável. Mas um desastre ainda maior que a Doença está prestes a acontecer, e Donna e Jefferson só poderão evitá-lo se acharem o caminho de volta um para o outro.

Quando foram resgatados pelo pessoal da Marinha, e se viram livres dos selvagens de Plum Island, Jefferson e companhia não imaginaram que acabariam em mãos piores. Como sobreviventes, e possuindo a cura para a Doença correndo em suas veias, eles continuam sendo cobaias humanas e passam por interrogatórios intensos, além de ficarem presos em solitárias o tempo todo, sem nem saber como os outros estão.

Se eles não vão me punir, por que estou preso aqui? – página 28

Até que eles finalmente conseguem escapar, mas Donna acaba ficando para trás e vai parar em Londres, enquanto os outros seguem para Nova York, determinados (principalmente Jeff), a curar todos os adolescentes e conseguir paz entre todas as tribos, uma espécie de Utopia com a qual ele sempre sonhara. Mas, como nada é fácil, principalmente quando se acredita que o mundo acabou e depois percebe-se que não, as coisas não dão muito certo.

Enquanto Jeff e os outros voltam a viver armados e com medo enquanto andam pelas ruas sujas e mortas de NY, Donna passa a viver e a ser tratada como uma princesa pelos agentes da monarquia inglesa, que a mimam e constantemente lhe fazem perguntas. Mas, esperta como é, ela só fala o que quer que eles saibam. Porém, viver como uma cidadã normal, (contando uma história diferente sobre quem realmente é) acaba sendo mais perigoso do que ela imaginava, mas, crendo que seus amigos haviam morrido, Donna não tem muita escolha.

Nós vamos para casa. – página 45

Quando terminei de ler o primeiro livro, Mundo novo, fiquei em choque por encontrar uma história tão incrivelmente phoda (sorry o palavreado), então tinha expectativas MUITO altas para essa continuação, principalmente porque o final de Mundo novo me fez querer gritar de emoção e descrença. Mas acontece que esse segundo livro não me conquistou tanto quanto o primeiro, inclusive, eu demorei bem mais do que o esperado para lê-lo, e não sentia aquela mãozinha me puxando de volta à leitura sempre que fazia uma pausa.

O livro não mantém o ritmo acelerado e tenso do primeiro, isso é fato, pois aqui as coisas estão começando a ser reveladas e a fazer mais sentido, e os personagens estão tentando “reconstruir” uma sociedade destruída e esquecida. Mas, novamente, Chris me deixou pasma com o final e com algumas coisinhas que aconteceram antes do desfecho, então eu estou, de novo, doida pela continuação.
Não quero voltar para o perigo e o sofrimento e o fedor. Não agora que consegui fugir. Não quero temer pela minha vida ou pela dele. Só quero ficar deitada com ele aqui para sempre, ou pelo máximo de tempo possível. – página 64


Um dos maiores pontos positivos deste livro, é que ele não é narrado apenas por Jeff e Donna, como foi o caso do primeiro. Aqui vários outros personagens contam seus POVs, o que é muito bacana, principalmente porque cada um narra de uma maneira completamente diferente (uns são mais divertidos, outros mais certinhos, outros uma bagunça total). Ainda assim, alguns capítulos eu não fazia questão de ler, pois ou eram personagens dos quais eu não gostava muito, ou porque queria mais era saber o que estava acontecendo com os principais.

Enfim, Nova ordem é uma continuação e tanto (principalmente o final!), mas não chegou aos pés do primeiro livro, então eu posso dizer que fiquei um pouco decepcionada com o que aconteceu (ou o que não aconteceu). Esperava mais ação, mais cenas tensas. Acho que isso vai acontecer mais em Nova Era, pois o terceiro e último livro está prometendo.


22 comentários

  1. Olá,

    A sinopse do livro chamou muito a minha atenção e optei por não ler a resenha inteira. Eu não conhecia as obras citadas e apresentas na resenha, mas fiquei bem interessado. Adoro uma distopia e faz tempo que não leio, vou adicionar na minha lista de desejados!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh!
    Terminei a trilogia recentemente e não gostei tanto quanto gostaria. :/
    Como você disse, o primeiro é muito melhor que o segundo, tem muito mais ação. O terceiro fica no mesmo nível do segundo. Uma pena. :/
    Ainda assim é uma ótima trilogia. Em breve vai ter resenha minha de "Nova Era". ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Não li o primeiro mas me interessei pela história! Adoro livros narrados por mais de uma pessoa, tipo Game of Thrones, pois podemos ver mais de um lado de uma mesma situação! Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a trilogia e achei a premissa bem bacana. Também valorizo muito quando a narrativa se distribui em vários pontos de vista.
    Quero ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Essa trilogia é muito indicada pelo Klebio Damas, pois ele amou e série está falando em seus vídeos. Acho as capas um arraso e a proposta é bem interessante o que faz eu querer ler mais depressa possível kk. Uma pena que esse livro não ter sido tão bom quanto o primeiro mas mesmo assim foi legal. Esse tom da capa é muito lindo. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Eu nao conhecia esse titulo e nem o primeiro... sua empolgação a respeito do primeiro me deixou bem curiosa e pretendo conferir a resenha.. gosto pelo fato de o leitor conseguir ter a abrangência dos pontos de vista e a premissa realmente me intrigou.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Caramba, eles sempre dão uma decaída nos livros do meio né? Eu li Mundo Novo e amei, amei, amei. Foi a primeira ou segunda distopia que li e fiquei encantada, mas ainda não li as continuações. Estou esperando um bom preço para comprar as duas que faltam juntas. Achei interessante saber que mais personagens agora narram, não estava imaginando isso. Adorei!!


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista, valendo um livro Jantar Secreto, de Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e muito menos a série, mas achei bastante interessante a premissa, fiquei um pouco confusa por ser a continuação de um livro, mas já anotei a dica aqui para realizar a leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Pra ser sincera não curti muito o livro não, desde a capa que não me chamou nem um pouco de atenção até a história em si... nada me instigou.
    No entanto, não posso deixar de tecer elogios a sua resenha, parabéns!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Vi esses livros em algum canal de booktuber que sigo, e fiquei bastante interessada na história. Como não li o primeiro passei rápido pela resenha. Acho as capas deles bem chamativas e fiquei triste em saber que o segundo livro não foi tão bom, parece ser típico de trilogias :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oie! Não conhecia a série! Mas achei o enredo interessante vou ficar atenta e tentar me lembrar quando estiver querendo ler algo novo! E eu também faço isso, vou lendo e resenhando e as vezes esqueço que lá trás tem uma resenha esquecida rs

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh!

    Eu tenho muito interesse em começar a ler essa série, mas ainda não peguei para ler Fiquei muito contente que tenha vários pontos de vista, é sempre bom para gente conhecer a história completa. Adoro a premissa e espero ler o primeiro e esse tbm! Parabéns pela resenha. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá, que pena que você ficou decepcionada com o final. Eu nunca li esses livros e também não pude ler a sua resenha completa, porque eu não queria spoiler, afinal, ainda pretendo ler o primeiro e detesto spoiler, mas vi que esse te decepcionou em relação ao outro, espero que eu tenha uma experiência boa com esta leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. O problema das trilogias, sempre (ou quase sempre) o segundo livro cai muito de qualidade. Parece que vem se tornando uma péssima mania entre os autores.
    O livro não tinha me chamado a atenção, mas fiquei interessada por você ter achado o primeiro muito bom. Acho que tem faltado livros que nos deixe com aquela sensação de "como assim?" quando terminamos.,
    Espero que o terceiro supere suas expectativas, por que começar um a série bem e terminar achando ruim é horrivel.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Olá, tinha visto o lançamento do livro, mas não sabia que ele era uma sequência direta de Mundo Novo. Achei bem interessante como no livor encontramos vários pontos de vista, inclusive de personagens secundários, algo que ainda não tinha visto até então. Pena que o livor não foi uma sequência que chegasse aos pés do primeiro.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que pena que o livro não alcançou as suas expectativas! É muito chato quando isso acontece, principalmente quando o primeiro terminou de uma maneira tão boa. Espero que o próximo compense essa decepção para você, já que é o último da série e vou ficar no aguardo das suas considerações também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas fiquei curiosa demais a respeito. Uma pena que esse segundo livro não te conquistou tanto quanto o primeiro, mas que bom que o final ainda valeu a pena e você está ansiosa para a continuação. Dica anotada e vou buscar mais informações. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Admito que somente passei os olhos pela resenha, pois ainda não li o primeiro livro e pretendo ler.
    Realmente é chato quando o primeiro livro de uma série é muito bom e o segundo livro acaba não atendendo as expectativas.
    Pretendo começar a leitura da série em breve.

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Já conheço um pouco dessa série, mas ainda não li nenhum dos livros dela e por conter spoilers do primeiro livro em sua resenha, acabei por só ler sua opinião ao final, é uma pena quando a gente cria grandes expectativas com um livro e na sua continuação acabamos ficando decepcionados, espero que no desfecho da história você consiga superar as expectativas e seja feliz na leitura!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Essa série de livros me é muito atrativa, gosto de distopias e anarquias, mas infelizmente ainda não pude colocar minhas mãozinhas nele T-T

    Mas que pena que o livro não te conquistou tanto quanto o primeiro! Mas geralmente é assim mesmo, o livro do meio é o livro das revelações, então pode ficar mais devagar que os demais. Com certeza o último vai suprir suas expectativas!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Essa série é uma que eu fico colocando e tirando da minha lista o tempo todo, preciso criar vergonha na cara e tratar de ler logo pra ter as minhas considerações. São raríssimos os segundos livros de série que conseguem superar os primeiros, quem sabe o terceiro não surpreende?
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar brevemente sobre esses livros e devo dizer que me deixou bem curiosa, só uma pena que esse volume não chegou as pés do primeiro, mas é assim mesmo né? nem sempre agrada todos. Mesmo assim quero conferir, ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...