Resenha A arte da imperfeição


Titulo: A arte da imperfeição
Autora: Brené Brown
Páginas:184
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.


“Abandone a pessoa que você acha que deve ser e seja você mesmo”

Resenha

Você já imaginou quantas vezes sentiu vergonha?
Você sabe quem você realmente é? Ou é apenas quem as pessoas querem que seja?
Nesse livro, o leitor vai refletir sobre vários assuntos: vergonha, compaixão, amor, saúde mental e espiritual, perfeição, valor, descanso, paz, critica, fé, entre outros.
Quando eu comecei esse livro, pensei “por que estou lendo esse livro?” mas continuei lendo assim mesmo.
Me surpreendi, nunca pensei que alguém pudesse ter tanta razão em relação a um assunto.
Brené Brown é uma excelente escritora, ela até já apareceu no programa da Oprah *O*
Muitas vezes as pessoas são criticadas, e acabam achando que não são boas o suficientes, que são inúteis, que não tem o direito de ser feliz, mas a critica muitas vezes pode abrir os olhos, você percebe que apesar de estar sendo criticado, também está sendo elogiado.

“ Escrever nossa própria história pode ser difícil, mas não é tão duro quanto passar a vida fugindo dela.Aceitar nossas vulnerabilidades é arriscado, mas não é tão perigoso quanto desistir do amor, do pertencimento e da alegria, que por outro lado, são as experiências que nos deixam mais vulneráveis.Somente quando tivermos coragem suficientes para explorar a escuridão, descobriremos o poder infinito da nossa luz”
                                                                                    Página 25

Com palavras inteligentes e de efeitos muito grandes, Brené explica como muitas pessoas, e também como ela, conseguiram lidar com problemas sociais, e como ninguém, nunca poderá ser perfeito, jamais houvera alguém perfeito. A perfeição é impossível, todos nós erramos, pois somos humanos, para ser perfeito, não se pode errar. Nós todos precisamos aprender a viver sem nos importar com o que os outros dizem e pensam.
Precisamos pensar positivo:

[...]“Não importa o que eu faça ou deixe de fazer, eu sou suficiente.”
                                                                        Página 19
Depois de anos estudando sentimentos e emoções, Brené percebeu que os nossos sentimentos são na maioria das vezes influenciados pela opinião das pessoas.
Brené explica que felicidade e alegria são diferentes, sermos felizes e alegres, demonstrarmos gratidão, ajuda nossa espiritualidade e também a alma.

“Dance como se ninguém estivesse vendo. Cante como se ninguém estivesse ouvindo. Ame como se você jamais tivesse se magoado e viva como se o céu fosse a Terra”
Página 159

Precisamos parar de agir como se fossemos inferiores ás outras pessoas. Precisamos confiar em nossos extintos e emoções.Precisamos pensar que somos suficiente bons.Precisamos ser a Arte da Imperfeição
 MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. Quero muuito ler esse livro, principalmente depois de ver a sua resenha. Realmente acho que muitas pessoas precisam começar a acreditar em si mesmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muitas vezes as pessoas agem pelos outros, não por elas mesmas. Acho que esse livro abriria muitas portas para quem o lesse...

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...