Resenha Melancia

Titulo: Melancia
Autora: Marian Keyes
Editora/Edição: BestBolso
Páginas: 490
SinopseFoi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Resenha

Claire tem 29 anos. Tinha um marido que amava muito e estava grávida. Tinha tudo para ser a mulher mais feliz do mundo. Até que chega o dia do nascimento do bebê, e seu marido a abandona. Procurando consolo, ela decide ir para Dublin, onde moram seus pais. Lá ela tenta recomeçar sua vida, mas fica sempre se culpando, achando que o marido a abandonou porque não era mais bonita.

Claire é uma personagem super engraçada e forte, mas muitas vezes ela só demonstra fraqueza, principalmente quando se trata de seu ex-marido, James. Ela ainda ama James, e por causa disso não consegue reconstruir sua vida com outra pessoa, e parece que a qualquer momento, se ele a quiser de volta ela vai correndo. Isso é o que mais me chateia, pois ela é uma pessoa muito determinada, mas quando se trata de Jason vira uma maria mole.

No livro, Claire conta sobre momentos de sua vida com sua família, com James, como eles se conheceram e etc. Mas principalmente, conta como tudo aconteceu depois que ele a deixou, e ela teve que juntar os cacos. O livro fica cansativo em várias partes, principalmente no começo, e foi por esse motivo que eu demorei muito mais para terminar o livro. Gostei muito de Claire, e de suas irmãs, Anna e Helen, que estavam sempre do lado dela, seja ajudando ou criticando, mas que no fundo eram boas irmãs que se importavam muito com ela. Uma coisa que me deixou surpresa, foi o fato de Claire estar fazendo tudo por sua filha, mesmo com as dificuldades que estava enfrentando por causa do abandono do marido, ela nunca se esqueceu que precisava ser forte por sua filha.
MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Eu tenho este livro mas não o li. Confesso que o comprei por causa da capa, linda neh?? *.*

    Gostei da sua resenha, mas é um livro que eu vou demorar muito pra ler!!! rsrsrs

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive curiosidade em ler o livro, mais tenho receio de acabar não gostando dele.
    Não sou muito fã de personagens como a Claire, sempre acabo não gostando.
    Mesmo assim, ainda tenho vontade de ler o livro.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. PARECE SER ÓTIMO,VOU VER SE LEIO...
    ADOREI O BLOG *_*

    ResponderExcluir
  4. Olha eu já tentei ler Melancia e não funcionou p/ mim...acho que sou a única q não curte essa autora...kkkk

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. Adooooro a Marian, mas acredita que esse é um dos únicos livros que eu ainda não li dela? O meu preferido até agora é o "É agora... ou nunca", já leu?!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oiee NeyaRa, tudo bem?
    Ainda não li É agora...ou nunca, por enquanto só li dois livros da Marian..rsrs
    MilkMilks
    DM

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...