Copa dos Nacionais: TAG

Oi pessoal! As novidades da Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional não param de acontecer! Essa semana (25 a 31 de Maio) é a última da Ação e nós queremos fechar o projeto com o envolvimento de todos vocês, leitores dos blogs. Para isso criamos uma TAG coletiva que se chama Copa dos Nacionais. Isso aí! Entrando no clima!
Para que a Copa dos Nacionais funcione vamos precisar muito da colaboração de todos vocês. Serão três fases de batalha entre os livros Escalados e a decisão em cada uma delas depende de votações em enquetes, é aqui que vocês entram!

A PRIMEIRA FASE é a Batalha de Capas, serão seis enquetes diferentes, onde os livros estarão duelando e vocês devem votar em qual a capa mais bonita, que chama mais atenção, mais peculiar, qualquer que seja o critério, aquela que você gostar mais! Ela começa HOJE e o resultado da disputa sai dia 27 (terça-feira)! Então não se esqueçam de votar!

A SEGUNDA FASE é a Batalha de Book Trailers, os seis livros vencedores da Batalha de Capas vão disputar através de seus trailers! Serão outros 3 duelos e mais uma vez é imprescindível que vocês votem. Essa fase começa no dia 27 (terça) e encerra-se no dia 29 (quinta). Fiquem ligados e venham fazer suas escolhas! ;)

A TERCEIRA FASE é a Avaliação Final, os três vencedores da fase anterior serão apresentados a vocês com alguns comentários sobre o enredo, as personagens e a linguagem. E vocês poderão avaliar cada um deles nesses três critérios nos cometários da postagem! Cada critério pode receber uma nota de 1 a 10. É muito importante que vocês nos prestigiem na grande final para julgar os 3 livros. Ela começa dia 29 e termina dia 31! Quando apresentaremos o Campeão, o Vice e o terceiro lugar!
Então gostaram da ideia? Queremos ver vocês bem envolvidos!

E agora, que tal conhecer quem serão os 12 competidores da Copa dos Nacionais? Foram  mais de 80 livros nacionais apresentados pela ação até agora, nos 16 blogs, e para definir os Escalados entre eles usamos o random.org para fazer o sorteio. Entre os sorteados a Batalha de Capas que começa hoje será formada por 6 duelos e os adversários serão formados pelos pares: 1x12, 2x11, 3x10, 4x9, 5x8 e 6x7.


O resultado dos Sorteios do Random
Segundo à lista dos livros (veja aqui) a Batalha de Capas será composta pelos duelos:
Duelo Um: Perdida (Carina Rissi) X A redenção de um cafajeste (Nana Pauvolih)




Duelo 2: O outro lado da memória (Beatriz Cortes) X O sonho de Eva (Chico Anes)


Duelo 3: O céu é logo ali (Lilian Farias) X  Zon – O rei do nada (Simões e Vasconcelos)


Duelo 4: Seraf e os instrumentos místicos (Gabriel Edgar) X Cartas para Você (Duda Razzera)


Duelo 5: Língua de fogo (Karen Soarele) X Rio 2054  (Jorge Lourenço)


Duelo 6: Não Pare! (FML Pepper) X Azul da cor do mar (Marina Carvalho)

Obrigada pela participação e fique ligado, dia 27 postamos o resultado e a próxima votação para a batalha de book trailers!!!

5 comentários

  1. Olá!
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii Essa copa.
    Votei feliz e vou voltar para a próxima.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a ação, achei bem interessante e claro que vou fazer minha parte nessa primeira fase!
    Não conhecia alguns livros e já me interessei só de conhecer a capa, vou procurar mais sobre. Parabéns pelo empenho na ação! :D

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem???
    Eu gostei muito dessa iniciativa durante esse mês de maio... me diverti muito mesmo que eu não tenha participado de tudo, mas da batalha de capas estou e já dei meus votos.. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando essa Copa dos Nacionais! Já votei nas capas e vou votar nas próximas categorias também! \o/

    bibliophiliarium.com
    @bibliblog

    ResponderExcluir
  5. Oie! Amei essa Copa! ja votei nas capas que as melhores vençam!
    Bjs, comenta nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/divulgacao-de-blog-amigo.html

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...