Onde está você

Título: Onde está você
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus (cortesia do Grupo Editorial Record)
Páginas: 307
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Entrelinhas #2
Sinopse: Quando conheceu Emma Pierce no set de filmagem de seu último longa-metragem, Graham Douglas ficou imediatamente encantado, mas Emma era o objeto de desejo do superastro Reid Alexander. Graham fez o possível para não se apaixonar por ela, até que um encontro em Nova York dá a ele mais uma chance, e dessa vez ele decide arriscar. Emma sacrificou uma carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum. Ela acreditava já ter superado o que sentia pelos dois caras que disputavam seu coração na filmagem de seu último trabalho, até que o destino coloca Emma em uma cafeteria no meio de Manhattan com aquele de quem ela ainda sente saudade. Brooke Cameron sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, o garoto de ouro de Hollywood. Mais velha e sábia, ela agora pôs os olhos em Graham, um grande amigo, e só há uma coisa em seu caminho: Emma, a garota que ele não consegue esquecer. Reid Alexander é capaz de resumir a própria vida em uma única palavra: tédio. Ele não tem muito o que fazer além de entrevistas, sessões de fotos e o lançamento de seu último filme. Em busca de diversão, a última coisa que ele espera é se juntar à sua ressentida ex-namorada para atingir um objetivo comum: separar Graham e Emma. O jogo começou.
Resenha (pode conter spoilers de Entrelinhas)


Eu a amo. Todo o resto, os detalhes dos meus sentimentos e dos dela em conjunto com o que tudo isso significa, pode ser decifrado no seu devido tempo. Eu a amo. Isso é tudo que importa e, neste momento, é tudo o que eu sou. – página 100

Durante as filmagens de “Orgulho Estudantil”, Emma conheceu dois rapazes que abalaram seu coração: o astro Reid Alexander, desejado por tod@s e o cara mais lindo que já vira, e Graham, que fazia o personagem secundário do filme, e que caminhava e corria com ela todos os dias. Quando descobriu do que Reid era feito, Emma desistiu de ter um relacionamento com ele, mas também não poderia ter nada com Graham, pois algo impedia que eles ficassem juntos.

Mas eles se reencontram em Nova York, e, após revelar seu maior segredo, que é sua filha, Graham e Emma têm mais uma chance de ficarem juntos. E por que não aproveitá-la? As filmagens do filme já acabaram, mas agora começa a parte mais chata: a divulgação, e Emma, sendo protagonista juntamente com Reid, seu par romântico nas telonas, precisa dar entrevistas, tirar fotos e tudo o mais. Com Reid. Os dois. Juntos.

Não seria nada demais, mas Reid e Brooke, a melhor amiga de Graham, que tem sentimentos por ele, possuem um plano maléfico de separar o casal. Reid não aceita ser rejeitado, e foi o que Emma fez com ele, e, além disso, sua vida está muito tediosa, e ele precisa de algo para ocupar seus dias. Já Brooke está certa de que é a garota certa para Graham, sendo a melhor amiga dele e tudo o mais, e ela não mede esforços para separá-lo de Emma, e pouco se importa com as lágrimas que ficarão no caminho.

Hora de dar um passo além. Eu não vou deixar a Emma voltar para a vida dele. – página 43

O livro é narrado em primeira pessoa pelos quatro personagens mencionados acima, então ficamos a par de tudo o que eles estão planejando e/ou pensando, mas, ainda assim, os planos de Brooke impressionam. Sim, de Brooke, ela é a mente brilhante por trás de tudo, Reid é só o fantoche da peça. Também é possível ver o quanto Emma e Graham gostam um do outro, e o quanto querem que o relacionamento dê certo. Eles se amam, mas nem Brooke nem Reid parecem perceber ou se importar com isso, o que me fez odiar a ambos.

Reid tinha me irritado para valer no primeiro livro, e eu fiquei besta quando vi que ele ainda estava querendo Emma para si, mesmo após ela ter lhe dado um chute na bunda.  Também não gostei dele nesse segundo livro. Reid parece acreditar que ama Emma, mas só parece, pois ele não age como tal. Continua a ser um playboy mimado que anda para lá e para cá com seu carro amarelo e que só pensa em si mesmo. Com Brooke eu já não sei.  Ela às vezes parece ser sincera com seus sentimentos, e chegava até a dar pena, pois a garota nunca teve ninguém que a amou e a entendeu direito, mas depois ela agia como uma víbora e esse sentimento de afeição vai embora.

Graham e Emma estão um pouco diferentes do que no primeiro livro, antes eles me pareciam mais indecisos, mas agora parecem saber o que querem, sem contar que parecem mais maduros também... E fofos. Vê-los juntos é fofura e paixão sem fim, eles são maravilhosos como um casal, mas, novamente, nem todo mundo acha isso, e temos dois monstrinhos invejosos querendo estragar o relacionamento dos pombinhos.

O livro não tem bem um ponto alto, é um pouco previsível e esticado demais (achei que a história poderia muito bem ter acabado em Entrelinhas, já que Emma e Graham ganharam uma nova chance de ficarem juntos), mas quando vi que haviam mais livros, até que fiquei animada, pois achei que seriam melhores que o primeiro. Estava um pouco enganada. Achei Onde está você um tanto forçado, não há pontos daquele tipo de tensão que nos faz querer devorar todas as páginas de uma vez, é um romance água com açúcar, e acabou da forma que eu imaginei que acabaria. Enfim, não foi a caixinha de surpresas que eu achei que seria.

“Como foi que eu sobrevivi te vendo apenas uma vez nos últimos cinco meses, e agora a ideia de me separar de você por quatro meses parece loucura?” – página 21

Tammara Webber continua sendo uma das minhas muitas autoras favoritas, mas este livro não me conquistou. Em comparação com Easy e Breakable, e até mesmo Entrelinhas, Onde está você se mostrou um tanto fraco, e, por isso, eu não estou animada para ler os outros livros da série, que, pelo o que parece, focarão em Reid. Sendo ele o meu personagem menos favorito da série, a continuação não é bem uma prioridade, porém, Reid ganhou um pouquiiiinho da minha afeição nas últimas páginas, e ele parece ter caído um pouco em si, então, quem sabe...

Não sei do que vou precisar para esquecer que Emma Pierce acredita que tem algo a mais em mim. Talvez eu não queira esquecer. – página 307

14 comentários

  1. Oi Dryh, confesso que eu gostei mais da história de Entrelinhas do que esse. E ainda não consigo aturar certos personagens. Concordo plenamente com seus pontos de vista, especialmente sobre o fato de ser previsível e forçado.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu tenho há tempos o primeiro livro, entrelinhas na minha lista, mas ainda não li. QUando ouvi falar desse segundo lançamento minha mente já gritou "desnecessário"!. Sim, eu não tenho muita paciência para autores que ficam estendendo demais em séries, e se o casal conseguiu ficar junto no primeiro para que ficar prolongando isso? Acho que reid e brooke me irritariam muito, mesmo ela sendo carente sem ninguém que a amou, mas quando a personagem começa ser víbora já não gosto. Que pena que não teve um ponto alto o livro, isso me desanima muito, mas fica a dica caso eu goste muito do entrelinhas lerei esse também.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, menina eu estava bem curiosa com esse livro, mas eu não sabia que era o livro 2. Quando eu vi essa capa e esse título me interessei e nem cheguei a ler a sinopse. Gostei da sua resenha e da sua sinceridade, nem sempre os livros nos agradam como esperávamos, mas ainda assim eu acho que deva ser uma boa leitura, pelo menos eu espero gostar quando finalmente ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh,
    que pena que esse livro não lhe envolveu tanto, tenho lido críticas maravilhosas a essa série, tanto que já comprei meus exemplares e pretendo lê-los em breve, ainda não conheço a escrita da autora, também tenho a trilogia easy, mas não tomei vergonha ainda pra ler. Não... Mentira, é falta de tempo e cansaço mesmo que tem atrapalhado meu ritmo de leitura. Enfim, essa série está na minha meta, espero que se você resolver de fato seguir com a série, os próximos livros venham a ser melhores pra você.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. OI Dryh, tive uma péssima experiência com o livro Entrelinhas e decidi que esta série eu não vou acompanhar. A impressão é que foi outra autora quem escreveu Easy e Breakable de tanta diferença na narrativa. Achei também um exagero 4 pontos de vista... enfim, essa dica eu deixo passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Não pretendo ler essa série. O livro anterior já não me atraiu e o que dizer sobre esse, então? Não pretendo dar prosseguimento, sabe? Quando fui lendo que o mesmo cara que antes era "o pivô/o vilão" da relação da protagonista continuou sendo o mesmo nesse segundo volume, ah... por favor. Parece muito "repeteco". Enfim, não pretendo ler mesmo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Dry!
    Não li Entrelinhas e menos ainda tenho vontade de ler essa série. Além da temática batida. Não teria paciencia para esse romance. Personagens que não mudam me desmotivam D: Ainda mais quando o cara é tipo um badboy. Ai só passo raiva. Prefiro nem me aventurar. Do catálogo Verus em particular, só as fantasias, porque essas YA ai são ao meu vê muito feminino e não me chama atenção.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Sério que achou a história mediana? Eu gostei tanto dessa continuação! Não via a hora de ler a continuação depois do final do primeiro livro. Que pena que não gostou tanto, eu fiquei ainda mais apaixonada pelo casal kkkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá Dry, tudo bem? Eu ainda não li Entrelinhas e nem esse segundo exemplar consequentemente. Eu li várias resenhas do primeiro exemplar e desse, mesmo que possa conter spoilers, e confesso que não me interessei muito por essa série da Tammara. Eu adoro a autora, é umas das minhas preferidas e adorei conhecer ela pessoalmente, além de ter amado ler Easy. Nossa amo Easy ❤. Mas em relação à essa série, achei que a autora já escreveu melhor, e talvez não vai me agradar tanto. Por ser bem previsível e sem pontos altos que te conquiste. Acho que vou ter o mesmo ponto de vista que você. Minha irmã já leu, e acabou me contando mais sobre o enredo. E tem a mesma opinião que você. Gostei da sua sinceridade na resenha. ;)

    Bjs Mih.
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dryh
    Eu ainda não li Entrelinhas então pulei para suas impressões.
    Muito chato quando isso acontece né? Quando não tem muito assunto e um segundo volume vem apenas para enrolar é muito fácil de o leitor perceber. Que pena que a leitura não foi muito proveitosa para você. De qualquer forma, como até mesmo você citou, a autora é muito boa e ainda pretendo ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  11. Olá Dryh!

    Nossa, que pena que o livro te decepcionou... Eu não conhecia a serie, e também não me interessei muito pela história, mas estava com esperança de que você tivesse gostado para eu me animar a ler, mas como você disse que a história é arrastada, já perdi totalmente o interesse... Espero que os outros livros mudem essa impressão que ficou. Beijos!

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. conheci a autora pelo livro easy, e através disso procurei outros livros dela e descobri esse e particularmente n gostei no caso li o primeiro volume.

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Que pena que te desiludiste tanto!! :) Bem, eu nunc atinha ouvido falar da autora nem da colecao! :)

    E mau quando achamos que o livro e apenas enrolacao ou forma de fazer render o peixe..!

    Espero que continues a gostar da autora, como disseste! :) E que lhe des outras chance, se achares que merece..! ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Eu havia lido uma resenha bem positiva sobre o livro. Achei uma pena que você tenha achado meio previsível e esticado. Acho que, além de ser bem cansativo ler algo assim, é frustrante, por conta das expectativas criadas. É muito chato quando um livro fica aquém das nossas expectativas.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...