Os quatro cavaleiros

Oiee pessoas \0/


Não sei vocês, mas eu fico boba toda vez que vejo a capa deste livro...hehe Terminei de lê-lo agora de pouco, e precisava compartilhar com vocês o que Veronica Rossi aprontou... Bora?

Título: Os quatro cavaleiros
Autora: Veronica Rossi
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 350
Edição: 1
Lançamento: 2017
Série:  Riders #1
Sinopse: O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.
Resenha

Determinado a ser um Ranger, Gideon Blake deu tudo de si em seu treinamento no exército, visando seguir os passos do falecido pai. Mas uma falha em seu paraquedas faz com que ele sofra uma queda e, bem, morra. Mas algo inusitado acontece, e Gideon volta à vida. Se isso já não fosse estranho o suficiente, seus ferimentos cicatrizam em questão de dias e um bracelete estranho aparece em seu pulso.

Acontece que Gideon agora é Guerra, um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Ele tem a missão de encontrar os outros três, Fome, Morte e Peste, e proteger uma chave que, caso caia em mãos erradas (também conhecidas como Ordem, um grupo de demônios que quer escravizar a humanidade), pode significar muito, mas muito caos. Para isso, ele conta com a ajuda de Daryn, a garota que lhe revelara sua nova identidade e sua missão, e também a guardiã da tal chave. Mas não seria tão fácil unir-se a seus novos companheiros com uma horda de demônios atrás, principalmente levando-se em conta que eles não tinham treinamento algum, e nem todos os cavaleiros eram amigáveis. E ele não tinha escolhas, tinha?

Como Daryn tinha dito, eu precisava reunir todos, rapidamente, para que a gente pudesse se concentrar em controlar nossas habilidades. Era a melhor chance que tínhamos contra a Ordem. E também, sem nenhuma dúvida, era a nossa melhor chance de sobreviver. – página 125

Eu gostei muito da premissa deste livro quando o vi no catálogo de lançamentos da editora, então, quando meu exemplar chegou, fiquei doidinha para lê-lo. Achei interessante o livro começar com Gideon preso em uma cabana, narrando os acontecimentos desde o momento em que morreu. Isso deixa o leitor curioso para saber como ele foi parar ali, e ansioso para chegar logo ao final e saber se a chave continuava segura, ou se o caos seguiria. Gostei imediatamente dele, seu senso de humor e a maneira como guarda uma culpa tão grande dentro de si fizeram com que eu me afeiçoasse a ele muito rapidamente.

Os outros cavaleiros não ficam muito atrás. Sebastian, agora conhecido como Fome, foi o meu favorito, seguido por Jode (Peste) e Marcus (Morte). Ao longo do livro, Gideon nos revela como foi que cada um deles morreu e também mostra sua relação com cada membro da equipe, como foi fácil para ele gostar de Bas e como ele e Marcus se odiaram já no primeiro instante, e também sobre como se apaixonou por Daryn, tornando-se mais chato e ciumento a cada página.

Uma coisa muito interessante (melhor ainda, uma coisa daora pra caramba!) é que cada cavaleiro possui uma habilidade em especial, juntamente com uma armadura (foda, ao menos em minha imaginação), uma arma e um cavalo. Gente, as descrições dos cavalos! Os momentos em que os quatro montavam essas feras e vestiam as armaduras! Eu queria gritar de emoção! E vê-los treinando juntos e tornando-se mais amigos a cada página era ainda melhor. Queria entrar na história nessas horas só para dizer que eles estavam sendo incríveis, e para nunca pararem de ser assim.

“Vocês estão assustadores”, disse ela. Mas a gente sabia que era assustadoramente incríveis. Olhei em volta. Era a primeira vez que ficávamos daquele jeito, os quatro montados. Vermelho, branco, preto e dourado. Uma gangue de verdade. – página 295

A autora tem uma escrita bem leve e divertida, e como a narração é feita pelo próprio Gideon, fica ainda mais engraçada. O único problema é que, em algumas partes, e as descrições eram precárias e as cenas acabavam rápido demais, e de maneira confusa. Eu acabava tendo que ler outra vez para tentar entender o que tinha acontecido, pois num segundo algo estava acontecendo, e noutro já estava tudo bem. Tirando isso, e alguns erros na revisão, e também o fato de que eu não consegui gostar da Daryn, o livro é maravilhoso!

Os quatro cavaleiros superou as minhas expectativas (tirando os apesares ali em cima) e eu tô doida pela continuação. Só fiquei um pouco receosa porque parece que o próximo livro será narrado pela Daryn, e eu realmente espero que não seja isso mesmo...haha
Veronica Rossi conseguiu me deixar bem pra baixo com o final, ainda estou me sentindo um pouco traída, para falar a verdade...haha’  que foi mais tenso e eletrizante do que eu esperava, e me deixou com o coração na boca.

Torcendo muito para que a continuação seja lançada em breve por aqui, pois eu não me aguento de curiosidade e ansiedade. O que será que acontece depois? *0*

Parei porque estou enjoado. Parei porque não posso mais falar. Parei porque eu sei quem é você. [...] Continue, Blake. Nada mudou. Mas tudo mudou. – página 242

16 comentários

  1. oi,
    tudo bem?
    adoro a Veronica Rossi, seus livros são perfeitos.
    gostei muito da sua resenha, estou louco para ler esse livro.

    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh! A premissa do livro é interessante, mas... Eu achei absurdamente contraditório que os quatro cavaleiros do apocalipse tivessem que proteger uma chave... que justamente poderia evitar o apocalipse! rsrs
    Quero dizer, biblicamente falando, os quatro cavaleiros trariam o apocalipse... Agora, ou a autora explica esse contexto, ou ela simplesmente criou algo novo. Talvez eu seja muito caxias, mas a ideia não me convenceu, pelo menos não dessa vez. Mas fico feliz que você tenha gostado do livro, toda a leitura que fazemos e gostamos vale a pena.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nossa, adorei sua resenha.
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei o enredo dele. Achei bem interessante os quatro cavaleiros terem de proteger a chave. Vou procurar esse livro para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Drih,
    Nunca tinha ouvido falar do livro e gostei bastante da premissa, achei totalmente original! Gostei também de ver a sua empolgação em relação ao livro e isso me animou.
    Vou anotar a dica de leitura!

    ResponderExcluir
  5. Olá Dryh,
    Ainda não conhecia esse título, mas achei ele muito interessante, pois sou mega fã do gênero.
    Fiquei contente por a escrita ser leve e divertida, mas, ao mesmo tempo, decepcionada por a narrativa acontecer de forma tão rápida. Estou me perguntando como a narrativa pelo ponto de vista do Gideon funciona nessa trama.
    Vou ler e espero curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, tudo bem?
    Confesso que não é muito meu estilo de leitura,mas a sua resenha me pareceu tão empolgante, que me despertou bastante interesse em conhecer. Na parte em que você fala das armas, armaduras, cavalos, fiquei muito curiosa.
    Só fiquei em dúvida novamente em saber que tudo acontece de forma rápida, pois fica parecendo que um enorme potencial foi perdido.
    Enfim, dica anotada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A premissa do livro parece ótimo, embora contraditório no contexto bíblico real, mas se tratando de literatura tudo é possível,então eu leria de boa esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade. Entendo os pontos que te incomodaram e acho que me incomodariam também. Quem sabe eu dou uma chance mais pra frente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Não é normalmente o tipo de gênero que eu leria, mas adorei a sinopse e sua resenha! A capa é linda e eu fiquei doida de vontade de ler e saber o desfecho que te traiu! hahah

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Gostei bastante de suas impressões e fico feliz que tenha gostado tanto assim da leitura, porém, não curti muito a premissa da obra, tanto que nem solicitei, então, prefiro passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Gostei bastante de suas impressões e fico feliz que tenha gostado tanto assim da leitura, porém, não curti muito a premissa da obra, tanto que nem solicitei, então, prefiro passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Selecionei esse livro nos meus pedidos também e estou ansiosa pela leitura! Definitivamente Veronica sabe como deixar o leitor curioso, né? Também estava receosa quanto a leitura, não sei se iria simpatizar mas pela sua leitura, muita coisa mudou na minha perspectiva, adore saber!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Já vi a capa desse livro, porém nunca tinha lido nada a respeito e sempre passava reto pela obra. Lendo sua resenha, notei que estava perdendo uma excelente história. Eu adorei a premissa desse livro e espero lê-lo muito em breve, adoro livros diferentes sobre o apocalipse.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que passaria reto dele pois não é de um gênero que costumo ler, sabe? Mas lendo sua resenha fiquei bem animada com a história, apesar dos pontos negativos parece ser tudo muito bacana de acompanhar mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Essa seria uma leitura que eu faria sem pensar duas vezes. Adoro livros nesse estilo e essa capa é maravilhosa. Que bom que a escrita da autora é leve e divertida, o que flui muito melhor.

    Adorei o post e o blog.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro mas confesso que fiquei muito curiosa com a premissa e com a questão dos cavaleiros! Apesar de algumas descrições precárias e cenas que acabavam rápido demais, de forma confusa, eu fiquei muito curiosa para conferir a leitura e descobrir porque vocês se sentiu traída no final rs Espero gostar tanto quanto você, apesar das ressalvas! rs
    Ótima resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...