De olho no autor #11: Amy Plum

Oiee pessoas ^^

Siim, vocês leram certo! Conseguimos uma entrevista exclusiva com Amy Plum, autora de Morra por mim e Até que eu morra, publicados pela Farol Literário. O Heitor entrou em contato com a autora e ela aceitou responder algumas perguntinhas, bora ver?



      1.   Era seu sonho se torna uma escritora?
AP: Eu comecei a gostar de ler quando eu tinha quatro anos, desde então eu tenho devorado livros, eu sempre escrevi, e pensei em ser escritora, mas meu sonho quando criança era ser uma bibliotecária ou astronauta, mas do mesmo jeito, eu sempre escrevia histórias e poemas, isso foi antes de eu morar no meio da França, sem emprego, amigos perto, foi então que eu comecei a escrever fervorosamente. Eu tinha um blog sobre minha vida no LoireValley, e rapidamente eu ganhei um monte de leitores, eu transformei aquele blog em um livro, foi desse forma que eu consegui meu agente.
Aquele livro nunca foi publicado, mas a próxima coisa que eu tentei foi ficção: Morra Por Mim, e de repente, eu estava escrevendo um livro por ano! Então, sim, sempre foi meu sonho, mas não algo que eu fiz em tanto tempo.

      2.  Como você criou o mundo dos Revenants?
AP:  Foi um processo estranho, começou com Kate, sabendo um pouco sobre ela e o fato de que seus pais tinham morrido. Eu tentei imaginar com que tipo de criatura sobrenatural ela se apaixonaria, então fez sentido que ela se apaixonaria por uma pessoa que salvava humanos, uma pessoa que poderia ter salvado seus pais. Eu comecei a construir tudo a partir disso, me perguntando como as coisas funcionavam e escrevendo, não planejando tudo de repente.


      3. Quais são suas influências?
AP: Quando eu era adolescente, eu lia muita ficção cientifica e fantasia, os livros de Nárnia e Tokien e também Asimov, Bradbury e Heinlein. Então, da minha adolescência pros vinte, eu comecei a ler ficção regular, mas ainda sim com alguma coisa mágica, como Mark Helprin´s WINTER TALE (Conto de Inverno em tradução livre). Então quando eu comecei a escrever, foi um pouco de mundo real. O mundo de hoje, mas com um pouco de magia ou fantasia por cima, dessa maneira, o leitor poderia imaginar coisas acontecendo na rua onde ele mora, ou com ele mesmo.

      4. É verdade que você está escrevendo a continuação de After The End? (Diga sim, por favor!)
AP: Sim! A continuação foi terminada agora, É chamada de ``Until the Beginning´´ e será o ultimo livro dessa série de dois livros. É muito eletrizante, com muito mais magia e aventura do que no primeiro livro, eu espero que vocês gostem!

      5.  Como você decidiu que Kate seria o personagem principal de Morra Por Mim?
AP: Kate foi a primeira coisa que eu pensei, eu estava sentada na banheira (O lugar onde eu tenho minhas melhores ideias) e estava focada na pessoa que eu queria escrever, e de repente algo veio em minha mente ``10 dias depois do meu decimo sexto aniversário, meus pais morrem em um acidente de carro´´ Kate foi criada a partir dessa linha de pensamento.

      6.   Você tem alguma mensagem para os seus fans brasileiros?
AP: Eu estava bem animada quando eu fiquei sabendo que meus livros seriam traduzidos para o Brasil, porque eu sempre ouvi ótimas coisas sobre os leitores de YA (Jovem adulto) brasileiros de outros escritores amigos. Vocês tem uma ótima reputação por serem tão entusiasmados com as coisas que vocês amam, e os escritores que eu sei que vieram em turnê ao Brasil voltaram com ótimas coisas sobre como vocês são amigáveis e recepcionistas com todo mundo. Eu tenho muito orgulho por vocês terem meus livro e sobre como vocês gostam deles!

      7.  Você veio ao Brasil uma vez, como que foi?
AP: Meu Deus!, Eu AMEI! Nos fomos ao Rio por alguns dias, o que foi totalmente fantástico, e depois nos fomos para Curitiba em um casamento. Não só a comida era boa, as vistas estonteantes e as pessoas amigáveis e receptivas também, eu me senti em casa, e nossa senhora, vocês tem os homens e as mulheres mais bonitas do mundo! vocês parecem ter tudo!

      8. Sobre Paris, como foi criar um livro na Cidade das Luzes?
AP: Quando eu escrevi Morra Por Mim, eu estava morando no Loire Vallet, umas 3 horas de Paris. Mas eu morei em Paris quando eu tinha 23-28 anos, e eu sinto tanta falta, então Morra Por Mim foi como uma carta de amor para Paris. Eu costumava usar locais que eu já conhecia, ou apartamentos que eu já morei, mesmo eu não estando lá, Paris é tão mágica, que eu não precisava de mais mágica nenhuma para colocar no livro, agora eu moro em Paris e me sinto a mulher mais sortuda do planeta!


4 comentários

  1. Adorei a entrevista. E isso que eu chamo de privilégio. rs
    Tenho vontade de ler o livro da autora, mas ainda não tive a oportunidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal a entrevista *u*
    Adorei conhecer mais a respeito da autora.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que coisa maravilhosa vocês terem conseguido essa entrevista.
    Tenho muita vontade de conhecer os livros dela.
    Adorei, muito simpática!
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a entrevista, te convido a conhecer meu blog e se gostar a se inscrever http://estrelaar.blogspot.com.br/ Beijos fique com Deus ♥

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...