A Árvore dos Anjos

Olá a todos,

Eu gosto muito da escrita e dos livros da Lucinda Riley, vocês já devem ter notado. Com muita felicidade trago mais uma resenha de um livro dela.

Título: A Árvore dos Anjos
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro (cortesia)
Ano: 2017
Páginas: 496

Sinopse: Lucinda Riley já vendeu mais de 8 milhões de livros no mundo.“Com uma história repleta de surpresas e personagens fascinantes, Lucinda Riley nos leva para o meio de um conflito entre três gerações.” – Lancashire Evening Post
Trinta anos se passaram desde que Greta deixou de morar no solar Marchmont, uma bela e majestosa residência na região rural do País de Gales. A convite de seu velho amigo David, ela decide retornar ao lugar para comemorar o Natal. Porém, devido a um acidente de carro, Greta não tem mais lembranças da época em que vivia na propriedade, assim como de boa parte de seu passado. Durante uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont, ela encontra uma sepultura no bosque, e a inscrição na lápide coberta de neve se torna a fagulha que a ajudará a recuperar a memória. Contudo, relembrar o passado também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados, como o motivo para Greta ter fugido do solar, quem ela era antes do acidente e o que aconteceu com sua filha, Cheska, uma jovem de beleza angelical... mas que esconde um lado sombrio. Da aclamada autora da série As Sete Irmãs, A árvore dos anjos é uma história tocante sobre amores e perdas, sobre como nossas escolhas de vida podem tanto definir quem somos como permitir um novo começo.


Resenha:

Greta sofreu um acidente, e após ficar em coma, não se lembra de nada anterior ao seu acidente. Sua única luz guia é David, um amigo antigo que cuida dela e tenta fazê-la lembrar do que havia acontecido antes de perder a memória. David é um famoso comediante e também herdeiro do Solar Marchmont, localizado no País de Gales. Greta é convidada a passar o Natal no Solar, pois ela já havia morado lá, o desejo de David (e de todos) é de que ela recupere sua memória. Quais segredos aguardam Greta? Seria doloroso recuperar seu passado?

Ela parecia uma mariposa, atraída de modo incorrigível para uma chama de vela que inevitavelmente a destruíria. 

Lucinda Riley pega um gancho com todas essas indagações e cria uma estória sobre perdas, amor e conciliações. Durante uma visita ao jardim do solar, a primeira após o acidente, Greta consegue ter seus primeiros lampejos de memória. Antes do acidente, ela fora dançarina aspirante a atriz em um cabaré durante a guerra e deu a luz a uma filha que se tornaria uma estrela do cinema, porém, têm algo que Greta precisa saber sobre sua própria estória e só uma pessoa poderá contá-la.
David é outro personagem essencial, após Greta começar a recuperar sua memória, ele é o único que pode contar a sua verdadeira estória.

A Árvore dos Anjos oscila entre o presente e o passado de Greta, transitando bem entre os dois planos, tática conhecida na escrita da Lucinda. O tom e o pulso da narrativa vão amadurecendo conforme o leitor avança, com uma linguagem não tão lírica, o livro se estabelece de forma bem sucedida em seu propósito: resgatar o passado. Greta tem personalidade forte e costumo pensar que pode conter um traço da própria Lucinda Riley, já que a escritora também tentou carreira de atriz. A filha de Greta, Cheska, revela que não se tornará personagem secundária nessa estória.

Seriam estes últimos dias o suficinte para compesar a vida inteira que eles haviam perdido? Nunca, mas era tudo o que tinham. 

Ler um livro escrito por Lucinda é como uma conversa calorosa com personagens que parecem ter passado uma vida inteira conosco, isso define a narrativa da autora. ''Você é a chave para seu próprio passado'' guia bem a matriz por de trás desse romance, que emociona e eletriza o leitor. Em volume único, A Árvore dos Anjos era um livro que tinha sido escrito pela pseudónimo de Lucinda Edmonds, ele foi reeditado e lançado pela autora sob seu verdadeiro nome, Lucinda Riley.

Responsável pela edição e tradução, a Arqueiro realizou um excelente trabalho com o livro, superior ao que a Novo Conceito estava fazendo com os livros da autora. A diagramação, a capa e o acabamento estão excelentes.

O amor é uma coisa muito estranha, Cheska. Ele pode modificar sua vida e levá-la a fazer coisas que, á luz fria do dia, você saberia estavam erradas. 


Recomendo A Árvore dos Anjos para os leitores de Ken Follett e aqueles que procuram um bom romance de tarde. uma boa xícara de café e um dia ensolarado casam muito bem com este livro. Lucinda acerta novamente em sua dose generosa de paixão, personagens calorosos e amores antigos, o resultado é uma leitura mais que agradável através das lindas paisagens do País de Gales.








Um comentário

  1. Raramente leio livros assim, mas esse me chamou atenção além de a capa ser lindaaa!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...