Ligeiramente seduzidos

Ligeiramente seduzidos é o quarto volume da série Os Bedwyns, da diva Mary Balogh. Eu sempre digo que vou dar um tempo nos romances de época, mas, bem, não consigo...haha' principalmente porque eu amo essa família cabeça dura, e estava doida para seguir com a série (terminei o terceiro e não quis comprar o quarto *-* até que mamis me deu de presente )
Entãão, com vocês, Morgan e Gervase em Ligeiramente seduzidos \0/

Livros anteriores:


Título: Ligeiramente seduzidos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Os Bedwyns #4

Sinopse: Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.
Resenha

Com 18 anos de idade, Morgan foi obrigada a debutar e teve a sua primeira temporada social. Ela sabia que seria entediante, mas não havia nada o que fazer, a não ser se divertir. Sendo assim, a jovem Bedwyn foi para Bruxelas com a família de uma amiga, Rosamond. Sendo irmã do duque de Bewcastle e, ainda por cima, bonita, Morgan tinha pares de olhos observando-a onde quer que fosse, já que era um ótimo partido... Ou não.

Os Caddicks eram pessoas legais, e pareciam se importar com Morgan..., Mas eles queriam mesmo era que ela se casasse com lorde Gordon, o filho mais velho. E uma das pessoas que sempre diziam a ela para “não esquentar sua linda cabecinha” com certos assuntos. Morgan não estava apaixonada ou encantada por lorde Gordon (também capitão), mas ela se divertia com a atenção que recebia dele, e com certeza estava se divertindo mais em Bruxelas do que se divertiria na Inglaterra. E sua diversão só aumenta quando conhece o conde de Rosthorn.

Exilado de seu país por nove anos pelo próprio pai, Gervase Ashford ainda sente raiva pelos acontecimentos que lhe roubaram nove anos de vida. Nove anos que ele nunca terá de volta, mesmo agora que seu pai faleceu. Mas ele ainda pode se vingar, e usar Morgan Bedwyn, irmã mais nova de Wulfric Bedwyn, um dos responsáveis pela sua desgraça, é uma vingança e tanto.
Mas, claro, ele não imaginava que, por trás da pose de aristocrata e do rosto inocente, Morgan fosse uma mulher tão divertida e interessante.

Ele a vira como uma criança mimada. Gervase sentia-se envergonhado ao lembrar que buscara ser apresentado a ela apenas por ser irmã de Bewcastle...como se Lady Morgan não pudesse ter uma identidade própria. – página 87

Uma coisa que me agradou em muito neste volume, foi ver que a autora adicionou os conflitos que estavam acontecendo na Europa na época, entre eles, a batalha de Waterloo, contando com a presença do Duque de Wellington, inclusive. E como tanto Morgan quanto Gervase estavam na região, bem, eles tiveram uma participaçãozinha nos conflitos, e a forma como eles agiram perante tudo isso foi o que me fez gostar dos dois. E também o senso de humor que ambos possuíam.

Infelizmente (ou felizmente) eu já tinha lido a sinopse do próximo livro antes de ler este, então já “matei” a charada principal...hehe’ tirou um pouco a graça da história, do mistério do final e etc, mas acho que poupei algumas lágrimas, então estou totalmente ok... Por enquanto.
Gostei muito deste livro, gostei tanto que mais da metade passou num piscar de olhos, e eu só demorei para finalizá-lo (as últimas 80 páginas) porque não tive muito tempo mesmo. Adorei Morgan, a personalidade dela era ainda mais forte que a de Freyja (que também aparece nesse livro, juntamente com os outros Bedwyns e suas respectivas esposas, para matar a nossa saudade), e a única coisa que me deixou com um pé atrás em relação a Gervase foi ele querer usá-la para atacar Wulfric. Mas Morgan daria o troco na mesma moeda, afinal, estamos falando de uma Bedwyn.

Nada em Ligeiramente Seduzidos me decepcionou, e eu consegui compreender as ações de vários personagens e torci muito para que todos fossem felizes. Claro, um caso em questão ainda é um mistério, mas estou torcendo para que Mary Balogh o explore um pouco mais nos próximos livros, que, diga-se de passagem, eu estou doidíssima para ler. Ligeiramente seduzidos fez com que eu me apaixonasse mais uma vez pela escrita de Mary, que é tão leve e divertida que as histórias, infelizmente, acabam rápido demais.

Ele já não se perguntava mais se estava apaixonado por ela. Sabia a resposta. Estava. – página 234



9 comentários

  1. Ah eu li esse livro e amei, aliás sou apaixonada pela série inteira, tenho um amor sem tamanho por esses irmãos! Só me resta ler a do último irmão e meu coração já está doendo com a despedida kk amei sua resenha ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gente, eu amo essa capa ♥
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Mary, mas só vejo comentários positivos aos mesmos, que preciso ler para ontem!
    Adorei a sua resenha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Morgan foi a personagem que mais me surpreendeu, eu amei a maturidade dela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!

    Eu não li esse livro ainda mas todas as críticas que li foram boas e todo mundo se encantou pela escrita da autora.
    Gostei muuuuito da sua resenha, bem escrita e me deixou curiosa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas a autora parece ter acertado em cheio pela sua resenha. Vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Esta série é muito boa! A autora soube dar cor, voz e vibração a cada um dos irmãos e agora estou muito curiosa para ler o livro do Wulfric, porque no livro da Morgan e no seguinte tive evidências de que bate um coração no poderoso primogênito! Preciso ler mais sobre isso! Que bom que você gostou da Morgan. Espero que você continue se divertindo com esta série. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    A editora arqueiro tá fazendo sucesso com as séries de romance de época.
    Eu não gosto do gênero, então me mantenho afastada de todos os livros de romance de época.
    Sei que essa série está agradando muitos leitores, mas passo a dica.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não sou fã de romances de época, mas admito que essa série vem arrasando corações por onde passa! Não direi que lerei, mas quem sabe a autora se aventure em outros gêneros...

    ResponderExcluir
  9. Ei. Eu não li a série é quero muito ler. Então não li sua resenha para não estragar a surpresa para mim. Mas deu para perceber que vc curtiu muito. Espero curtir tbm.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...