O filho da terra + Novidades

Oie pessoal, como estão?
Trouxe uma meega novidade para vocês. Vou confessar que quase cai para trás quando vi essas imagens:



Estas eram as antigas capas dos livros, ficou bem melhor né? Babei nas novas capas. Josy caprichou hem?

Quem aí já leu Marcada a fogo? Curtiu? O que achou? Bom, eu já li e adorei. Há alguns dias atrás, terminei de ler Filho da terra, o segundo livro, e trouxe a resenha para vocês ^^

Filho da Terra

Titulo: Filho da terra
Autora: Josy Stoque
Editora: Literata
Páginas: 320
Edição: E-book
Sinopse: A SENSIBILIDADE FERE. Você já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se sempre agisse de maneira correta como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo dentro de sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma desconhecida e perturbadora índia. O mundo se refaz de verde e marrom. O chocolate dos olhos dela. O ônix o convida a acreditar quando uma lenda indígena questiona sua legítima identidade. Suas defesas se abalam. Um homem enraizado entre o certo e o errado, ferido pelas escolhas e suas consequências. A razão e o sentimento brigam para guiá-lo. Engolido pela terra, enfrenta a morte enquanto precisa se remodelar. Mas a sensibilidade intrusa desnorteia sua mente. 

Resenha

Filho da Terra é o segundo livro da série Os Qu4tro Elementos, escrita por Josy Stoque. Se você ainda não leu Marcada a fogo, sugiro que não leia esta resenha, pois pode conter spoillers.

Lucca é um arqueólogo que mora em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Ele apareceu ainda pequeno no meio da floresta, e foi logo adotado por Isabel e Edgar. Ele é noivo de Vitória, uma mimada filha bela de um homem muito poderoso. Assim como Tamires, ele não fazia ideia de quem eram seus pais verdadeiros, mas como foi amado por seus pais adotivos, tentou esquecer seu passado.

Quando comecei a ler o livro, pensei que seria apenas a história de Lucca, mas logo depois Tamires apareceu com Suzane e Marcel.
Filho da terra é viciante, principalmente com um personagem (bofe lindo maravilhoso) daqueles.

O livro é narrado por Tamires, tentando encontrar Lucca para que eles consigam completar a missão até o dia do alinhamento dos planetas; por Lucca, contando como se sente em relação o casamento forçado com Vitória (uma garota mega mimada filhinha de papai que consegue tudo o que quer, racista e ainda por cima, muito falsa), e em terceira pessoa.

Assim como Tamires domina os elementos da natureza, principalmente o fogo, Lucca consegue dominar também, mais ainda os da Terra. Lucca é um personagem beem mais legal que Tamires (não só por ele ser muito fofo e lindo ♥), mas também pelo jeito de agir.

“Aquela era minha realidade. Eu era Lucca Gonçalves, arqueólogo e chefe da equipe do sitio em Corumbá, filho do médico Edgar e da dona-de-casa Isabel, noivo de Vitória e me casaria em apenas doze dias” – página 83

O que deixou a história ainda mais interessante foi Mainá, uma índia Kadiwéu muito gente boa que salvou Lucca. Diferente de Vitória, Mainá não é vaidosa, na verdade, ela nem faz ideia de quanto é bonita Não tem uma vida luxuosa, mas também não tem pensamentos horríveis. Mesmo sendo ingênua demais, chega a ser esperta.
Assim que terminei de ler o livro, quis a continuação. Nem ousei ler o primeiro capitulo do próximo livro, Ilha de ar, com medo de querer mais e mais... rsrs
Achei o segundo livro da série bem melhor que o primeiro, Tamires não era lá a melhor personagem do mundo, mas eu gostava bastante dela. Fiquei mega feliz quando ela apareceu em Filho da Terra.

Mal vejo a hora de ler o próximo livro, quero conhecer personagens novos e saber o que virá em seguida 
*-*
Josy, mais uma vez muito obrigada pela oportunidade de conhecer essa história maravilhosa ♥

MilkMilks
Dryh Meira

12 comentários

  1. Ain que fiquei arrepiada aqui, Dry!!! Que resenha apaixonada, linda, linda, linda!!! Também acho que a Tamires impulsiva demais (sagitariana né!) e o Lucca, bem, na verdade, gosto mais da história dele do que dele em si. Meu protagonista preferido da série é o Nicolas, de Ilha de Ar!!! Ai gosh!!!! Muito obrigada! Doida para que leia o terceiro livro. Beijos Beijos Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa, Dry... Eu quero!!
    Se passa em Corumbá *-*

    Vou dar uma agilizada aqui nas leituras para procurar ler essa série.

    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs eu também estou tentando agilizar minhas leituras bem rapidinho aqui *-*

      Excluir
  3. Nooooooossa, ficou muito muito muuuito lindo!
    Adorei!

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh :)

    Que perfeitooo preciso urgentemente !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindas! As novas capas ficaram maravilhosas.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu confesso que eu gostava muito das capas antigas (pelo menos da Universo de Água, Ilha de Ar).. não curto fotos de rosto nas capas.. =)
    Mas ficaram lindas! Necessito! :D
    Parabéns à Josy!! Adorei..
    ;*

    Beijo
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda. Dá pra perceber o quanto você ama esse livro. Amei as novas capas e amei saber que a autora é Brasileira.
    Pretendo ler essa saga em breve.
    Beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tive a sorte de pegar o 1º livro em ebook gratis no Amazon, agora só falta tempo pra ler e garantir logo o 2º livro!

    Realmente as capas ficaram lindas demais! Parabéns!!!!

    Não li a resenha por causa dos spoillers, mas em breve lerei o 1º livro e volto aqui para ler a resenha! ;)

    bjo^^

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Confesso que não conhecia os livros.
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Conheço os livros, conheço a autora e sou louco por essa série.
    Parece ser incrível. Não li sua resenha toda, por causa dos spoilers, mas o que li me deixou mais curioso.
    Gostei de saber sua opinião.
    E sim, eu prefiro as capas anteriores.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...