Lançamentos + Um gato de rua chamado Bob

Oie pessoal
Vamos conferir os novos lançamentos da editora Gente? São de arrasar.

A receita do bolo
De repente, o destino, do Selo Única

Veneno, do Selo Única

 Um gato de rua chamado Bob

Titulo: Um gato de rua chamado Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 236
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).

Resenha

James Bowen nasceu em Londres, mas durante toda a sua infância, vivia mudando-se com sua mãe para diversas cidades da Inglaterra e da Austrália, onde sofria bullying por ter um sotaque diferente. James logo começou a aprontar na escola e a roubar, para sustentar seu vicio em drogas que começou na adolescência. Algum tempo depois, mudou-se novamente para Londres, mas foi expulso da casa de sua irmã. James então começou a viver nas ruas, e é lá que começa a história de Bob.

Por ter um talento que nem todo mundo tem, James ganhava algumas libras todos os dias, tocando nas ruas de Londres, mas principalmente em frente ao metrô. Por muito tempo foi assim, até que ele finalmente conheceu Bob, um gato laranja muito esperto que apareceu um dia perto de seu apartamento, em 2007.


Bob é um gato viciado em televisão, e teve seu nome inspirado na série de TV Twin Peaks, que eu infelizmente desconheço, mas procurarei saber mais. Bob tem um amor muito grande pelo homem que o tirou das ruas, eu nunca imaginei que a relação de um homem com um animal que muitos dizem ser preguiçoso pudesse ser tão bonita.

“... Eu era um músico fracassado e um viciado em drogas em recuperação, vivendo uma existência precária em uma moradia subvencionada. Assumir a responsabilidade por minha própria vida já era algo bastante difícil.” – página 11

Bob é o gato mais inteligente que eu já vi, além de ver televisão, ele usa a privada ao invés de caixinha de areia. Além disso, tem um charme espetacular com as pessoas, e graças á isso, ele e seu novo dono James agora tem uma vida melhor.

James já foi viciado em drogas, e roubava para conseguir dinheiro e sustentar seu vicio, mas fazia um tratamento junto com outras pessoas para deixar de vez a heroína. Com a ajuda e o carinho de Bob, ele finalmente conseguiu motivos o suficiente para largar de vez aquilo que consumia sua vida.

“Assistentes sociais sempre utilizam a palavra “caótica” quando falam sobre pessoas como eu. Eles chamam nossa vida de caótica, porque ela não está em conformidade com a ideia deles de normalidade, mas é a normalidade para nós.” – página 101

Durante todo o tempo que permaneceram nas ruas, seja tocando ou vendendo revistas, Bob e James conquistaram muitos amigos, pessoas que gostavam muito do gato e que muitas vezes lhe davam guloseimas, mas também conseguiram muitos inimigos, pessoas que tinham inveja do poder de Bob sobre as pessoas e da amizade dos dois.

‘Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa” – página 234



MilkMilks
Dryh Meira

11 comentários

  1. Eu quero muito ler Veneno. Achei a capa linda demais!!!!!

    Adorei sua resenha!!!! Tbm quero ler este livro, mas ainda não tive a oportunidade.... adorei o Bob, ele é lindinho neh? *-*

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também achei a capa maravilhosa, tem um quê de branca de neve ali..rsrs
      Bob é uma fofura, necessito de um pra mim..kkk

      Excluir
  2. Olá.
    Eu adorei os lançamentos,fiquei curiosa com De repente o destino.
    Ah! estou louca para o meu livro Um gato de rua Chamado Bob chegar,as resenhas estão me matando de curiosidade rsrs.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' aguenta coração. Esteja preparada para uma história linda ^^

      Excluir
  3. Olá!

    Vim aqui te avisar que há um selo para vc no meu blog, espero que goste! :D

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda, obrigada ^^ estou dando uma passadinha lá ♥

      Excluir
  4. Preciso do primeiro livro com urgencia e colocá-lo em prática e que funcione haahha
    Tem post novo no blog e agora ele tem twitter UHUL, segue lá @torresaamanda
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu também preciso muito dele, tomara que dê certo mesmo hem? rsrs

      Excluir
  5. AAAH que fofinha essa resenha :3
    Esse livro ja ouvi muita gente falando dele, parece ser bom :3
    Esse Veneno da Única foi o que mais me chamou a atenção :3
    Sério memo mas tem vários interessantes :D
    OPAAA, meg é divaaaaaa HAHAHAH
    Um beijo!
    Pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs tem mesmo, achei Veneno e De repente o destino mais a minha cara, mas quem sabe A receita do bolo não me ajuda aqui..rsrs

      Excluir
  6. "Um gato de rua..." é um livro tão lindo, ganhei de uma leitora do blog no evento da Intrínseca lá em Florianópolis, fiquei apaixonada. Nunca tinha lido livro semelhante. Vale a leitura.

    seguindo pelo projeto "Com amor, por favor, sem flash" (:

    Beijos,
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...