O vespeiro

Oiee pessoas \0/

Não sei vocês, mas de vez em quando eu adoro ler um livro mais... diferente, para dar uma quebrada. O vespeiro é uma espécie de thriller psicológico leve...haha' não é daqueles que pegam a gente de jeito, mas foi uma leitura que valeu muito a pena. Bora saber por quê?

Título: O vespeiro
Autor: Kenneth Oppel
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 240
Edição: 1
Lançamento: 2017
Sinopse: Algumas crianças veem o verão como um tempo de alegria e brincadeiras. Mas para Steve é apenas mais um período de preocupação e ansiedade. Seu irmão recém-nascido está lutando pela vida... E ninguém sabe se ele conseguirá vencer essa batalha. Como seus pais ficarão se o pior acontecer? Além de tudo, ainda há um vespeiro no telhado de sua casa... Ele é alérgico! Quando uma vespa-rainha invade seus sonhos com uma solução para todos os problemas, Steve acha que tudo se resolverá, ele só precisa dizer sim. Mas sim é uma palavra muito poderosa... Será possível voltar atrás?
Resenha

Eu não sabia como explicar aquilo para meus pais [...] Ele parecia um pesadelo. – página 67

Há algo de errado com o irmãozinho de Steve. O bebê não é como os outros bebês, e seus pais estão sempre levando a criança para o hospital e voltando ainda mais tristes e preocupados. Ele sabe que o recém-nascido está lutando para sobreviver, e também sabe que os pais precisam dar muita atenção ao menino... Mas eles já deveriam ter dado cabo naquele vespeiro!

Após ser picado por uma vespa e descobrir ser alérgico a elas, Steve começa a ter sonhos estranhos. Ele sonha com uma rainha vespa e um bebê sendo criado a partir de lascas de madeira e saliva de vespa. E o pior é que a tal rainha consegue se comunicar com ele e oferece soluções para seus problemas. Ele poderia poupar os pais de suas preocupações e tudo seria perfeito! Só que.... Será que aquilo tudo era mesmo um sonho?

Eu não sabia o que esperar deste livro, de verdade. Tinha lido uma resenha no blog Segredos em livros e a Fernanda conseguiu me deixar um pouco curiosa, mas, ainda assim, eu não sabia bem o que encontraria aqui. Tinha medo de que fosse um thriller psicológico forte...haha’ mas, felizmente para mim, não foi bem assim. Como vocês podem perceber, o livro é curtinho (240 páginas), então não é algo mega desenvolvido e cheio de acontecimentos e reviravoltas. Mas o que o autor nos trouxe aqui serviu para me deixar desperta e muito atenta à história.

Tentei deixa-lo a salvo e bem fechado sob mim, e mantive os braços e pernas dobrados com força para que nada pudesse alcança-lo. Era como se ele estivesse debaixo do cobertor na cama, e o chão se abrisse, então ele escorregaria para dentro, o chão se fecharia sobre ele e nada poderia alcança-lo. Ele estava a salvo. – página 209

É difícil saber se o Steve está alucinando e imaginando coisas, ou se aquilo realmente está acontecendo e ninguém mais quer ver. E é possível perceber que desde o nascimento do bebê, os pais só têm olhos para ele, o que significa que tudo o que sai da boca de Steve só os deixa irritados. Afinal, o menino estava falando sobre vespas rainhas enquanto seu irmãozinho lutava pela vida! Simpatizei com Steve já nas primeiras páginas, e não só por ele ser um menino solitário com um comportamento difícil... Ele é simplesmente um personagem que a gente não consegue não gostar.

Achei esse livro muito interessante. A maneira como o autor conta a história, unida com as ilustrações de Jon Klassen deixaram a história com um clima de suspense e uma tensão impressionantes, que eu realmente não esperava. E a edição ficou linda demais, as introduções dos capítulos continham desenhos de vespas e, mais uma vez, as ilustrações! Galera simplesmente arrasou!

O final me deixou de queixo caído, eu tinha duas teorias a respeito dele, e não acertei...haha’ fiquei feliz por isso. O vespeiro é uma leitura tranquila (um pouco tensa, vai) e com uma mensagem muito importante por trás de sua história. Gostei muito, e estou satisfeita por tê-lo lido. E ainda acho essa capa linda!

Não tinha certeza se aquelas vespas eram as mesmas do meu sonho, mas queria que elas saíssem da minha casa e dos meus sonhos. O vespeiro precisava cair. – página 93


6 comentários

  1. Oi Dryh.
    Adoro thrillers psicológicos e apesar de sua resenha ter me despertado certa curiosidade com relação à história, ainda não me convenci a ler. Acho que faltou um algo a mais.
    Gostei muito da resenha e dos pontos que você ressaltou. Fico contente que seja uma leitura que lhe agradou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh, eu adoro thrillers psicológicos e não sei se considero o fato dele ser um 'thriller leve' como um ponto positivo kkkkkk. Mas, seus elogios no final da resenha até que me deixaram um pouco curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro do gênero, mas me pareceu ser muito bom. Ainda mais com os seus elogios haha, fiquei com muita vontade de ler o livro. Também achei a capa linda. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que interessante, eu não conhecia esse título, mas achei muito legal conferir suas impressões. O enredo me pareceu bem curioso. Parabéns pela leitura de um livro fora da sua zona de conforto. É sempre muito bom conhecer novos estilos e gêneros literários. Valeu pela sugestão de leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, não conhecia o livro, mas gostei do enredo e vou anotar sua dica. Adoro quando faço minhas teorias e dou com os burros na água. ver o autor me surpreender é maravilhoso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, eu adoro thriller psicológico, por que ele abre espaço para diversas teorias até o final do livro, e fiquei curiosa para saber o desfecho dessa livro. Bjkas

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...