Correio + Meu personagem é como...+ Cisne

Oie pessoal, tudo bem?

Bom, ontem eu prometi que mostraria á vocês os presentinhos que eu recebi essa semana, e cá estou eu com as fotos dos livros ^^

Ganhei uma promoção nos blogs Leituras da Cá, 2 Book Girls, Meu amor pelos livros e Moda e Eu, e estes são os livros que eu recebi (já li Apegados e minha leitura atual é Longe demais).Queria agradecer mais uma vez aos blogueiros que fizeram essa promoção ^^


Esperando por Você - Meu amor pelos livros
Longe demais - Leituras da Cá
Apegados - 2 Book Girls
Anna e o beijo francês - Moda e Eu
Recebi também o livro Além do céu e do inferno, do autor parceiro do blog Danilo Vecchi. Estou mega curiosa para conhecer melhor essa história, e assim que eu terminar de ler o livro, logo logo, trarei a resenha para vocês ^^
Além do céu e do inferno - Danilo Vecchi, autor parceiro



Meu personagem é como...Cisne

Não encontrei pessoas parecidas com os meus personagens de Cisne, infelizmente só encontrei meus Henry, Ted e Teo. Tim e Tom são um pouco parecidos com o Jeremy Sumpter (ator de Peter Pan) mas não chegam a ser iguais.



Henry Melbourne, pai dos oito filhos bagunceiros. Formado cientista pela Champ - Bleux não espera que seus filhos consigam entrar para a escola. Henry dá liberdade para os meninos aprontarem á vontade, contanto que não ponham o veleiro em risco. É um personagem muito engraçado, mas nos momentos certos sabe dar uma bronca.

Teo e Ted, os mais velhos da famíla. São atormentados por Tim e Peggy, que estão sempre fazendo brincadeiras (algumas letais) com os outros irmãos. Ambos são responsáveis, mas na hora certa sabem assustar Tim e fazer gracinhas também.








Titulo: Cisne
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Páginas: 832
Edição: 1
Lançamento: 2012
SinopseNinguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

Resenha

“Era fantástico. Era aterrador - era único”

Primeiramente, gostaria de agradecer á autora pela oportunidade de ler um livro tão incrível quando este. Cisne, como vocês podem ver, é um livro grande (o livro com maior número de páginas que eu já li) então demorei alguns dias a mais para lê-lo.
No começo da história, fiquei um pouco confusa com os nomes dos personagens, temos Teo e Ted, com 16 anos; Tom e Tim com 15; Pam e Peggy com 14; Lis com 13 e Bobby com 8. Os 4 Ts foram os que mais me confundiram, ainda mais sendo gêmeos.

Cisne é um veleiro enorme onde Henry e Doris Melbourne vivem com seus oito filhos, sendo Peggy adotada. Os dois são cientistas conhecidos por toda a Terra, e também por Tarilian, um planeta um pouco parecido com a Terra, que tem tecnologia mais avançada e que fica do outro lado do Sol. O Cisne passa pelo mundo todo, com sua tripulação fazendo pesquisas.

Imaginem uma família muito animada que faz brincadeiras todos os dias. Agora somem com garotos e garotas muito lindos. Junte também com um pouco de confusão. Agora multiplique por dez. Essa é a tão famosa tripulação do Cisne.
Um personagem mais incrível que o outro. Uma brincadeira mais engraçada que a outra.
Além de todos esses adolescentes, temos também Jean á bordo. Jean é um repórter (foca) que conseguiu uma “passagem” para o Cisne, e desde então vem viajando com a família Melbourne.

Mas para quem pensa que o livro só fica nas sacanagens de Tim e brincadeiras dos irmãos, está muito enganado.
O que mais mexe com esses adolescentes animados, é o fato de terem se inscrito na melhor escola da Terra, a Escola Avançada de Champ – Bleux, que forma os melhores cientistas já conhecidos pelos dois planetas.

Quando comecei a ler o livro, pensei que a história se resumiria nos personagens indo e vivendo na Champ – Bleux, que lá eles fariam amizades e inimigos, e por aí vai. Estava totalmente errada. Eles fizeram sim, algumas amizades e inimigos, mas não na Champ. Antes de chegarmos á conhecer a escola, precisamos conhecer os outros “concorrentes”, ou seja, os outros alunos selecionados.
Acho que por ter me apaixonado pelos Melbourne, acabei não gostando muito dos outros alunos selecionados (com exceção de Michele e Anton) então sou suspeita para falar das qualidades e defeitos deles.

São poucas as vezes em que o livro se torna cansativo, a maioria delas as partes em que outros personagens aparecem (os selecionados e cientistas), personagens que não me agradaram. Mas logo que isso acontece, a autora dá um jeitinho de prender o leitor na história novamente.

A escrita de Eleonor é impressionante, principalmente nos diálogos entre os irmãos. Já tenho até meu irmão favorito: Tim.
Sinto que devo dizer que os tarilianos não são muito gentis. Eles vivem tentando competir com a Terra, ofendendo sempre que podem os terráqueos e achando que Tarilian é melhor.

Ler Cisne foi uma experiência inédita para mim. Nunca tinha lido nenhum livro parecido, com personagens como estes e aventuras iguais a estas. Não sei dizer o quanto eu gostei do livro. Confesso que fiquei um pouquinho perdida no livro, principalmente nas conversas dos cientistas (que eu não consegui simpatizar) mas logo me encontrei...rsrsrs

Mal vejo a hora de ler o segundo livro, Linhagens, que será lançado na Bienal do Rio de Janeiro de 2013 (este ano). Esqueci de comentar sobre a capa do livro...rsrs...Não é o máximo?


A diagramação do livro também ficou perfeita, e os detalhes mais ainda. Fiquei um pouco decepcionada pela falta das orelhas (não uso mas amo as orelhas dos livros ♥) mas o desenho lindo da primeira página me fez esquecer as orelhinhas ^^


MilkMilks
Dryh Meira

14 comentários

  1. Oi!
    Primeiramente, você ganhou bons livros. Já li todos. Hehe
    Logo logo lerei "Cisne". Parece ser incrível. A história é bem diferente de muitas que leio atualmente e parece ser bem interessante.
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs estou louca para lê-los, mas vamos com calma, um de cada vez rsrs

      Excluir
  2. Eu já Li Ana e o Beijo Francês. É super bonitinho! :3

    Os outros não, mas tomara que sejam bons ;)

    Beijo

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo um livro muito bonito, fiquei com muita vontade de conhecer Paris depois de AEOBF *-*

      Excluir
  3. Ótimos livros! Estou com vontade de ler todos eles!! Parabéns por ganhar o sorteio =D
    Cisne vem sem orelhas? Que triste! Mas é bom já saber pra quando eu comprar não ficar tãão triste de ver kkk

    Bjs
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem sim *-* rsrs fica tranquila, o livro é tão bom que você não vai nem sentir falta das orelhinhas ^^

      Excluir
  4. Que delícia os livros que você ganhou. Já li Eu já Li Ana e o Beijo Francês e é muito fofo.
    Estou bem curiosa para ler Cisne. Achei bem legal a mistura de ficção e "aventura" escolar..rsrs
    Eu também amo as orelhinhas, mas com certeza é um livro que vale a pena ter, mesmo sem elas.
    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna é mesmo um livro muuito lindo ♥ necessito de um St.Clair pra mim :/

      Excluir
  5. Parabéns pelos livros, Anna e o beijo Francês é divo. Sua resenha ficou ótima.
    Beijos e boas leituras!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vish! Eu queria esses livros heim! kkkkkkk

    Quero muito ler Cisne, adorei sua escolha de personagens, agora quando eu lê-lo vou pensar neles!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs uma pena que eu não tenha encontrado o Tom/Tim, meus favoritos :/

      Excluir
  7. Oi Dryh, não sei se te conforta mas a Eleonor vai republicar Cisne pela Editora Letra Impressa, e ele vai vim com orelhas :D

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...