Linhagens

Título: Linhagens
Autora: Eleonor Hertzog (cortesia)
Editora: Letra Impressa
Páginas: 700
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!
Resenha (pode conter spoilers de Cisne)


...jovens cheios de criatividade, planos e sonhos, com o coração generoso que apenas os jovens sabiam ter.... A esta geração... Todas as decisões. – página 216

Linhagens é o segundo livro da série Uma geração, todas as decisões, e começa exatamente onde Cisne parou. As primeiras páginas nos apresentam um resumão do primeiro livro, o que me ajudou a lembrar de várias coisas que eu havia esquecido, dentre elas, o quão Peggy é importante na história. Ela não é a minha personagem favorita, mas dela é impossível não gostar.

“As pessoas precisam sonhar, ainda que os sonhos sejam loucos.” – página 642

Após o resumo, Linhagens já começa de forma arrebatadora e, não vou negar, um pouco aterrorizante; os Melbourne, juntamente com Jean e os três tarilianos a bordo, estão indo em direção a uma ilha de focas no Mar Negro, e antes mesmo de chegar lá, Peggy pressente morte. Morte? Mas como assim? Pois é, nem mesmo ela sabe, mas Peggy sente uma inquietação muito grande em relação à ilha, e não era para menos. A autora conseguiu (quase) me fazer chorar de medo pelos personagens, e isso é apenas o começo.

O foco principal desse livro são as Casas e as Linhagens, que correm perigo juntamente com Peggy e seus poderes, que, por sua vez, colocam outras pessoas em perigo. Principalmente Peter, e, colocando Peter em perigo, Loon também está. Mas é claro que não é só isso. Não tem como ser. Eleonor mais uma vez escreveu um livro extremamente complexo e provou que nada é o que parece. Não consigo contar quantas foram as vezes em que Linhagens e seus personagens me surpreendeu.

Confesso que achei esse livro um pouco mais cansativo que o primeiro, isso porque os Melbourne quase não aparecem, e eu morri de saudades dos irmãos, principalmente de Tim. O livro foca bastante nas Linhagens, nas Casas e no passado das mesmas, além das habilidades de Peggy, Peter e tudo o que eles representam. Isso me incomodou um pouco, porque, como disse no início, Peggy não é minha personagem favorita, então vê-la ganhando esse destaque todo me irritou um pouco. Principalmente porque Peggy parece ser perfeita, ela não se importa consigo mesma quando se trata em proteger os outros, e, bem, ninguém é assim.  O fato de ela ser a queridinha de todo mundo também não ajudou.

Ela, sozinha, é capaz de fazer mais do que qualquer uma de nossas Casas por todas as raças e Linhagens que estão misturadas na Terra, sem paz e sem seus lares, para onde Peggy de Senira, e somente ela, pode fazê-los retornar. – página 616

Ok, chega de metralhar a Peggy. Gostei do fato de a autora ter explorado mais os personagens nesse livro, principalmente Henry, Robert e o pessoal de Merine, e também gostei quando, no início do livro, antes mesmo da história começar, ela falou sobre Atlantis, o mundo que pediu ajuda tarde demais, e que “causou” a destruição de tantos outros. Esses outros mundos podem ter encontrado algo na Terra.

Eu vou parar de falar agora, para não contar demais. Enfim, o livro é uma continuação magnifica de Cisne, mas, como eu já falei, foi um pouco cansativa para mim, e não ter muito dos irmãos Melbourne deixou a história um pouquinho maçante. Senti falta de um pouco de humor nas 700 páginas do livro *-*

Não posso deixar de falar que o final do livro foi incrível, só para atiçar a curiosidade de vocês. Fiquei um pouco brava com a autora (quem nunca?) por ter me empurrado do avião sem paraquedas, mas já superei. Estou doida para ler o próximo livro e saber o que vai acontecer, e realmente espero que os irmãos estejam por lá, pois estou morrendo de saudades.

O que quer que venha pela frente vai ser perigoso. Muito perigoso. – página 25




39 comentários

  1. Olá,
    Livro grande heim 700 páginas. Mais isso e irrelevante qha só gostamos da história não e mesmo. A premissa não me atraiu muito então creio que irei deixar passar.

    Beijos
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    700 páginas??? uau!
    Eu já tinha visto o primeiro da série e havia ficado curiosa, não sabia sobre o segundo e me surpreendi ao ver a resenha, acho que eu vou gostar bastante se o ler, mesmo com esses pontos negativos acho que a obra deva ser muito interessante, e concordo com você, quem nunca quis matar um autor ? kkkkkkkk Nicholas Sparks que o diga kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' que atire a primeira pedra \0/ espero que você goste dos livros, Beatriz ♥

      Excluir
  3. Amiga até hoje eu não li o livro CISNE da autora e eu tenho aquela primeira edição sabe? rs
    Eu preciso fazer a leitura dele urgente, mas me dá até preguiça quando eu olho para o tamanho dele =x Mas mesmo assim me parece ser uma estória maravilhosa, porque já vi diversas resenhas muito bacanas e agora li suas considerações e fiquei fascinada. Espero poder ler assim que puder e quem sabe também adquirir o segundo da série. Eleanor é um amor de pessoa e merece todo sucesso do mundo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-esperando-por-doggo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha também é a primeira...haha' pior que o tamanhão é um pouco intimidante, mas vale a pena ♥

      Excluir
  4. Ola Dryh lindona estou com cisne mas ainda não tive coragem de encarar as páginas hehe , devido a correria que pena que não teve mais de seus personagens preferidos do primeiro livro, eu espero ler em breve Cisne, só leio elogios a escrita da autora e a forma como desenvolveu bem toda a trama. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dryh.
    Eu acho essa capa linda, mas infelizmente é um livro que eu não lerei. Eu li Cisne e achei o livro muito grande, mas pouca história. Como assim? Achei que pelo tamanho dele, eu viveria mil emoções, mas achei o livro tão confuso, e vou confessar chato, que quase não terminei. E eu já não queria ler e ainda mais agora que você falou que esse é ainda mais cansativo que o outro, com certeza não lerei.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dryh! Mesmo amando ler de tudo um pouco ainda tenho receio com os livros da autora, pois já tentei, mas a leitura não evoluiu muito, pois me deparei com muitas descrições e isso me desaminou, mas foi bom ler sua resenha, pois ela me deu um gas a mais para tentar movamente

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Fernanda *-* os livros têm muitas descrições, isso é verdade :/

      Excluir
  7. Olá!
    Poxa... Acredita que até hoje eu não consegui ler Cisne? É um livro que eu sempre tive vontade de ler.
    Aí você vem e me apresenta Linhagens com essa capa MARAVILHOSA.
    Me da um pouco de preguiça porque são livros longos e bom, você disse que é um pouquinho cansativo, mesmo assim, são leituras que eu tenho muita vontade de fazer.
    Fiquei bastante curiosa quanto a Peggy, apesar de você não gostar tanto dela rsrs.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' as capas são mesmo lindas, né? ♥ espero que você goste da Peggy *-*

      Excluir
  8. Oii! Eu tenho esse livro aqui mas não li o Cisnei ainda. Escolhi Linhagens justamente por ter esse resumo. Achei bem legal da parte dela colocar elementos que nos faz lembrar do primeiro livro.
    Gente, é muita história né? 700 páginas HAHAHA. Muita coisa! Mas tenho certeza que todas são bem trabalhadas pq a autora é uma querida!

    Mesmo não te agradando 100% tenho certeza que irei curtir.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' é mesmo ♥ espero que você goste do livro, Ana :)

      Excluir
  9. Ah, eu amo a Peggy! *-* Aliás, sou mega fã da Eleonor, e não achei esse livro cansativo em nenhum momento não... gosto tanto da escrita dela que reli o primeiro "monstrinho" - vulgo Cisne, rs - para ler o segundo. Achei fascinante conhecer mais sobre as casas e as linhagens e fiquei completamente enlouquecida com o final desse livro... e o pior é que já estou esperando há um bom tempo pela continuação, não vai sobrar nenhum fio de cabelo na minha cabeça desse jeito... hehe....

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você gostou, Ju :) estou doida pela continuação também...haha'

      Excluir
  10. Oi Dryh, eu já ouvi falar muito dessa série mas nunca tive uma oportunidade de conhecê-la, confesso que essa sua resenha me cativou a ir atrás dos livros, apesar de ter pego um pouquinho de spoiler do primeiro livro! hahaha parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' obrigada, Kétrin ♥ espero que você goste dos livros :)

      Excluir
  11. Amiiga, 700 páginas ? :O Que loucura, aja enrendo para dar conta disso tudo. Eu não conhecia essa série, sabe. Como não li o primeiro, fiquei meia perdida na estória, mas só pelo o que li nessa resenha amei, e quero saber quais são as decisões que Peggy para tomar. Vou colocar essa séria na minha grande listinha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim...haha' espeo que você goste dos livros, Estefânia :)

      Excluir
  12. Oi
    Tudo bom?
    Já li várias resenhas positiva do livro
    Mas não sou muito fã do sobrenatural, por isso nem me empolguei muito com a história.
    Adoro acabar o livro com essa sensação de pular sem paraquedas! Quero bater na autora... mas adoro!
    E 700 páginas??? Caramba, é muita coisa =P
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Esse é continuação e tem 700 páginas .O. Coisa pra caramba mesmo.
    Bem, eu não conhecia o primeiro livro então fiquei um pouco perdida na resenha kkkkk mas logo me interei. Consegui pegar o assunto e adorei sua opinião sobe os personagens. Gosto de livros bem no estilo desses e que exploram seus personagens ao máximo. Ta anotada a dica com certeza!
    Xx

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Não conhecia o livro e nem a autora, gosto de livros neste estilo; mas estou dando um tempo estou lendo algo mais pé no chão, mas quando sair desta fase irei dar uma olha na série. Olha tem muitos autores que me deixam muito brava, mas confesso que são dos meus livros preferidos.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' pior que é assim mesmo. Quanto mais sofrimento o autor trás, mais amado ele é ♥

      Excluir
  15. Oi linda, li várias resenhas do livro Cisne, mas apesar de ter ficado um pouco curiosa , não me animei muito a lê-lo por conta do tato de páginas e de ter continuação. E cara,esse segundo com 700 páginas e um pouco maçante, como você mesma disse me desanimou um pouco mais. Vou passar a dica dessa vez. Mas quem sabe ano que vem eu não me anime né? ótima resenha, adorei sua sinceridade.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Simeia :/ quem sabe? Espero que você goste dos livros ♥

      Excluir
  16. Olá, Dhry

    Eu gostei da sua resenha, mas a estória não me atraiu nem um pouco, e quando vi que se tratava de uma série foi que me desanimei total, estou com várias séries não concluídas e estou evitando ao máximo lê-las. Desta vez deixarei a dica passar :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Drih!
    Vejo que você se jogou nessa leitura ne? É tãoooo bom! Ainda não li esse livro e fiquei com um pouco de medo de spoilers... mas acontece. Vou procurar um pouco mais sobre a autora para tentar animar, a resenha ficou tentadora hahaha
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor.
    Que pena que não gostou taaaanto do ritmo dessa leitura quanto de Cisne. Eu tenho Cisne por aqui em e-book e quero muito ler a obra. Acho que tem tudo que uma ótima fantasia deve ter. Apesar disso, fico receosa de essa continuação, com 700 páginas, seja maçante para mim também. Por ser longo, complica ainda mais para ler brevemente (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa.
    Sério que você achou massante?
    Eu li ele mega rápido e achei ainda melhor do que cisne, pode acreditar!

    Coitada da Peg, ficou na mira do seu ódio tadinha. Eu até que gosto dela e nesse livro comecei a entender muita coisa de seu passado.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim :/ kkkk' vou tentar não odiar muito a Peggy no próximo livro *-*

      Excluir
  20. Eu tenho MUITA vontade de ler Cisne, e espero ter a oportunidade! Não li sua resenha com medo de spoilers! kkk mas vi que não gostou tanto... Espero gostar dos dois quando ler :D
    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...