Doce perseguição

Oie pessoal, tudo bem?
Hoje é um dia muito importante, então trouxe a resenha de uma autora muito especial, mãe de quatro filhos peludos de quatro patas: Janethe Fontes.

Titulo: Doce perseguição
Autora: Janethe Fontes
Editora: Giostri
Páginas: 248
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Uma jovem brutalmente assassinada... Um homem frio e perigoso... Uma promessa de vingança... Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato... Mas Graziela está disposta a ir até as últimas conseqüências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso...

Resenha

Já parou para pensar quais seriam os motivos dos assassinatos passivos do Brasil? Raiva? Ciúmes? Inveja? Neste livro temos uma trama bem forte de um caso como esses: Graziela perdeu seus pais e seu irmãozinho num acidente de carro há muito tempo quando estava entrando na adolescência, e só lhe restava sua irmã mais velha, Helena. Helena namorava Felipe, mas tinha um caso com seu primo, Rodrigo, e Grazi sabia disso.  Logo que viu Felipe, Grazi acabou se apaixonando pelo rapaz. Felipe também sentia uma atração muito forte por Grazi, mesmo sabendo que era errado, já que namorava a irmã dela.

Algum tempo depois, ao acordar, Graziela vê que sua irmã foi brutalmente assassinada dentro de casa.
Foi declarado então, que o assassino de Helena era Felipe, mesmo que não tivessem provas do crime. E assim que Felipe foi preso, Grazi se mudou para Paris, onde viveu durante muito tempo, até que decidiu voltar para o Brasil, e descobriu que Felipe estava solto. Grazi tinha certeza de que Felipe havia assassinado sua irmã, e prometera a si mesma fazer de tudo para que ele pagasse o crime.

Recebi esse livro diretamente da autora, e agradeço muito a oportunidade de ler um livro tão bom, que me deu horas de entretenimento. Não sei como explicar o quanto gostei desse livro, foi bem difícil fazer essa resenha, principalmente porque não tinha palavras para expressar o que achei do livro. Já tinha lido Vitimas do silêncio, também escrito por Janethe Fontes (link da resenha aqui) e havia gostado muito, mas gostei ainda mais de Doce perseguição.

A história é super envolvente e em momento algum ficou cansativa. Me vi presa dentro do livro, acompanhando os passos de Grazi e sentindo o sofrimento dela ao perder a irmã. É impossível não se emocionar ao ler o livro, e assim que o terminei, fiquei imaginando a dor das pessoas que perdem um ente querido por ciúmes, assim como Grazi perdeu sua irmã.

Grazi é uma personagem maravilhosa, e mesmo que aja como criança muitas vezes, ela tem um bom coração, e só quer que a morte de sua irmã seja vingada. Em momento algum achei que Felipe era o assassino, mesmo que as poucas provas apontassem para ele. A autora coloca vários personagens como suspeitos, e cabe ao leitor decidir quem vai apoiar. Doce perseguição é uma caixinha de surpresas, e eu fiquei super surpresa ao ler o final do livro, que é ao mesmo tempo surpreendente e emocionante.

O livro beira entre romance e investigações, e acho que a autora fez bem em juntar esses dois temas, pois a história ficou maravilhosa com a mistura dos gêneros. Nunca havia parado para pensar nos motivos que levavam as pessoas a fazerem besteiras como assassinar alguém por ciúmes, mas agora que li Doce perseguição vi que o pior monstro é o ser humano, que faz de tudo para ter o que quer... E quando não consegue, faz de tudo para que ninguém mais tenha.

MilkMilks
Dryh Meira

Obs.: Um feliz dia das mães para todas as mães do Brasil e do mundo, que vocês sejam muito felizes e muito amadas a cada dia.

16 comentários

  1. Gostei da resenha, parece ser ótimo. Estou lendo "O verão que mudou minha vida", mas assim que terminar, vou procurar esse na livraria mais próxima! Beijos =)


    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Moises, tudo bem?
      O verão que mudou minha vida é um livro maravilhoso :) assim como Doce perseguição. Espero que você goste :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  2. Eu ainda vou ler esses livros! Antes quero ler vitimas do silêncio, achei esse livro fascinante, quero ler este tbm pq sua resenha me deixou super curiosa!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, tudo bem?
      Os dois livros são maravilhosos, tenho certeza de que você vai gostar :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  3. Parabéns pela sua resenha.

    Adorei seu blog, seguindo, claro!
    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isabelle :)
      Muito obrigada, fico feliz em saber que tenha gostado :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  4. Olá Dryh!

    Eu não conheço esta autora ainda, mas pela resenha é um enredo bem instigante. Ter a única irmã assassinada e ainda se apaixonar pelo suspeito? Tem certeza! Nossa, haja coração!!!
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Márcia, tudo bem?
      Realmente é um livro que deixa o coração a mil...rsrs
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  5. Este é o meu livro do Desafio Literário para o mês que vem, estou muito ansiosa para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rose, tudo bem?
      Tenho certeza de que você vai gostar muito do livro :D
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  6. Ainda não conhecia a autora, nem o livro.. rsrs
    Mas parece ser bom, vou ver se eu leio...
    bjjs
    raquelmorabito.blogspot.com
    ps. se vc gostar do meu blog não esquece de seguir e curtir a pagina no facebook...
    vagas abertas para afiliação... e-mail: raquelmorabito@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel, tudo bem?
      Tenho certeza de que você vai gostar do livro :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  7. Oi Dryh, já tinha visto o livro por aí, mas não tinha me despertado o interesse, agora com a sua resenha vi o quanto parece ótimo. Adoro livros em que tem vários suspeitos e tudo só é revelado no fim. Parece ser uma daquelas tramas perfeitinhas em que o leitor termina saciado.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, tudo bem?
      É mesmo bem emocionante livros assim, o coração fica a mil..rsrs..a gente fica até com medo pelas personagens *-*
      MilkMilks
      DM

      Excluir
  8. Bom dia amiga!!
    Esse livro parece ser bem interessante!
    Obrigada por retribuir a visita, e volte sempre que quiser.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andreia, tudo bem?
      É mesmo um livro maravilhoso :)
      Imagina, sempre passarei por lá, é um prazer :)
      MilkMilks
      DM

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...