Os segredos de Colin Bridgerton

Titulo: Os segredos de Colin Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, enélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.  Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 

Resenha

Para que perder tempo com um amor que jamais seria correspondido? – página 11

Desde os últimos livros dessa série, já sabemos que Penelope Featherington é uma moça que está destinada a ser uma solteirona encolhida nos cantos dos bailes vendo todas as outras moças dançarem, torcendo para que alguém a convide. Ela sempre usara vestidos horríveis de cores que não lhe caiam nada bem, era gordinha e tentava não demonstrar sua infelicidade nos bailes e temporadas. Penelope sempre fora invisível, ignorada, e agora, com 28 anos, ela finalmente aceitou seu destino.

Já tinha gostado de Penelope desde as primeiras vezes em que ela apareceu, uma moça tímida que mal conseguia falar com as outras pessoas, e eu sabia que ela teria um papel muito importante mais para frente. Fiquei muito feliz quando soube que ela e Colin protagonizariam juntos o próximo livro da série, Colin sempre fora meu Bridgerton favorito ♥

Ninguém nunca havia reparado que Penelope mudara, ela não era mais aquela garota gordinha que sempre usava amarelo, parecendo uma fruta. Penelope crescera, emagrecera e se tornara uma moça delicada e bonita, e Colin foi o primeiro a notar. Ele sempre a vira como sua irmã mais nova, amiga de Eloise, mas agora que passam tanto tempo juntos, ela indo à casa de sua mãe praticamente todos os dias, ele percebeu que quer ser mais que seu amigo.

Deus do céu, ele queria beijar Penélope Featherington. – página 121

Penelope sempre teve uma queda por Colin, desde quando adolescente, na primeira vez em que eles se viram, mas sabia que ele nunca sentiria o mesmo por ela, afinal, ela era Penelope Featherington, e sempre seria. Poderia se tornar a moça mais bonita da sociedade londrina, e continuaria sendo Penelope. Pois ela sempre seria a menina comilona e desengonçada no meio de tantas beldades.

Ao que parecia, ser Penelope Featherington significava alguma coisa. Seu destino fora decidido anos antes, durante aquela primeira temporada terrível em que sua mãe insistira que ela debutasse, embora a jovem tivesse implorado pelo contrario. A menina gordinha. Desajeitada. A que sempre se vestia com cores que não lhe caiam bem. Não importava que tivesse emagrecido, se tornado graciosa e enfim jogado fora todos os vestidos amarelos. Naquele mundo – a alta sociedade londrina-, ela sempre seria a antiga Penélope Featherington. – página 147

Colin, diferente de seus irmãos mais velhos, vê a ideia de se casar e ter uma família completamente assustadora. Agora que seus irmãos já estão casados, ele é o solteiro mais cobiçado de Londres, e sua mãe vive insistindo para que ele arranje uma esposa e sossegue, deixando as aventuras e viagens pelo mundo de lado.

Uma coisa que me deixou um pouco triste quando li este livro, foi o fato de Lady Whistledon ter revelado ao mundo sua identidade. Ela sempre fora uma personagem divertida que deixava as coisas mais interessantes, e agora que ela não existe mais, tenho medo de que a série perca um pouco sua parte humorística. Por falar em humor, quem imaginaria que Penelope seria uma moça engraçada? O que eu ri com ela! Meu Deus! Fico me perguntando como puderam excluí-la, ela é uma moça tão doce!

Já imaginava que esse seria o meu livro favorito da série, (siim, só por Colin ser o protagonista haha’), mas não pensei que gostaria tanto dele! Julia Quinn consegue me surpreender a cada livro, e eu nem posso imaginar o que acontecerá nos próximos livros.

Não é ótimo descobrirmos que não somos exatamente o que pensávamos ser? – página 103




7 comentários

  1. Oi, Dryh. Não li nenhum livro dessa série, mas acompanhei algumas resenhas e acabei me interessando. Esse livro pareceu mais legal, com esse relacionamento, e tal. Tenho lido livros com esse tempo na história (séculos atrás) e acho muito bom. Só não consegui terminar Orgulho e Preconceito, ainda, mas um dia vai!!!

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre tive curiosidade de ler Orgulho e Preconceito, mas nunca li...rsrs'

      Excluir
  2. Aii eu quero tanto começar uma série de Romance Histórico, mas nunca consigo. É bom quando um livro tem essa pitada de humor. ADOROO! Fico feliz que tenha sido seu livro favorito da série.^^
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    Nossa, esses romances de época estão BEM na moda, bem mesmo.
    Espero ler algum logo pra gostar.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Preciso de tempooo pra ler essa série!
    Há tempos que estou querendo ler o primeiro livro. Fiquei curiosa com esse quarto.
    O enredo parece ser maravilhoso.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!!

    Todo mundo fala muito bem dessa série, acho que das amigas próximas sou a unica que ainda não leu nenhum! HAHAHA
    Tenho o primeiro e preciso encaixar ele nas leituras, mas parece muito bom e gostei muito da resenha, porque dá pra ver que os livros mantiveram sua qualidade ao longo da série! Adoro romances de época, quando estamos naquela fase mais 'ownn' é muito bom de ler!

    Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhh, Julia Quinn é sensacional! Aguardando ansiosa para o novo livro que lança em fevereiro.

    Adorei tua resenha <3
    Amei o blog, é lindo!

    bjooo

    Thaii

    http://aroma-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...