Sangue por sangue

Oiee pessoas \0/

Voltei! haha' não sei se perceberam, mas eu sumi... O blog ficou um pouco abandonado, mas eu e o Heitor sempre dávamos um jeitinho de postar alguma coisa por aqui.
Li Sangue por sangue já tem algumas semanas, mas só agora consegui digitalizar a resenha (estava fazendo tudo à moda antiga) e postá-la. Como é o segundo (e o último) livro da duologia, a resenha contém spoilers do primeiro, Lobo por lobo :)

Título: Sangue por sangue
Autor: Ryan Graudin
Editora: Seguinte (cortesia)
Páginas: 440
Edição: 1 (e-book)
Lançamento: 2017
Série: Lobo por lobo #2

Sinopse: Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial é uma metamorfa, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler. Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue. Em meio a segredos sombrios acompanhados por verdades obscuras, apenas uma pergunta paira na mente de todos do grupo de Yael o quão longe você iria por aqueles que você ama.
Resenha 


Por que escolher ser despedaçado a sobreviver? - página 306

Hitler não estava morto. A missão de Yael era, desde o início, matá-lo, mas ele não estava morto. Ainda assim, a falsa morte foi o suficiente para dar energias à resistência, que se empenhou ainda mais para libertar o mundo do vermelho do Reich
Mas Yael ainda precisava fugir do Baile, o que seria muito difícil, visto que atirara no Führer e revelara sua identidade ao mundo. Sem contar que Luka parecia determinado a segui-la, e um Felix muito irritado buscava vingança, e também buscava sua família. Será que a guerra finalmente acabaria, ou a resistência cairia de uma vez por todas?

Se eu pudesse definir este livro em uma palavra, ela seria substituída por asteriscos. Sangue por sangue começa exatamente no ponto em que o primeiro livro parou. Mas foi muito além do que eu imaginei que iria. Se eu já gostava de Yael no primeiro livro, aqui ela se tornou minha heroína. E Luka não ficou muito atrás, apesar de eu achar que meu shipp #Lael afetou meu julgamento...haha'
A maneira como eles lutam para derrubar Hitler e seu império, mesmo sabendo que as chances de derrota são muito maiores que as de vencer, é incrível. 

Yael não era um monstro. Luka não era a próxima geração do nacional-socialismo. Eles eram o que o Reich mais temia. Uma garota judia e um menino alemão segurando o futuro e o passado de mãos dadas. - página 328

A autora soube desenvolver tudo muito bem, e o melhor é que, além de trazer a história no presente, ela dá uns pulos no passado e traz prelúdios e interlúdios dos personagens, o que me fez gostar ainda mais deles.
Assim como aconteceu com o primeiro livro, eu DEVOREI este. Mal via as horas passando, de tão entretida que estava. A escrita da autora é maravilhosa, e a narração é feita em terceira pessoa, o que normalmente não me agrada muito, mas desta vez, fiquei vidrada da mesma forma.

Ryan se superou, e superou também as minhas expectativas, que já eram altas. Estou mais do que doida para ler outros livros seus. Li o livro em e-book (cedido pela editora ♥), mas a edição estava linda e impecável, sem contar que as capas de ambos os livros são maravilhosas. Esta foi uma das melhores séries de ficção que eu já li, e, apesar de seu fundo catastrófico e triste por causa da Segunda Guerra Mundial, que no livro, nunca tinha fim, vai deixar saudades. Em especial de Yael e Luka, personagens favoritos!

Hitler, Himmler e Geyer - eles não a tinham criado. Tampouco a tinham quebrado. Mas Yael tentaria destruí-los com tudo o que havia dentro dela - luz do sol e sofrimento, vidas roubadas e morte na ponta de suas asas. - página 367

Sangue por sangue foi uma surpresa atrás da outra, e a autora conseguia me deixar mais e mais tensa, a ponto de quase chorar em algumas partes. Ainda não superei...hehe'
De início eu achava que esta era trilogia, ou até mesmo uma série, mas parece que serão apenas os esses dois livros. Ainda não quero dizer adeus para Yael e Luka, mas o desfecho não poderia ter sido melhor, e acho que não sobraram pontas para amarrar em um terceiro livro.

Ela não estava pronta, mas ficaria. Voltaria ao começo para encontrar um fim. (...) Estava a caminho de terminar o que tinha começado. - página 238

Enfim, Sangue por sangue foi capaz de fechar a duologia com chave de ouro, e a autora se tornou, mais uma vez, uma das minhas favoritas. Duologia mais que recomendada!

15 comentários

  1. Ola
    Ainda não tinha lido nada a respeito desse título, na verdade eu nem o conhecia. Porém, acredito que a premissa não chamou muito a minha atenção. Por ser de uma duologia, eu posso ter ficado um pouco perdida, então irei procurar mais a respeito do primeiro.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Gostei do enredo. Apesar de não gostar de ler nada sobre guerras do passado, este por ter uma ficção me deixou mais confortável. Vou buscar saber mais do primeiro livro e quem sabe colocar na minha lista de próximas aquisições.
    www.praxeliteraria.com.br beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Ahhh acabei de ficar mais ansiosa kkk
    Eu recebi o livro essa semana, e ainda não tive a oportunidade de ler, mas será uma das minhas próximas leituras.
    Desde que li o primeiro volume estou aguardando essa continuação.
    A história é ótimaQ!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não li o livro anterior, mas, tenho muita vontade de realizar a leitura! Se não me engano li a resenha aqui mesmo :)
    Fico feliz que esse livro tenha uma surpresa atrás da outra e que a autora ainda conseguiu deixar o leitor tensa dessa forma, a ponto de te quase te fazer chorar...
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não comecei a ler essa duologia mas pela sua resenha me parece que o segundo volume consegue ser tão bom quando o primeiro. A premissa é super interessante, os personagens também parecem cativantes pela sua resenha. Quem sabe não é essa duologia que me tira da ressaca literária de livros com a SGM como pano de fundo?!

    ResponderExcluir
  6. Oii Dryh, tudo bem? Que bom que gostou tanto do livro! E que o desfecho foi bem amarrado! Já li resenhas maravilhosas sobre o primeiro, mas vi também algumas críticas bem negativas sobre esse segundo. Sua resenha me animou a ler a duologia. Espero gostar :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi. :)
    Já tinha ouvido falar desses dois livros, mas nunca parei nem pra ler a sinopse acredita?
    Achei até interessante a premissa, mas não sei se leria.
    Sua resenha ficou ótima e se vê o qnto vc curtiu cada momento da estória, isso é sempre um bom indicio de um bom livro né?
    Parabéns pela resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dryh!
    Nossa, eu tinha esquecido que Lobo por Lobo tinha continuação! Mas nossa, depois da sua resenha fiquei super curiosa para saber dessa sequencia de surpresas que o livro traz. Fiquei bem aliviada que a duologia terminou mais do que bem, agora preciso lembrar de comprar pra ler haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro livor e confesso que não fazia parte dos meus planos ler. No entanto, sua resenha conseguiu despertar minha curiosidade. Adorei a descrição dos personagens, especialmente da Yael, que parece ser uma heroína incrível. Além disso, parece ser uma leitura dinâmica e envolvente, daquelas que prendem do começo ao fim.
    Também acreditava que era uma trilogia/série, e fiquei muito aliviada de saber que são só dois. Eu ando sentindo falta de livros únicos, mas duologia já é um avanço haha.
    Adorei sua resenha e vou adicionar esse e o primeiro livro na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu simplesmente amei a trama e a sua resenha. Esse certamente é um livro que eu adoraria ler sem sombra d dúvidas, pois adoro tramas com algum teor histórico, especialmente a 2ª Guerra Mundial. Fiquei surpresa com esse enredo e adorei os elementos ressaltados por você. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Menina, eu estou ansioso com essa história aaaaaaaaa :o
    Nunca tinha ouvido falar nada sobre o tema envolvendo até Hitler, eu to bem em choque e animado para conhecer essa obra que com certeza eu vou gostar.
    Muuuuuuuito obrigado pela dica mesmo!
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Não conhecia essa duologia, mas fiquei bastante interessada!!
    Amo histórias sobre a Segunda Guerra Mundial, e o fato de os protagonistas quererem derrubar Hitler só a tornou ainda mais interessante!
    Vou procurar conhecer melhor!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Dryh,
    Ainda não li esses livros, mas estou louca para fazer a leitura, pois gostei muito da premissa dele. Fiquei contente por esse segundo volume ter te surpreendido é bastante difícil os segundos volumes fazerem isso não é? Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo, pois sinto que vou amar de todo meu coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dryh

    Você queria dizer foda, vai... pode falar! Hahahahahha
    Eu acho a proposta do livro super interessante, mas não me sinto atraída.
    Assim como você pensei que eram três livros... acho que até li em algum lugar que seria, mas se for dois melhor, né? Hahahaha
    Só não curto muito a capa...

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Não sabia do que série se tratava, mas quando vi o nome de Hitler e de que havia um missão para matá-lo, li a resenha por alto pois me interessei muitoooo em conferir essa obra! A capa é lindíssima e trata de um assunto que me fascina. Amei!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...