Lendo Anna Kariênina

Olá a todos,

A Companhia das Letras lançou recentemente uma nova edição de Anna Kariênina, do russo Tolstói. Para compartilharmos nossas experiências durante a leitura e também para saciar meu sonho de ter um clube de leitura, decidi criar um projeto de leitura conjunta.


Título: Anna Kariênina
Autor: Liev Tolstói
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2017
Páginas: 880
Sinopse: "Toda a diversidade, todo o encanto, toda a beleza da vida é feita de sombra e de luz", escreve Liev Tolstói no romance que Fiódor Dostoiévski definiu como "impecável". Publicado originalmente em forma de fascículos entre 1875 e 1877, antes de finalmente ganhar corpo de livro em 1877, Anna Kariênina continua a causar espanto. Como pode uma obra de arte se parecer tanto com a vida? Com absoluta maestria, Tolstói conduz o leitor por um salão repleto de música, perfumes, vestidos de renda, num ambiente de imagens vívidas e quase palpáveis que têm como pano de fundo a Rússia czarista.
Nessa galeria de personagens excessivamente humanos, ninguém está inteiramente a salvo de julgamento: não há heróis, tampouco fracassados, e sim pessoas complexas, ambíguas, que não se restringem a fórmulas prontas. Religião, família, política e classe social são postas à prova no trágico percurso traçado por uma aristocrata casada que, ao se envolver em um caso extraconjugal, experimenta as virtudes e as agruras de um amor profundamente conflituoso, "feito de sombra e de luz".

1. A leitura começará no dia 7 (segunda), ou seja, ainda dá tempo de se planejar! Dividiremos um post para cada parte do livro (são 8 no total), com exceção da última parte do livro (8), que será substituída pela resenha do livro. Serão aproximadamente 33 páginas lidas por dia.

9/8 - post sobre a parte 1 (clique aqui)
12/8 - post sobre a parte 2
16/8 - post sobre a parte 3
19/8 - post sobre a parte 4
23/8 - post sobre a parte 5
26/8 - post sobre a parte 6
30/8 - post sobre a parte 7
2/9 - resenha

2. Não é necessário seguir o planejamento de leitura que fiz para poder acompanhar os post, é apenas necessário se atentar as datas. Caso vocês tenham interesse em seguir o mesmo planejamento de leitura, segue o link para download no Google Drive.
O meu planejamento foi feito segundo a edição da Companhia das Letras (2017), mas dizem que as edições da Cosac tem o mesmo miolo da edição da Cia., então, não há problema nenhum em seguir o número de páginas indicado.

3. No final do projeto, deixarei os links de todos os posts que serão realizados aqui, para quem tiver interesse em acompanhar a leitura conjunta futuramente. O Instagram @shake.depalavras do blog também será atualizado com novidades sobre a leitura (acompanhem!)

Um comentário

  1. Olá!
    Esse livro está na minha estante há bastante tempo. Gostaria muito de participar, mas estou com muitos livros de maratona essa mês.
    Mas adorei a iniciativa e se tiver mais com certeza participarei 😊
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...