Fazendo meu filme

Titulo: Fazendo meu filme 1
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Edição: 2
Lançamento: 2009
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Resenha

Depois de tanto tempo, finalmente consegui ler o livro da Paula Pimenta que as pessoas tanto elogiam. Não me arrependi de o ter lido, só fiquei bem triste quando acabou L
Estefânia (certo, nunca a chame assim, ela odeia) ou simplesmente Fani, é uma garota louca por cinema e música, e sonha em ser diretora ou em mexer com filmes um dia. Cursando o ensino médio, ela tem Gabi e Leo como seus melhores amigos, e tudo ia bem, quando apareceu uma oportunidade maravilhosa diante de seu nariz: ela teve a chance de ganhar um intercâmbio para a Inglaterra (OMG, como eu queria estar no lugar dela), mas o problema é que teria que ficar fora durante um ano, deixando seus amigos e sua família para trás.

Fani é uma personagem muito engraçada e divertida, mas também bem sensível, e um pouco chorona. Graças á ela e á Paula Pimenta, estou que nem uma louca procurando filmes de romance para assistir. Já no inicio do livro, nos deparamos com uma lista (enormee) dos filmes favoritos da autora, e também com o site da série (www.fazendomeufilme.com.br) onde estão todas as informações dos livros... Bem, voltando ao assunto... Fani é uma personagem maravilhosa, e eu já gostei dela na primeira página. Não vou dizer que ela não me irritou, porque ai eu estaria mentindo... Sim, Fani me irritou bastante, mas porque não tinha coragem de falar o que sentia, e até dá para entender o por que de ela não falar, mas se tivesse falado, tudo seria mais fácil. Ela tem 16 anos e mora com seus pais em Belo Horizonte.

“A música estava alta, mas eu não sei dizer qual era. Eu tinha acabado de olhar o relógio, mas eu não me lembrava mais das horas. Eu só sabia que eu queria que o tempo congelasse naquele minuto. Para que aquela música não terminasse nunca mais”
Página 210

Impossível não chorar com o final do livro. É um livro muito emocionante, e ao mesmo tempo super engraçado (ok, eu já devo ter dito isso) e a leitura é suuper rápida.
Estava acostumada com os livros juvenis americanos, onde tudo é tão “série de TV” e tão surreal, mas quando li Fazendo meu filme, me vi lendo um livro que mostra o cenário brasileiro, e realmente gostei disso, foi bem realista. Ainda não consigo acreditar que o livro acabou *-* Mas a sorte é que a série é composta por quatro livros :D

Paula Pimenta escreve de um jeito que encanta a todos os gostos, sejam eles qual forem. Uma escrita que não cansa e que deixa a história com mais cara de juvenil. Não mencionei antes, mas Fani tem uma queda pelo seu professor de Biologia, e mesmo que ela faça o possível para disfarçar, é claro que seus amigos sabem. Leo é o personagem mais fofo que eu já vi ♥ E Não, não estou exagerando. Já vi vários personagens super fofos minha vida inteira, mas Leo sem dúvida é o mais fofo de todos.

O livro é maravilhoso, e eu amei até as fontes usadas nele..rsrs..sempre que aparecia um e-mail ou uma carta, até mesmo um bilhetinho (daqueles que os alunos vivem conversando na sala de aula, escondido do professor) a fonte mudava. Algumas vezes ficava um pouco difícil de ler, mas nada impossível de entender. Uma coisa que eu achei bem estranha, foi o fato de que os personagens usam a linguagem informal para se comunicar entre si, mas na hora de mandar e-mails, é tudo tão certinho...Mas não é nada que estrague o livro. Suuper louca para ler o segundo livro, e torcendo para que não demore muito *-*


Espero que tenham gostado da resenha :) e não esqueçam de comentar :D
MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. HA!!! Eu quero muito ler este livro!!! Só leio coisas boas sobre ele, e a capa é linda demais! Da série inteira é linda!!! :)

    Parabéns pela resenha, ainda não tenho mas já esta na minha listinha de desejados!!!
    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Ana
      A capa é mesmo linda, em vez de ficar lendo eu ficava admirando a capa...rsrs

      Excluir
  2. Oie :)

    Já li toda essa série e também minha vida fora de série da mesma autora que, é perfeita e minha autora brasileira preferida, beijo!!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ (comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Nathalia
      Ai que invejinha..rsrs...até agora só consegui ler o primeiro *-* Estou louca para ler Minha vida fora de série

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu nunca li nada da Paula Pimenta e hoje ela estará numa livraria aqui perto numa tarde de autografos, pena que não poderei ir :(
    Adirei sua resenha!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sarah
      *0* ai como eu queria que ela viesse pra cá..rsrs...nunca a vi pessoalmente, mas disseram que ela é um amor de pessoa

      Excluir
  4. Oi, Dryh!
    Fazendo o meu filme é uma das séries que mais quero ler, e a muito tempo.
    Só que os livros são meio caros, aí vou demorar um pouquinho.
    Adorei a resenha. Só me fez ficar com mais vontade de ler.
    =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...