Coração Artificial


Titulo: Coração artificial
Autora: Viviane L. Ribeiro
Editora: Multifoco
Páginas: 309
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro. E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados. 

Resenha

Gabriel foi abandonado pela mãe quando era pequeno, ela fugira com um cara mais novo e o deixara para trás. Seu pai era um homem importante de negócios, então obrigava Gabriel a “seguir seu exemplo”, usava o rapaz para impressionar os amigos ricos e fingia se importar com ele apenas quando tinha alguém por perto. Cursando Engenharia, mesmo odiando a matéria, Gabriel conhece Alícia. Ele é herdeiro da Biotec, uma empresa que faz órgãos artificiais e vende aos mais ricos.

“Não quero fazer parte disso. Não quero ser a pessoa que dá a vida para alguns e tira a de outras.”

Diferente de tantos outros alunos da Faculdade de Villanova, Alícia não era rica nem mimada, e precisava tirar notas boas para manter sua bolsa. Os amigos de Gabriel não aceitavam ver a menina simples andar com o melhor amigo rico e importante, principalmente porque ela o impressionava tanto com seus gestos delicados e sorrisos, mas ele não conseguia se manter afastado, e aos poucos, foi se apaixonando por ela.

— Você alguma vez já pensou em como as coisas extraordinárias podem acontecer, se apenas as deixarmos acontecerem?

Os dois então passam a ficar juntos, para desgosto de todas as pessoas que conhecem, mas enfrentam muita coisa, e uma delas, algo que pode separá-los. Gabriel e Alicia são um casal profundo, romântico e muito fofo, o tempo todo eu torcia para que eles terminassem juntos e com um final feliz, por mais clichê que fosse. Com a ajuda dela, ele enxergará seu futuro e deixará de fazer as coisas só para alegrar seu pai, e ela, passará a tomar suas próprias decisões, não importando se seus pais aceitarão ou não. Um encontrou no outro seu porto seguro, seu escape, e foi assim que prosseguiram juntos.

— Você pode ser o meu escape a partir de agora. — repeti, a voz rouca.

Recebi esse livro em parceria com a autora. Viviane entrou em contato comigo e me apresentou seu livro, que eu não conhecia até então. Fiquei curiosa com a sinopse e a capa, que chamaram muito a minha atenção, mas confesso que enrolei um pouco para lê-lo, pois era em formato e-book.
Fiquei impressionada quando o livro me prendeu, e por mais que tenha encontrado alguns erros e repetições, não conseguia parar de ler. No inicio os personagens não me encantaram muito, mas com o tempo passei a gostar cada vez mais deles, até mesmo de alguns secundários, como a mãe de Gabriel, que o abandonou quando ele era pequeno, mas que aparece um pouco depois para fazer uma surpresa não só para ele, mas também para o leitor.

O final do livro me deixou abismada, mas a autora poderia ter explicado o acontecimento de uma forma diferente, fazendo assim o leitor se emocionar. Demorei um pouco para compreender o que havia acontecido e precisei reler algumas linhas duas ou três vezes, não porque fiquei chocada demais para aceitar o que aconteceu, mas porque me perdi nos pensamentos de Gabriel e nas coisas que nem mesmo ele sabia se eram reais. Outra coisa que me decepcionou um pouco foi que a autora não aprofundou muito o assunto sobre os órgãos artificiais. É uma ideia maravilhosa e eu estava super curiosa para conhecer um pouco melhor a empresa do pai de Gabriel, mas isso quase nem é mencionado no livro.

Enfim, é um livro muito bom e fofo, mas algumas coisas poderiam ter sido melhores. Deixo a dica para quem gosta de romances impossíveis e personagens marcantes, vale muito a pena conhecer essa história.

A única coisa que ela fez foi lutar por mim. E ninguém lutou por mim antes.
  

13 comentários

  1. Oie!
    Adorei a resenha. Nunca ouvi falar do livro, mas achei a história interessante. Deu vontade de ler por causa do casal que todos tentam separar, me prendo nesse tipo de história e fiquei curiosa por conta do tema órgãos artificiais, mas decepcionada quando você disse que foi pouco citada. Quem sabe entra na lista para ler.
    Beeijo!!
    Feliz Natal e um lindo ano novo!!
    meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro esse tipo de história...haha'

      Excluir
  2. De uns tempos pra cá eu tenho lido várias resenhas desse livro, ele tem uma proposta interessante e sua resenha foi positiva, então tenho certa curiosidade pra ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro, simplesmente encantador! Concordo com vc *U*

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei da resenha e esse livro é minha leitura atual recebi através do book tour e estou gostando, acho que hoje ainda termino de ler, o livro é fofo mesmo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste dele tanto quando eu :)

      Excluir
  5. Oi Dryh, sua linda, tudo bem???
    Esse livro parece ser muito fofo!!!!!! Eu adoro quando duas pessoas se encontram e descobrem a força uma na outra para enfrentar o mundo!!!! É tão romântico!!!!!!
    Que pena que o fim é um pouco confuso, mas quero muito ler, não conhecia, mas já coloquei na lista.
    Um Feliz Natal para você e sua família!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro esse tipo de história ♥ um ótimo natal para você e sua família ♥

      Excluir
  6. Puxa, amei a resenha ! Será que esta disponivel no whatpad? Vou ver !
    FELIZ NATAL !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Você simplesmente arrasa nas resenhas!Eu li a sinopse e de primeira já me interessei,com sua resenha então,estou louquinha para receber meu dinheiro e comprar o livro.Você arrasa!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...