A apanhadora

Título: A apanhadora
Autor: Elder Koldney (cortesia)
Editora: Independente
Páginas: 229
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Após a morte de sua avó, Laia Smith se viu obrigada a mudar para a pequena Hollow, deixando para trás os anos fugindo de uma cidade para outra sem nenhuma explicação. Perdida em meio a decisões sobre amizades, a responsabilidade de cuidar de seu irmão mais novo e tendo de lidar com um possível romance, a garota começa a descobrir mais sobre si mesma e o mundo ao qual pertence, os perigos escondidos além da fronteira da cidade e a verdade a respeito de seus inimigos. Cheia de incertezas e lidando com fatos que jamais imaginou existirem, Laia precisa aprender a confiar naqueles que estão ao seu redor, principalmente quando acontecimentos terríveis põem à prova a segurança de sua família.
Resenha

“Nunca faça perguntas para as quais não está pronta para saber a resposta.”

Laia nunca soube por que sua família vivia se mudando para lá e para cá, nem mesmo por que ela e Karl, (seu irmão mais novo) não podiam se apegar às outras pessoas ou fazer amigos. Mas sua avó pedia para que eles confiassem nela, então, eles o faziam.
Porém, a avó de Laia agora está morta, e cabe a ela decidir se vai fugir com seu irmão novamente ou continuar vivendo em Hollow.

Karl parecia feliz na nova cidade, ele conseguira fazer um amigo e sorria mais do que o usual, então Laia decide que os dois ficarão um pouco mais na cidade. Quem sabe Hollow não acaba se tornando seu lar? Afinal, ela não encontrara nenhum perigo ali e, assim como o irmão, Laia estava aprendendo a conviver com as pessoas da cidadezinha.

Acontece que Hollow não é tão segura quanto parece, e o perigo está cada vez mais próximo. Laia não sabe como lidar com isso, nem mesmo com o fato de que pode estar se apaixonando por Kim, um pintor maravilhoso que a trata carinhosamente e que gosta tanto de seu irmão quanto ela. O que Laia deveria fazer? Escolher a segurança de Kim, ou sua felicidade?

Não posso mais negar que Kim me atrai e pela forma como ele me olha, sinto que é reciproco.

Ao mesmo tempo em que desvenda os segredos de sua avó e de seu passado, Laia luta com os sentimentos que a avassalam e tenta manter Karl em segurança, lutando ao máximo para equilibrar todos os pontos de sua vida, com medo de estragar algum deles, ou todos de uma vez só.

Confesso que sobrenatural não é o meu gênero favorito, mas A apanhadora me chamou a atenção de forma que eu não poderia explicar. Não sei se foi a capa (maravilhosa, por sinal) ou a sinopse que me encantou, mas quis ler o livro já na primeira vez em que o vi.
Não fiquei surpresa quando a história me prendeu já nas primeiras páginas, nem mesmo quando percebi que não conseguia parar de ler e morria de medo do que poderia acontecer com os personagens, principalmente com Laia. A escrita do autor é incrível, simples e fluída, então não é difícil engatar na leitura, ou gostar dos personagens.

Por falar em personagens... Ainda não sei o que achar de Laia. No início ela é bem mau humorada, não quer falar com quase ninguém e é rude com Liz (colega de trabalho, depois amiga e confidente) o tempo todo, e isso chega a ser um pouquiiinho irritante.
Maas, ao longo da história, percebe-se que Laia amadurece, e a diferença da Laia da primeira página para a Laia das últimas é bem visível. O autor realmente caprichou na personagem, tanto no quesito coragem quanto no determinação.

Enfim, não sei se posso falar mais sem contar spoilers, então vou parar por aqui...haha’
Deixo o livro indicado para todos os amantes de fantasia, e para aqueles que gostam de um desfecho surpreendente que manda os nossos queixos para o chão. Espero que a continuação já esteja chegando, pois estou mais do que curiosa

Algo se alarma dentro de mim, não o sentimento de medo ou pavor, e sim a sensação de que algo grande está chegando.



38 comentários

  1. Olá
    Gostei muito da sua resenha, fiquei um pouco curiosa com esse segredo que a avó guardava e que tem haver com o perigo que ronda os irmãos, gosto bastante de sobrenatural, mas ainda não estou muito convencida com o enredo, vou ter que pesquisar mais.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Nossa sua resenha está ótima parabéns. A forma como expôs o livro foi incrível. Porém não e um tipo de livro que me chame muito a atenção, na verdade não gosto. Mas parabéns.

    Beijos.
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não o conhecia, mas achei bem interessante a premissa, apesar de sobrenatural não ser meu gênero favorito. Por ser uma edição independente, está muito bem feita. Sucesso para o autor!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não é o meu gênero favorito, mas o livro é encantador ♥

      Excluir
  4. Nossa , primeiro a capa é linda! E fantasia e sobrenatural são meus gêneros preferidos de leitura.... Só aí já seria um livro que com certeza eu compraria! Mas sua resenha me despertou curiosidade e muita por sinal.
    Livro anotado e com certeza logo vai estar na minha estante.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Amiga pelo pouco que li da sua resenha eu sinceramente amei a trama do livro.
    Mas ele não tem nada de terror não né? EU até fiquei curiosa para fazer a leitura dele, mas eu preciso ver como são realmente os livros, porque se não eu acabo até abandonando hahahaha...Mas eu amei tudo que tu comentou e me parece um livro no qual estou precisando ler no meu atual momento, pois estou agora entrando nessa de fantasia. Espero poder fazer a leitura assim que puder viu. Muito bom. adorei tudo que você falou do livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem terror não, Silvana ^^ espero que você goste do livro ♥

      Excluir
  6. Olá!
    Tenho evitado começar séries que ainda não tiveram suas continuações lançadas, pois sempre acabo me decepcionando um pouco com os finais e preciso reler. Mas, acho que começaria a A Apanhadora, que parece ser um livro muito legal!
    Adorei a premissa do livro e essa capa maravilhosa. Gostei de saber que ele te encantou, mesmo não sendo seu gênero favorito. Enfim, anotada a dica, muito obrigada ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tentei fazer isso, mas não deu muito certo...haha' espero que você goste do livro ♥

      Excluir
  7. Oiii!

    eu não li esse livro ainda e não conhecia a história ainda, mas a sua resenha me deixou muito curiosa :)
    Faz tempo que não leio livros do genero e acho que é ótimo para sair da rotina de chicklits :)
    Não leria no momento, mas com certeza vou adicionar na listinha :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Dryh.
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei o nome e a capa lindos. Sou dessas que olham para o livro por causa do nome ou da capa hehe. E agora você me deixou na curiosidade, fiquei querendo saber que perigo ´[e esse que eles correm na cidade. Eu gosto muito de sobrenatural, só de vampiros que estou um pouco saturada no momento. E gostei muito da sua resenha, mas queria uns spoilers hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' também sou dessas 0/ espero que você goste do livro, Sil ♥ e spoilers só na resenha do próximo livro...haha'

      Excluir
  9. Olá, eu não conhecia a obra e até que gostei, o gênero fantasia tem me despertado muita curiosidade ultimamente e fico muito feliz quando vejo alguma resenha, assim tenho opções de leitura e vejo a opinião do blogueiro. Gostei dessa história e anotei aqui na minha lista de possíveis leituras =D

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh, eu não conhecia o livro ainda e fiquei muito curiosa pela sua resenha, eu adoro uma boa fantasia e uma história com um final surpreendente, o livro já entrou na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' pode apostar que o final é surpreendente ♥ espero que você goste do livro, Kétrin :)

      Excluir
  11. Eu sou completamente apaixonada por literatura sobrenatural - mas nada de terror...rs
    Então, é claro que o livro entrou na minha lista de desejados. Mas o principal motivo foi seu comentário sobre a Laia... Adoro quando um personagem começa irritando mas faz com que a gente mude de opinião, quando a gente consegue ver a mudança dele durante a leitura. Gostei de saber disso e com certeza é um dos motivos que me fizeram querer ler o livro.

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' eu também não curto terror *-* espero que você goste do livro, Lica ♥

      Excluir
  12. Oi Dryh!

    Meu Deus to de queixo caído com essa resenha, que livro mais... mais .... SEM PALAVRAS!
    A Capa é perfeita, ao ler a resenha no começo achei que iria parecer com Não Pare, mas ai fui lendo, foi me dando nó nas tripas de curiosidade e quando tu falou a palavra: SOBRENATURAL entrei em estado vegetativo aqui....
    Mas tu conseguiu me matar no final quando disse que o final é surpreendente, pronto agora to aqui quicando!!
    Eu quero ler esse livro, quem eu preciso matar??? (brincadeirinha, ou não...) kkkk
    Sério, parabéns pela resenha, e o autor ta de parabéns!!
    Sucesso para ambos.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' só lendo para descobrir, hein Giuliana? Espero que você tenha a oportunidade de ler o livro, e que goste tanto quanto eu ♥

      Excluir
  13. Oi Flor! Não tinha conhecimento deste livro, mas sua resenha me deu uma baita curiosidade aqui. Claro que já quero ler e espero que os outros livros sejam publicados logo.
    Gosto de ler obra que tratam o sobrenatural e também quando as personagens são mais chatas, pois a mudança delas são sempre melhores

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são mesmo, e algo me diz que a Laia ainda vai mudar mais. Espero que você goste do livro, Fê :)

      Excluir
  14. Oi!!!
    A sinopse é bem interessante e me chamou atenção é que parece ser uma história diferente do que já li, não garanto ler por agora mas já esta anotado. É gratificante quando lermos um livro que não temos costume e nos surpreende.
    A capa é muito bonita.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ser surpreendida por um livro é mesmo muito bom ♥ espero que você goste do livro :)

      Excluir
  15. Não conhecia o livro nem o autor. Apesar de não ser o meu gênero preferido, fiquei curiosíssima para saber qual é o segredo da avó de Laia e qual é o tipo de perigo a que a personagem está sujeita. Parece ser uma narrativa bastante dinâmica. Adorei a dica, já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei a capa do livro. Me chamou bastante atenção. A sinopse, na minha opinião se pareceu muito com o Não Pare! da Fml Pepper. Achei que o livro pode ser bom, mas não fiquei muito curiosa com relação a ele.

    ResponderExcluir
  17. Uau, esse livro parece ser sensacional. Gosto de livros que tenham um mistério assim a desvendar , esses realmente me prendem. Agora fiquei curiosa para saber a decisão da Laila e pq ela não pode ficar na mesma cidade por muito tempo rs.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' espero que você tenha a oportunidade de descobrir, Cassia :)

      Excluir
  18. Olá!
    Estu super fã de fantasias ultimamente e o livro me encantou, desde o nome, a capa até a sua resenha. O livro parece ser cheio de mistérios mas ao mesmo tempo ser uma leitura dinâmica, não sei.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Parabéns pela sua resenha. E que mistério você deixou hein! Gostei bastante da premissa, fiquei super curiosa para saber o segredo que avô guardava tanto! Amo livros com a temática sobrenatural e essa história parece ser muito boa! beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...