De olho no autor #20: S.J.Kincaid


uem é fã de distopia levanta a mão 0/

Já conhecem a trilogia Insígnia? A autora, S.J.Kincaid aceitou responder algumas perguntas nossas numa entrevista EXCLUSIVA! Bora ver?


1.Você sempre gostou de ler?
S.J.: Sim, desde que eu era criança. Eu comecei a escrever como um hobby na primeira série, mais porque minha irmã mais velha amava escrever e eu queria ser como ela.

2. Quando descobriu que queria ser escritora?

S.J.: Uma vez que eu estava fora da faculdade e tive alguns trabalhos de escritório muito chatos. Eu sabia que tinha que fazer algo mais.

3. Os seus personagens foram inspirados em alguém que você conhece?
S.J.: Não, eu tentei evitar criar personagens baseados em alguém que eu conheço a personalidade. O único foi Yuri, que é baseado em um garoto que eu conheço na escola e era bom em tudo, legal e maravilhoso. Uma pessoa me disse “Ele é um android”. Isso definitivamente me ajudou a inspirar Yuri.

4. Você imaginou que os seus livros seriam traduzidos para outros idiomas?
S.J.: É muito legal ver as edições estrangeiras dos meus livros! Eu só queria poder conhecer outras línguas e poder lê-los também.

5. O que os leitores podem esperar da trilogia de Insígnia?
S.J.: Eles podem esperar que eu sei o que estou fazendo. Eu tenho um plano, e espero que ele seja uma surpresa e que gostem.

6. Quais são as suas influências?
S.J.: Tenho muitas. Catch-22, o filme Starship Troppers, os programas de TV Chuck e Scrubs. Todos eles são coisas que eu amei e me ajudaram na influência de Insígnia.

7. De onde veio a ideia de criar uma terceira guerra mundial espacial?
S.J.: Eu li um artigo sobre uma possível guerra futura envolvendo drones, não tropas, e isso colocou em minha cabeça essa imagem de uma arma massiva de drones batalhando um contra o outro no espaço. Isso me impressionou e foi como um vídeo game, e Insígnia veio disso.


8. Qual a sensação de saber que milhares de pessoas estão lendo a trilogia e adorando?
S.J.: É incrível! Eu amo saber que eles estão sendo lidos, e eu amo que os leitores estão tão comprometidos com os personagens e com esse mundo.

9. Agora que Catalyst finalmente foi lançado, você tem algum novo projeto em mente?
S.J.: Estou comprando uma história mais jovem, e eu estou sempre escrevendo algumas coisas. Não posso dizer muito, embora eu saiba que nenhum deles vai a qualquer lugar.

10. Você tem um recado para os leitores?
S.J.: Muito obrigada por me acompanharem nessa jornada!



34 comentários

  1. Oiess, Dryh. Tudo bem?
    Eu conhecia a trilogia já mas foi uma surpresa para mim observar a terceira capa, gostei de colocarem o mesmo padrão e esse verde ficou bem legal (mas a qual prefiro ainda é a lilás haha). Aê, que bacana essa entrevista! Adorei todas as respostas da autora, ela realmente é uma fofa ♥ Espero me aventurar brevemente nessa história, you and me is fancy HAHA. Depois irei ler as resenhas!

    Beijocas ♥
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh!!
    Adorei conhecer a autora e seus livros, sabia q eu n conhecia?
    E olha q eu adoro uma boa distopia!!
    Vou ler as resenhas!!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Dry!!! Não conhecia... até agora hehe.
    Eu irei pesquisar mais e #partiu ver sua resenha também XD.

    A autora foi uma fofa respondendo as perguntas, além disso, eu amei as capas e principalmente de saber das inspirações dela.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' as capas são mesmo lindas, não? Espero que você goste dos livros :)

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Que autora fofa! Foi muito bom conhecê-la, entrevistas sempre chamam minha atenção!
    As capas dos livros são lindas e estou morrendo de vontade de lê-los.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, já conhecia a saga de tantos falarem, seja nos blogs ou canais literários. Mas ainda não conhecia a autora. Gostei muito de conhecer.
    Entrevista muito bacana!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiie ><
    Não conhecia a autora nem a trilogia (me julguem).. ela tem jeito de ser super simpática e procurei mais sobre a trilogia e parece ser incrível!
    Beijoos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Que legal, ela parece ser muito simpática e pés no chão quanto as suas obras. Gostei muito de conhecer a autora e as histórias que ela escreve. Confesso que fico surpresa por ela ter os livros publicados em outros países.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. As capas são bem chamativas, né? A entrevista foi ótima e ela parece ser super simpática!
    A ideia central do livro também é bem atraente e deve ser um enredo bem envolvente.

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são mesmo, seria ainda mais interessante se virasse filme :)

      Excluir
  9. Que legal,ainda mais quando o autor se propõe a aceitar a entrevista,achei ela bem simples e bastante carismática.
    Parabéns pela entrevista.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh!
    Ai que entrevista bacana! Não conhecia ainda os livros (só de nome, mas passarei a pesquisar mais sobre eles). Achei a autora super atenciosa na hora de responder as perguntas. Isso é um ponto super positivo, né?
    Adorei o post!
    Beijos,
    Mar!
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dryh!
    Que legal a entrevista, muito simpática a autora. Eu adoro distopia, mas só tinha ouvido falar do primeiro livro, não sabia que era trilogia. Li os primeiros capítulos dele por um folheto, mas até hoje não fui atrás pra ler o livro todo.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia nem a trilogia nem a escritora, (pois é...) mas procurei mais sobre e gostei bastante, ela é bem simpática, adorei :)
    Beeeeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    não conhecia a autora nem os livros, mas adorei a trilogia.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sou louco para ler esses livros, mas não sabia que a autora era brasileira. Com essa notícia minha vontade só aumentou. Adoro apoiar a literatura nacional.

    Adorei a entrevista e as capas são lindas!


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia os livros, nem a autora, mas como fã de distopia que sou, já anotei aqui...rs
    Adorei a entrevista, ainda mais por ela ter citado Scrubs, que é um seriado que eu adorava!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Insignia está na minha lista de desejados faz muitoooo tempo, porém sempre que eu ia compra-lo algum outro passava na frente :p


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Esses livros parecem ser demais!! Gosto muito de ler entrevista com autores, é como se você pudesse se achegar mais perto dele

    criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O i Dryh,
    Acabei de ler uma resenha sobre o primeiro livro e fiquei com muita vontade de ler, a ideia da autora para os livros me parece muito boa e espero gostar dos livros. Adorei a entrevista! Ela me pareceu simpática e é muito bom saber que ela "sabe o que está fazendo" assim fico com a sensação que ela não vai se perder na história.

    Bjs
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela entrevista! Li Insignia ano passado, mas não gostei tanto quanto esperava, mas quem sabe eu resolva dar uma nova chance para os outros livros?

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  20. Dryh lindona as capas estão divinas , acabei de ler uma resenha do primeiro livro e amei, gostei muito da entrevista, esses com certeza já estão em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Legal a entrevista a autora parece ser bem simpática, acabei de ler uma resenha sobre o livro, e me interessei bastante. As capas são lindas.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  22. oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora ou a série, mas fiquei bem curiosa. Eu amo distopias, rs.
    Adorei conhecer melhor a autora, ela me pareceu muito simpática. E adorei a descrição da construção do Yuri, baseado em um colega da escola, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. E eu achando que iria lançar os outros livros, acabei de ver uma resenha em outro blog e pqp eu quero muito
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Acabei de ler a resenha do primeiro livro em outro blog e me senti bastante animada em lê-lo. Agora aqui no seu blog vejo essa entrevista fofa com a autora. Muito gostoso isso, adoro entrevistas pois possibilitam saber mais sobre os escritores e claro, nos aproximar de suas ideias sobre a obra. Gostei demais, obrigada e parabéns!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  25. Acabei de ler uma resenha do livro dela. Sabe aquele livro que eu não daria nada? Pois é, fiquei surpresa do livro ser, aparentemente tão bom. A autora é muito simpatica, adorei a entrevista

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oiiiii
    Nossa!! Acabei de ler a resenha do livro dela... e até falei lá o quanto eu fiquei fascinada com o enredo proposto... porque já tinha visto a capa, mas nunca havia me interessado, daí vem a resenha e me dá esse bum de interesse.... quero muito ler... Fiquei impressionada pela dimensão do quanto ele livro tem andado e já traduzido para outros idiomas... a autora parece ser simpática... Xero!!

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Muito simpática a autora e desejo que ela lance mais livros de sucesso. Já conhecia a capa do livro e não sabia qual era a premissa da história. Confesso que já fiquei curiosa e adorei as capas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Dryh, tudo bem?
    Tenho Insígnia aqui para ler, e já vi uma resenha bem positiva do livro, e agora essa entrevista. A autora foi mega simpática ao responder suas perguntas o que conta como um ponto positivo, né? Espero ler Insígnia em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Olá Dryh!
    Adoro entrevista com escritores, pois podemos conhecer o processo de criação dos livros, como surgiu as ideias e tudo mais.
    As capas são linda. Só tinha visto a do primeiro livro.
    Parabéns por esse entrevista, está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...